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Nome do Curso: Analista Fiscal – Atualização Técnica (ICMS, IPI, ISS-QN, PIS E COFINS)

Acesse seu Curso Online Área: Tributária / Fiscal / SPED

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: Transmissão Ao Vivo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 330,00 Instrutor: Dirceu Antonio Passos CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco

 

Curso atualizado com as recentes alterações no RICMS-SP (Convênio 101/20, Lei 17.293/00, Decretos 65.252/20, 65.253/20, 65.254/20 e 65.255/20) - “Reforma Administrativa e Tributária de São Paulo”.

A Reforma é na verdade um “Pacote de Ajuste Fiscal” aprovado pelo Governo paulista com medidas voltadas ao equilíbrio das contas públicas, alterando diversas disposições contidas no Regulamento do ICMS de São Paulo, de forma a impactar e onerar as operações dos contribuintes paulistas já a partir de janeiro de 2021.

As alterações ocorrem principalmente no campo dos benefícios fiscais (isenção, base de cálculo, crédito presumido e regimes especiais) que sofrem fortes alterações no campo da tributação, como exemplo, a criação de figuras novas como a “isenção parcial do ICMS”, “complemento de alíquota”, “reduções de base de cálculo”, “substituição tributária para segmento varejista“, dentre outros.

 

Objetivo:  Visa proporcionar ao profissional da área fiscal uma visão geral sobre a correta interpretação e aplicação da Legislação tributária brasileira, referentes aos principais tributos incidentes nas receitas das empresas, permitindo aos participantes uma visão geral dos benefícios em manter uma correta escrituração fiscal nas empresas.

Público Alvo: Empresários, gerente, supervisores e analistas fiscais, contadores, compradores, vendedores, auditores, consultores, advogados e demais profissionais ligados ou ao departamento fiscal das empresas ou que queiram ingressar ou aprimorar seus conhecimentos.

MetodologiaExposição com recursos audiovisuais e argumentações acerca dos pontos relevantes e polêmicos da legislação, sempre com vistas ao debate e esclarecimento.

 

Descrição:LEIA MAIS...

 

I – Introdução

1. Quem é e o que faz o Analista Fiscal da atualidade
2. A carga tributária brasileira e a necessidade de administrar os tributos corretamente
3. Formas de interpretação e aplicação das normas tributárias
4. Legislação tributária no âmbito federal, estadual e municipal
5. Legislação tributária: princípios, competência, hierarquia e exigências


II - ICMS – Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços

1. Noções Básicas de ICMS

1.1. A legislação tributária e o campo de Incidência

1.1.1. Mudanças no ICMS (Lei 17.293, Decr. 65.252, 65.253, 65.254 e 65.255):

1.1.1.1. Particularidades

1.1.1.2. Aplicação

1.1.1.3. Vigência

1.2. Limitações ao Poder de Tributar:

1.2.1. Imunidade

1.2.2. Isenção

1.2.2.1. Isenção por prazo “determinado” e “indeterminado”

1.2.2.1. Isenção Parcial (Decr. 65.255/20)

1.2.3. Suspensão

1.2.4. Diferimento

1.3. Fato Gerador do Imposto

1.4. Base de Cálculo

1.4.1. Itens que compõe

1.4.2. Situações em que o IPI entra na base de cálculo

1.4.3. Redução da Base de Cálculo (como calcular)

1.5. Alíquotas:

1.5.1. Internas

1.5.1.1. O Governo poderá revisar operações tributadas com ICMS menor que 18% (Lei. 17.293/20)

1.5.1.2. Complemento de alíquotas internas em 2,4% e 1,3% (Decr. 65.253/20)

1.5.2. Interestaduais

1.5.3. Com Conteúdo Importado

1.6. A Não Cumulatividade

1.6.1. Créditos Básicos

1.6.2. Crédito Outorgados

1.7. Manutenção de Crédito (definição e alcance do termo)

1.8. Diferencial de Alíquota

1.8.1. Particularidades

1.8.2. Base de Cálculo “única”

1.8.3. Base de Cálculo “dupla”

1.8.2. Cálculo do ICMS

1.8.3. Responsabilidade pelo recolhimento

1.9. Substituição Tributária:

1.9.1. Definição

1.9.2. Operação interna

1.9.3. Operação interestadual

1.9.4. Cálculo do ICMS-ST

1.9.5. Impacto no preço de venda

1.9.6. Possibilidade do Governo de SP instituir substituição tributária para segmentos varejistas (Lei 17.293/20)

2. Benefícios Fiscais autorizados pelo Confaz

2.1. Formalidades que devem ser observados quanto aos Convênios e Protocolos

3. O que muda no ICMS/SP com o Pacote de Ajuste Fiscal aprovado pela Lei 17.293/20

3.1. Impacto no ICMS em SP com o fim dos Benefícios Fiscais aprovado pelos Decretos 65.252/20 e 65.254/20.

3.2. Complemento da Alíquota do ICMS

3.1.1. O que é?

3.1.2. Como Calcular?

3.1.3. Qual o impacto no preço dos produtos

3.3. Isenção Parcial do ICMS – Decreto 65.254/20.

3.2.1. O que é?

3.2.2. Como Calcular?

3.2.3. Qual o impacto no preço dos produtos

4. Alteração nos benefícios fiscais de (Decretos 65.253/20, 65.254/20 e 65.255/20):

4.1. Isenção

4.2. Redução de base de Cálculo

4.3. Crédito outorgado

4.4. Regimes Especiais

5. Impactos nas empresas “Simples Nacional” com as alterações no ICMS

6. Impactos no ICMS-ST com as alterações no ICMS.

7. Impactos no Diferencial de Alíquotas com as alterações no ICMS.

8. Período de vigência das alterações no ICMS em SP.

9. Exercício de Fixação

 

III. IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados

1. Fato gerador
2. Industrialização:

2.1. Características

2.2. Modalidades

3. Estabelecimento Industrial
4. Estabelecimentos Equiparados a Industrial
5. Limitações ao poder de tributar

5.1. Não incidência

5.2. Isenção

5.3. Imunidade

5.4. Suspensão

5.5. Alíquota zero

6. Base de cálculo
7. Alíquotas
8. O Princípio da Não-Cumulatividade

8.1. Créditos Básicos
8.2. Conceito de Insumo perante a Legislação

8.3. Crédito Presumido

8.4. Vedação ao Crédito

8.5. Estorno de Crédito

8.6. Manutenção do crédito

9. Restituição e Compensação
10. Apuração do Imposto
11. Exercício de Fixação
 


IV - ISS - Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza

1. Lei Complementar Federal 116/03 e a Lista de Serviços sujeitos ao ISS em âmbito nacional
2. A LC 116/03 e a Legislação de cada Município
2.1. Características

2.2. Modalidades

3. Limitações ao poder de tributar

3.1. Não incidência

2.2. Isenção

3.3. Imunidade

4. Alíquota máxima e mínima

5. Fato gerador

6. Local de Recolhimento do ISS

7. Base de Cálculo (composição)

8. Contribuintes

9. Responsável Tributário
10. Problemas com a Cumulatividade
11. Serviços Tomados de Prestadores do Simples Nacional
12. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
13. Cálculo do Preço dos serviços
14. Exercício de Fixação

 


V - PIS e COFINS

1. Base Constitucional
2. Legislação Básica (atualizações das Leis 10.637/02 e 10.833/03)
3. Alcance dos “Atos Administrativos”:

3.1. Instrução Normativa

3.2. Soluções de Consulta

3.3. Solução de Divergências

3.4. Pareceres Normativos.

4. Limitações ao poder de tributar

4.1. Não incidência

4.2. Isenção

4.3. Imunidade

4.4. Suspensão

4.5. Alíquota zero

5. Opção pelo regime (Cumulativo e Não cumulativo)

6. Fato Gerador

7. Base de Cálculo

8. Alíquotas

9. Tributação Concentrada

9.1. Monofásico

9.2.Substituição tributária

10. Exclusões e Deduções permitidas

11. Diferença entre os termos: “Receita” e “Faturamento” para efeito de tributação

12. A natureza da “não cumulatividade” das contribuições

13. A não cumulatividade e as possibilidades de Créditos

13.1. Conceito de “Insumos”

13.2. O que mudou com a publicação da IN 1.911/19:

13.2.1. Equipamentos de Proteção Individual – EPI dão direito ao crédito?

13.2.2. Como tratar os Materiais para testes?

13.2.3. Despesas de armazenagem e outros serviços logísticos poderão ser creditados?

13.2.4. O que é Crédito presumido das Transportadoras
13.2.5. Fretes decorrentes de Transferências poderão ser creditados?

14. SPED Contribuições e o cruzamento de informações pela Receita Federal do Brasil.

15. Exercício de Fixação.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).

Depoimentos

Caroline - Analista Fiscal – Atualização Técnica (ICMS, IPI, ISS-QN, PIS E COFINS)

13/11/2019

Comentários:

Ótimo curso, ótima didática! Professor super atencioso.

Pontos Positivos:

Sou iniciante na área fiscal, e para mim todas as informações me agregaram muito!

Pontos negativos:

Não tem!


Jennifer - Analista Fiscal – Atualização Técnica (ICMS, IPI, ISS-QN, PIS E COFINS)

13/11/2019

Ótima explicação e exemplos, muito objetivo os assuntos, aprendi coisas que nem imaginava. 


Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!