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Nome do Curso: Lucro Real, Presumido, Simples Nacional e Planejamento Tributário

Acesse seu Curso Online Área: Tributária / Fiscal / SPED

Posição: DISPONÍVEL

Pontuação CRC: 24 - Pontos
Carga Horária: 24 Horas Local: Acesso Ilimitado por 60 Dias Horário: Acesso 24 Horas
Valor por Aluno: R$ 690,00 Instrutor: Equipe Técnica da Premier CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Para compra do curso, escolha a forma de pagamento e preencha a ficha de inscrição ao lado.                         Resultado de imagem para seta

FORMAS DE PAGAMENTO: 
- Inscrição via Boleto 
- Inscrição via Depósito Bancário
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro)
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos). 

 

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Pontuação CRC: 24 Pontos - AUD: 24, CMN: 24, SUSEP: 24, ProGP: 24, Perito: 24, PREVIC: 24, ProRT: 24

Código do Curso: CFC: SP19624

Para mais informações, clique aqui

 

Objetivos: 
  • Orientar como calcular e apurar corretamente o IRPJ e a CSLL das empresas tributadas pelo Lucro Real (Anual e Trimestral) e Lucro Presumido, a escrituração da parte A e B do e-Lalur e e-Lacs das empresas do lucro real, o aproveitamento de créditos, os incentivos fiscais, bem como o PIS e COFINS (Regimes Cumulativos e não Cumulativos), já atualizados pelo NOVO RIR/18 (Decreto nº 9.580/18);
  • Também serão fornecidas dicas importantes para fins de planejamento tributário entre o Lucro Real e Presumido, através de um simulador em excel, que será fornecido aos participantes ao término do treinamento.
  • Orientar sobre os aspectos relevantes que as microempresas e empresas de pequeno porte devem observar para entrar ou permanecer no regime do Simples Nacional, entender a formação da base de cálculo e das exceções existentes em relação a tributação unificada, conhecer ou validar a forma de cálculo dos anexos previstos na Lei Complementar 123 de 2006 e suas particularidades e saber as principais regras de compensação e restituição de pagamentos indevidos neste regime.

Público Alvo: Contadores, Empresários, Administradores, Consultores, Economistas, Auditores, Advogados, Analistas, Assistentes, Profissionais de TI e Iniciantes na Área Tributária.

Metodologia: 

Lucro Real e Presumido: Curso é prático, através dos levantamentos dos balancetes mensais, faremos passo a passo os cálculos, apuração do IRPJ e a CSLL, bem como a escrituração das Partes A e B do e-Lalur e o e-Lacs.

Simples Nacional: Analisaremos detalhadamente todos os requisitos legais e regulatórios para que as empresas possam entrar ou permanecer no regime do simples nacional, com exemplos e cálculos.

 

Formato do Curso:

  • Gravações em Vídeos: 12h20
  • Desenvolvimento de Exercícios: 11h40

Benefícios: 

          Atalhos e fórmulas que vão tornar sua vida no Excel mais fácil

  • Ao término do treinamento, os participantes receberão materiais complementares contendo planilhas em EXCEL GRÁTIS para fins de cálculo automático da apuração do IRPJ e a CSLL do Lucro Real, a escrituração do eLalur/eLacs, incentivos fiscais, aproveitamento de créditos, controle dos prejuízos fiscais e base de cálculo negativa da CSLL , Plano de Contas  de acordo  com o IFRS/CPC/CFC.
  • Simulador em EXCEL GRÁTIS de planejamento tributário (IRPJ/CSLL/PIS/COFINS), para fins de escolha  entre o lucro real ou presumido. 

 

 

 

Descrição:LEIA MAIS...

 

MÓDULO I

LUCRO REAL E PRESUMIDO (IRPJ/CSLL/PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO)

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Instrutor: José Joaquim Filho

CONHEÇA O INSTRUTOR

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. LUCRO REAL (IRPJ / CSLL)
1.1- Pessoas Jurídicas Tributadas com base no Lucro Real

  • Conceito 
  • Apuração do Imposto 

1. 2-Lucro Real Trimestral

  • Apuração do IRPJ e a CSLL
  • Compensação de prejuízos fiscais 
  • Pagamento do imposto 
  • Tratamento do saldo credor (Dcomp)
  • Vantagens e desvantagens 
  • Casos práticos. 

1.3- Lucro Real Anual – Regime de Estimativa

  • Apuração do IRPJ  e a CSLL
  • Conceito de receita bruta 
  • Valores que não integra a receita bruta 
  • Percentuais aplicados sobre a receita bruta
  • Deduções permitidas 
  • Base de cálculo do imposto 
  • Pagamento do imposto 
  • Vantagens e desvantagens 
  • Casos práticos.


1.4-Lucro Real Anual – Balanço de Suspensão ou Redução 

  • Condição para suspender ou reduzir o pagamento 
  • Adições e exclusões do lucro líquido 
  • Análise das despesas dedutíveis e indedutíveis
  • Análise das receitas tributáveis e não tributáveis
  • Lista completa das despesas indedutíveis e receitas não tributáveis
  • Compensação de prejuízos fiscais 
  • Deduções permitidas 
  • Base de cálculo do imposto 
  • Pagamento do imposto 
  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido
  • Ajuste anual para fins de saldo Credor / Dcomp
  • Vantagens e desvantagens 
  • Casos práticos.

1.5 - INCENTIVOS FISCAIS

  • Beneficiários 
  • Tipos de benefícios fiscais 
  • Quadro resumo dos incentivos fiscais
  • Caso prático.

 

2. LUCRO PRESUMIDO 

  • Definição 
  • Empresas que podem optar pelo lucro presumido 
  • Empresas impedidas a optar pelo lucro presumido 
  • Período de apuração 
  • Momento da opção 
  • Regime de competência ou caixa 
  • Novo conceito de receita bruta trazidos pela Lei nº 12.973/14
  • Percentuais aplicáveis sobre a receita bruta nas indústrias comércio e serviços
  • Análise dos percentuais contidos na tabela de apuração
  • Deduções e compensações 
  • Base de cálculo do imposto 
  • Cálculo do imposto de renda e a contribuição social
  • Pagamento do imposto 
  • Vantagens e desvantagens 
  • Distribuição de lucros e dividendos
  • Procedimentos para alteração do lucro presumido para o lucro real
  • Cuidados a serem tomados para evitar autuações por parte das autoridades fiscais 
  • Arbitramento do lucro presumido pela Receita Federal.

 

3. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO (LUCRO REAL X LUCRO PRESUMIDO)

  • Qual é a melhor opção: lucro real ou presumido?
  • Técnicas de elaboração de planejamento tributário
  • Composição dos custos e despesas para fins de elisão fiscal
  • Daremos uma planilha simuladora em excel para demonstraçao da melhor opção entre Lucro Real e Presumido.

 

MÓDULO II

SIMPLES NACIONAL NA PRÁTICA

Monica de Oliveira Sobral

Instrutora: Monica de Oliveira Sobral

CONHEÇA A INSTRUTORA

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Aspectos societários

Definição de ME e EPP

Simples Nacional – formalização da opção e opção por caixa ou competência

Parcelamento para ingresso no sistema

Limites das participações societárias

Limites da Receita Bruta

Exclusão do regime e seus efeitos e exclusão por inadimplência

MEI – aspectos importantes 

Tributação – aspectos federais

Base de calculo (segregação de receitas, gorjetas, devoluções e cancelamentos)

Tratamento de receitas financeiras e demais receitas auferidas

Exportações

Inicio de atividade – forma de cálculo

Regime de caixa ou competência – cuidados e requisitos

Imunidade, isenção e redução

Cálculo do valor devido– cálculo e exemplos

Anexos I, II, III, IV e V – Enquadramento de atividades

Folha de salários – Anexo III e V  “fator r”

Monofásicos PIS e COFINS - Industria, atacado e varejo - tratamento

Ganho de capital na alienação de bens – tributação e cuidados

Obrigações acessórias.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

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