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Capacitadora pelo CRC/SP: SP00168

Nome do Curso: ICMS e ISS – Prestação de Serviços de Transporte de carga e outros Serviços

Área: Tributária / Fiscal / SPED

Posição: A CONFIRMAR

PRÓXIMAS DATAS Pontuação CRC: Ainda não Pontuado
Carga Horária: 8 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h
Valor: R$ 610,00 Instrutor: Dirceu Antonio Passos CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Objetivo: Cada vez mais, a correta observância dos procedimentos fiscais atinentes ao ICMS e ao ISS se faz necessária para se evitar contingências que culminem em autuação fiscal, bem como para se estabelecer a carga tributária adequada às operações praticadas pelo contribuinte, evitando-se, assim, pagamento desnecessário de tributos. Igualmente importante é conhecer as diferentes abordagens existentes para o amplo e complexo tema fiscal e tributário. Será imprescindível para os profissionais das áreas fiscais e de logística (recebimento, expedição, armazenagem, transporte, compras, vendas, etc) se atualizarem nas questões relacionadas aos aspectos fiscais de seu negócio, para que possam gerar vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes. Através de uma abordagem prática e objetiva, o curso pretende formar e atualizar profissionais de diversas áreas para o desempenho de suas funções em nível operacional e estratégico levando em conta a importante questão fiscal e tributária.

Público Alvo: Assistentes fiscais, analistas fiscais, encarregados de departamentos fiscais, supervisores logísticos, contadores,compradores, vendedores, advogados, bem como, a todos que estejam direta ou indiretamente ligados ao departamento fiscal e/ou logístico de empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços ou que queiram ingressar ou aprimorar seus conhecimentos.

Endereço do Curso: Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP.
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

I. Prestação de serviço de transporte 
1. Trajeto: importância na determinação do tipo de transporte e o imposto incidente
1.2 Municipal
1.3 Intermunicipal e interestadual 
1.4 Internacional 
 
2. Fato Gerador do ICMS
2.1 Local do Recolhimento 
2.2 Transportadores não inscritos no Estado
 
3. Base de cálculo
3.1 Valor do serviço
3.2 Inclusões determinadas pela legislação
3.3 Pedágio: Entra ou não na base de cálculo
 
4. Alíquotas
4.1 Operações internas
4.2 Operações intermunicipais e interestaduais
4.3 Operações praticadas com não contribuintes do ICMS
 
5. Cláusulas CIF e FOB
 
6. Modalidades operacionais
6.1 Redespacho
6.2 Subcontratação
6.3 Transbordo
6.4 Cross-Docking
6.5 Intermodal e Multimodal
 
7. Exportação de serviço de transporte
7.1 Conceito de exportação 
7.2 Definição do Fisco de São Paulo 
 
8. Sistemática de aproveitamento de créditos
8.1 Opção ao crédito outorgado de 20%
8.2 Renúncia aos demais créditos
8.3 Crédito do ICMS na operação de redespacho
 
II. Armazém Geral 
1. Regularização nos termos do Decreto federal nº 1.102/1903
1.1 JUCESP 
1.2 Secretaria da Receita Federal
1.3 Secretaria da Fazenda Estadual
2. Atividade conjunta com outras operações
2.1 Prestação de serviço de transporte; 
2.2 Montagem de kits; 
2.3 Outros
3. Operações previstas no Regulamento
3.1 Formalidades que devem ser observadas na remessa e no retorno das mercadorias
3.2 Tipos de operações possíveis
3.3 Adoção de Regime Especial para os casos não previstos na legislação
3.4 Hipótese de incidência do ICMS
3.5 Alíquotas
3.6 Base de cálculo
4. Segregação da escrita fiscal para fins de apuração do ICMS
4.1 ICMS de outras atividades
4.2 ICMS da operação de armazenagem
5. Responsabilidade pelo ICMS da operação interestadual
5.1 Alíquota e carga do ICMS nas operações praticadas pelo armazém geral
5.2 Recuperação de créditos de ICMS
5.3 Reembolso do ICMS pago na operação interestadual
 
III. Operadores Logísticos 
1. Os tipos de serviços contratados e seus reflexos fiscais
1.1 Filial
1.2 Deposito fechado
1.3 Intermediação
1.4 Transporte (por meio próprio ou de terceiros)
2. Caracterização da sua participação nas relações mantidas com terceiros
2.1 Transportador
2.2 Tomador do serviço
2.3 Consignatário
3. Tributação
3.1 Operações sujeitas ao ICMS
3.2 Operações sujeitas ao ISS
4. Emissão dos documentos fiscais
4.1 Nota Fiscal municipal
4.2 Conhecimento de Transporte
 
IV. Aspectos práticos 
1. Como calcular o ICMS no preço da mercadoria ou serviço
2. Como calcular o ISS no preço do serviço
3. Como calcular o crédito outorgado do ICMS
4. Tomador contribuinte
5. Tomador não contribuinte
6. Exercícios de Fixação.
 
Uso de calculadora simples 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
Forma de Pagamento:
Boleto, Cartão de Crédito e Depósito em C/C.
 
Da Inscrição e Realização do Curso - Formas e Condições de Pagamento

1º Passo: Preencher a ficha de inscrição constante abaixo (boleto, depósito bancário, cartão de crédito, mais informações), considerando as seguintes formas e condições de pagamentos:
 

Inscrição via Boleto e Depósito

 

 Individual para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso:

 => Valor integral.

 

 1 (um) Participante da mesma pessoa jurídica faturado:

 => Valor integral.

 

 2 (dois) Participantes da mesma pessoa jurídica faturado:

 => Desconto de 5%.

 

 3 (três) ou mais Participantes da mesma pessoa jurídica faturado:

 => Desconto de 10%.

 

 

Inscrição via Cartão de Crédito

 

 Pagamento via cartão de crédito:

 => 1X sem juros ou parcelados em até 12X mensais com juros.

 

 

Mais Informações (Entrar em contato):

 

 Pagamento via boleto sem desconto:

 => em até 3X mensais sem juros.

 

 Pagamento individual em até 10 dias (úteis) antes do curso:

 => Desconto de 5%.

 


Obs: As condições de parcelamentos e descontos não são cumulativas por participante(s).


2º Passo: Após o envio da ficha de inscrição, entraremos em contato via e-mail para fins de confirmação da inscrição e envio dos boletos para pagamento.


3º Passo: Enviaremos um e-mail de confirmação da turma em até 3 dias antes da realização do curso.

 

POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

CURSOS PRESENCIAIS:

Incluso no Valor da Incrição:
Coffee– Break e Material Didático.                                                                                                                                                                    
 
Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
 
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

Forma de Apresentação do Curso
- Transmissão via web ao Vivo e Gravado. (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).

 

Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:

- Através do e-mail enviado, seja bem vindo ao curso, ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Ao Vivo): http://www.premiercursos.com.br/transmissao-ao-vivo ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Gravado): http://www.premiercursos.com.br/gravado-disponivel

selecionar o curso desejado e clicar no botão: Acesse seu curso online

O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível.

 

Acesso ao Conteúdo  (Transmissão ao Vivo e Gravado)

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)

I) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.

II)  As videoaulas será disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo.

b)  Material Didático (Baixável)

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os matariais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

 

Acesso ao Conteúdo Gravado (Disponível)

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)

I) O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento total ou parcial do curso. 

b)  Material Didático (Baixável)

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os matariais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

Assistência ao Aluno
Para os cursos com transmissão ao vivo, o aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

 
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 

Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
Navegador Recomendado: Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)

Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos

Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 

Resolução Recomendada: 1920x1080

Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.

 

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação comercial do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 3 dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição.

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 3 (três) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
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