Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Gestão Estratégica de Tesouraria

Acesse seu Curso Online Área: Contábil / Finanças / Auditoria

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: Transmissão Ao Vivo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por Aluno: R$ 580,00 Instrutor: Marcos Alvarenga Dias CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 

 

Objetivo: A tesouraria é um dos setores mais importantes do departamento financeiro da empresa e está  comprometida com as atividades de gerenciamento do fluxo de caixa e planejamento financeiro, proporcionando obter informações e orientações quanto aos controles que devem ser adotados pelas empresas em relação a sua movimentação financeira, visando melhorar ainda mais seus procedimentos.

Público-Alvo: Diretores, Gerentes, Supervisores e Analistas Financeiros, além de profissionais da área financeira de pequenas e médias empresas, que buscam aprimoramento profissional ou  reciclagem profissional

Metodologia: Apresentação de slides para auxílio das explicações. Aula expositiva com apresentação da teoria combinada com a resolução de problemas. Exercício para fixação do conhecimento adquirido. Todo o conteúdo é enriquecido com exemplos extraídos de situações reais de organizações de segmentos variados.

Benefícios: Dotar cada participante de conhecimento para desempenhar com excelente desenvoltura e rendimento suas funções, dentro da legislação.

Descrição:LEIA MAIS...

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Organizando-se para a gestão financeira

Decisões que influenciam o fluxo de caixa positivamente

          Redução de estoque ocioso

Redução dos prazos de recebimentos

Aumento de prazos para pagamentos aos fornecedores.

Entrada de novos recursos no caixa

Aumento dos lucros.

Decisões que influenciam o fluxo de caixa negativamente

Compras excessivas

Aumento dos prazos, com financiamentos da própria empresa.

Inadimplência

Aumento das compras à vista.

Redução dos lucros mensais.

Controle Geral do Caixa

Ponto de Equilíbrio, Contábil e Financeiro.

Excesso de retiradas pelos sócios.

Retirada de recurso para aplicação em outras atividades.

Organizando os controles Financeiros

          Controle Diário de Caixa

Controle Bancários

Controle de Contas a Receber

Controle de Contas a Pagar

Contas a receber

Títulos de Crédito

Duplicata

Cheque

Nota promissória

Obrigações Fiscais dos pagamentos

Nota Fiscal de Prestação de Serviço – conferência

Principais produtos oferecidos pelos Bancos

Qual os tipos de carteira dos Bancos?

Como emitir Boletos Bancários

Entenda boleto bancário, conciliação, remessa e retorno.
O que é conciliação bancária?

Francesinha

Baixas

DDA

O que é arquivo remessa?

Contas a pagar
Processos de pagamentos
Controle do contas a pagar
Ciclo de pagamentos
Avaliação e revisão do processo de pagamento - Calendário
Papel do contas a pagar na retenção de impostos e contribuições
Medidas para aprimorar as rotinas de pagamento
Formação do processo de pagamento - segurança e cuidados
Tipos de contas: financeiras, trabalhistas, fiscais e outras
Documentação fiscal
Controle de pagamentos e adiantamentos a fornecedores

Ganho com antecipação de pagamentos

Relatórios: Títulos a pagar, posição por fornecedores, baixa efetuadas.

Cobrança

Como efetuar corretamente os cálculos dos Encargos Financeiros sobre Inadimplência.

(Juros / Descontos / Multas Contratuais).

Qual taxa de juros aplicar.

Cálculo Juros Simples

Agir rápido

Tenha um plano de ação

Exemplo de plano de cobrança

Tente chegar a um acordo

Fluxo de caixa como instrumento de gestão financeira

Desconto Bancário

Contingências: conta garantida, cheque especial
Levantamento dos valores a receber de clientes

Levantamento dos compromissos a pagar

Levantamento das disponibilidades financeiras existentes

ANÁLISE E TOMADA DE DECISÃO NO FLUXO DE CAIXA

Exercício Fluxo de Caixa

Exemplo de Plano de Contas

 Gabarito

 
 

BIBLIOGRAFIA

  • Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda  / Autor: John Maynard Keunes /Saraiva
  • Nova classe média? O trabalho na base da pirâmide social brasileira / Autor: Marcio Pochmann | Boitempo Editorial
  • A estratégia do Oceano Azul - como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante /Autor: Kim, Chan W., Renée Mauborgne | Campus 
  • O Valor do Amanhã - Edição Econômica / Autor: Eduardo Giannetti || Companhia das Letras 
  • Empreender não é brincadeira! / Autor: Bob Wollheim&Pyr Marcondes
  • Chega de Inadimplência - Cobrança e Recuperação de Valores / Autor: Rubens Filinto da Silva | Editora: Pillares 
  • A Gestão do Crédito como Vantagem Competitiva / Autor: Sarmento Batista | Editora: Grupo Editorial Vida Economica 
  • Mercado Financeiro – Conceitos, cálculo e análise de investimento (autores: José Roberto Securato, José Cláudio Securato. Saint Paul Editora. 4. reimp. 2009). 
  • Cálculo financeiro das tesourarias – Bancos e empresas (autor: José Roberto Securato. Saint Paul Editora. 4. ed., 2008).
  • Análise de demonstrativos financeiros e da performance empresarial – Para empresas não financeiras (autor: Flávio K. Málaga. Saint Paul Editora. 2. ed. 2012).
  • Decisões financeiras em condições de risco (autor: José Roberto Securato. Saint Paul Editora. 2. ed. 2007). 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!