- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso.
Considerações Iniciais:
Gestão deficiente e concorrência acirrada podem comprometer os resultados das empresas. Por outro lado, a excelência na gestão de uma empresa, pode permitir que a mesma continue gerando resultados, mesmo sob condições adversas.
Objetivos:
Expor conhecimentos e orientações, que permitam a melhoria dos resultados pelo alinhamento dos Processos, Estrutura e Compliance à Gestão Estratégica.
Abordar de forma sintética e objetiva, tópicos importantes de Gestão Estratégica, com os quais os processos e a estrutura organizacional a serem analisados devem estar alinhados, em conjunto com o Compliance, para melhores resultados da organização.
Focar o mapeamento, a análise e documentação de processos e a respectiva estrutura organizacional, bem como a verificação de cumprimento (Compliance), visando preservar e aperfeiçoar a forma de operar da empresa. A Lei 12.846/13 sobre Anticorrupção para as empresas Privadas, regulamentada pelo recente Decreto 11.129/22, trazem importantes aspectos a serem observados pelas empresas privadas, na atividade de Compliance.
Divulgar e fornecer metodologia de trabalho e modelos adaptáveis às organizações, que foram refinados pelo autor, ao longo de sua carreira profissional de analista de Processos a Gestor de Processos, Gestor de Compliance/ Auditoria Interna, Consultor Sênior de Organizações e Professor de Cursos de Pós-Graduação (MBA).
Beneficiar as organizações com os conhecimentos transmitidos, permitindo que os profissionais responsáveis pratiquem as metodologias recomendadas, adequando às particularidades e cultura de suas empresas.
Público – Alvo:
Gestores, Analistas de Processos, Analistas de Sistemas / TI, Profissionais de Compliance / Auditoria, Consultores Internos e Externos, Assessores e Profissionais em geral, que necessitem aumentar a efetividade, qualidade e resultados de sua Empresa.
Metodologia:
Exposição interativa dos conhecimentos, com muitos exemplos, exercícios práticos, modelos de documentação e estudo de casos, para ganhos de efetividade (eficácia mais eficiência) para as Empresas.
Benefícios esperados:
Entendimento de aspectos importantes de Gestão Estratégica, através de exemplos fornecidos e exercícios realizados.
Conhecer metodologia para melhoria dos Processos, e entender a importância dos Processos, para atender à Gestão Estratégia definida.
Capacidade para adequar a Estrutura Organizacional, para melhor suporte e operacionalização dos Processos.
Conhecer modelos para documentar as Políticas e Procedimentos dos Processos, que forem melhorados.
Conhecer como o Compliance e o atendimento às Legislações vigentes, podem gerar os benefícios já obtidos por outras organizações.
Usar modelo de Código de Conduta fornecido, para adequação à sua Empresa.
Benefícios Exclusivos:
Endereço do Curso:Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista, São Paulo/SP. Mapa do Local
Descrição:LEIA MAIS...
Conteúdo Programático:
Livro 1: Gestão Estratégica: abrangendo:
Considerações sobre o mundo atual.
Análise SWOT ou FOFA.
Negócio, Visão, Missão, Competências distintivas e sua gestão.
Valores e Políticas.
Consolidação dos resultados dos trabalhos realizados.
Livro 2: Processos: abrangendo:
Entendendo Processos
Algumas considerações iniciais sobre Processos
Melhoria de Processos
Metodologia para melhoria de Processos
Técnicas de Mapeamento e Análise de Processos
A escolha da técnica de mapeamento mais adequada
Técnicas de documentação das informações obtidas
Análise das informações do processo
Exemplo de aplicação da técnica de brainstorming
Documentação das Políticas e Procedimentos dos Processos
Características das Políticas ou Diretrizes
Principais razões erradas para não definir e divulgar Políticas
Principais benefícios proporcionados pelas Políticas
Passos para desenvolver e definir uma Política
Exercícios de redação de Políticas
Conceitos e considerações sobre Procedimentos
Recomendações quanto à redação de um Procedimento
Exercícios de redação de Procedimentos
Importância da padronização e documentação das Políticas e Procedimentos
Metodologia para geração / implantação de Normas da Empresa
Fornecimento de Modelos de Normas de Procedimentos
Exercício para prática dos conhecimentos.
Livro 3: Estrutura Organizacional para Apoio aos Processos: abrangendo:
Introdução
Critérios para definição do organograma
Descrição das Funções e Responsabilidades
Os tipos de autoridades mais comuns
Livro 4: Compliance: Verificação do cumprimento das normas vigentes: abrangendo:
Introdução, conceitos e breve histórico.
A importância estratégica do Compliance.
. A equação de resultado de uma organização.
Condições para melhoria dos resultados.
Metodologia PEACE para melhor Compliance.
Impactos da Legislação Anticorrupção para as Empresas Privadas: Lei 12.846/13 e o recente Decreto 11.129/22.
Diferença entre Auditoria Interna e Compliance.
Objetivos, Missão e Elementos do Compliance.
Dicas para Implementação do Compliance.
Conclusão
Representação do alinhamento dos conteúdos abordados.
Explicação do alinhamento desejável.
Fechamento da conclusão.
Fornecimento de Código de Conduta a ser adequado à sua Organização.
Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS
CURSOS PRESENCIAIS:
1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.
2 - Emissão de Certificado
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
CURSOS ONLINE:
I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
II - Cursos Online (Transmissão ao Vivo):
Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.
Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.
Envio do Material
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
III - Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
Acesso ao Conteúdo:
Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.
Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.
Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.
Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.
Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições Da Premier Cursos:
I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;
II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.
III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
Do Aluno:
I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.
II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.
IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).