Telefone: (11) 2924-7665 / Cel. e Whatsapp: (11) 99391-8844
Capacitadora pelo CRC/SP: SP00168

Nome do Curso: DIRF 2017 – Para Órgãos Públicos

Área: Todos Órgãos Públicos

Posição: A CONFIRMAR

Carga Horária: 8 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h
Valor: R$ 610,00 Instrutor: José Joaquim Filho CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Objetivo: Prepare-se para enviar corretamente a DIRF 2017, referente ao ano-calendário 2016 e situações especiais em 2017, cujo prazo de entrega vence em 27 de fevereiro de 2017, conforme a IN RFB nº 1.671/16. O Curso tem como objetivo analisar de forma prática e objetiva as regras estabelecidas para o correto preenchimento e envio da DIRF, onde serão analisadas detalhadamente todas as pastas e fichas que compõem o programa para fins de informações das retenções de IRRF das pessoas físicas e jurídicas, retenções do PIS-PASEP/COFINS/CSLL, remessas para o exterior, assistência médica, rendimentos isentos, PLR, rendimentos recebidos acumuladamente, informe de rendimentos, etc. Para este ano em especial, os contribuintes deverão ter muito cuidado como as informações prestadas na DIRF, pois a Receita Federal do Brasil irá fazer cruzamentos de forma mais eficiente do que em anos anteriores com as demais declarações, tais como a DIRPF, GFIP, DCTF, DMED, SISCOSERV, ECF, bem como o os recentes projetos SPED eSocial e a EFD-Reinf.

Público Alvo: Servidores Públicos dos poderes da União Federal, Estados, Municípios e Distrito Federal, Sociedades de Economia Mista, Conselhos de Profissões Regulamentas, Entidades Imunes e Isentas e demais Organizações que prestam serviços para os Órgãos Públicos.

Endereço do Curso: Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP.
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

1. DIRF 2017 – Regras para Preenchimento e envio

  • Conceito e objetivo da DIRF
  • Quem está obrigado a apresentar
  • Quem está dispensado de apresentar
  • Novidades trazidas na Dirf 2017
  • Prazo para a entrega
  • Situações especiais (extinção, fusão, cisão e incorporação)
  • Pessoa jurídica inativa
  • Penalidades pela não entrega no prazo legal
  • Cuidados a serem tomados no preenchimento das fichas para não cair na “malha fina” do fisco
  • Cruzamentos das informações da Dirf com outras Declarações administradas pela Receita Federal
  • Quais os rendimentos e códigos que devem ser informados na DIRF
  • Como informar as retenções do IRRF, PIS/Pasep, Cofins e CSLL na contratação de serviços de pessoas jurídicas e o IRRF pagos as pessoas físicas, baseado nas INs. 459/04, 475/04, 1.234/12 e o Decreto 3.000/99 (RIR/99)
  • Rendimentos isentos e não tributáveis a serem informados na DIRF
  • Compensação por medida judicial
  • Tributação com exigibilidade suspensa
  • Preenchimento pelos órgãos, autarquias e Fundações da Administração Pública
  • Procedimentos para transmissão
  • Guarda de documentos
  • Declaração retificadora

2. Programa Gerador da DIRF 2017 – Preenchimento das Fichas

  • Ficha Informações
  • Ficha Beneficiário Pessoa Física e Jurídica
  • Ficha Rendimentos recebidos acumuladamente
  • Ficha Plano privado de assistência à saúde – Coletivo empresarial
  • Ficha Fundo ou Clube de Investimento
  • Ficha Justiça do Trabalho/Federal/Estadual/Distrito Federal
  • Ficha Rendimentos Pagos a Residentes ou Domiciliados no Exterior
  • Ficha Comprovante de Rendimentos – Beneficiário pessoa física e jurídica


3. Casos Práticos
Serão apresentados casos práticos com exercícios e respostas no programa da DIRF sobre situações atuais com o objetivo de melhor assimilação do conteúdo apresentado.

 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

Forma de Pagamento:
Boleto, Cartão de Crédito e Depósito em C/C.
 
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Da Inscrição e Realização do Curso - Formas e Condições de Pagamento

1º Passo: Preencher a ficha de inscrição constante abaixo (boleto, depósito bancário ou cartão de crédito) 

2º Passo: Após o envio da ficha de inscrição, entraremos em contato via e-mail para fins de confirmação da inscrição e envio                 do (s) boleto (s) para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

3º Passo: Enviaremos um e-mail de confirmação da turma em até 3 dias antes da realização do curso.

 

POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

CURSOS PRESENCIAIS:

Incluso no Valor da Incrição:
Coffee– Break e Material Didático.                                                                                                                                                                    
 
Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
 
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

Forma de Apresentação do Curso
- Transmissão via web ao Vivo e Gravado. (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).

 

Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:

- Através do e-mail enviado, seja bem vindo ao curso, ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Ao Vivo): http://www.premiercursos.com.br/transmissao-ao-vivo ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Gravado): http://www.premiercursos.com.br/gravado-disponivel

selecionar o curso desejado e clicar no botão: Acesse seu curso online

O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível.

 

Acesso ao Conteúdo  (Transmissão ao Vivo e Gravado)

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)

I) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.

II)  As videoaulas será disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo.

b)  Material Didático (Baixável)

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os matariais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

 

Acesso ao Conteúdo Gravado (Disponível)

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)

I) O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento total ou parcial do curso. 

b)  Material Didático (Baixável)

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os matariais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

Assistência ao Aluno
Para os cursos com transmissão ao vivo, o aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

 
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 

Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
Navegador Recomendado: Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)

Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos

Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 

Resolução Recomendada: 1920x1080

Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.

 

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação comercial do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 3 dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição.

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 3 (três) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

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