- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso.
Curso totalmente atualizado em 2023 pela Lei 14.596/23 e a NOVA INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 2161, DE 28 DE SETEMBRO DE 2023
Apresentação: Conteúdo A globalização das empresas, a internacionalização das cadeias produtivas e as novas tecnologias têm reforçado a importância das regras de Preços de Transferência (Transfer Pricing) na gestão tributária das empresas multinacionais. Nesse contexto, o curso abordará de forma abrangente os aspectos teóricos e práticos relacionados a essa matéria, oferecendo aos participantes a oportunidade de estudar tanto a legislação brasileira quanto a experiência internacional. Destaca-se a relevância do estudo das diretrizes publicadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), considerando a pretensão recente do Governo Brasileiro de fazer parte desse importante organismo internacional. Assim, a preparação da documentação de Preços de Transferência de acordo com as diretrizes da OCDE será abordada em detalhes durante o curso. Com o intuito de proporcionar um ambiente propício à aprendizagem e ao debate, o curso foi cuidadosamente idealizado para oferecer um fórum adequado ao estudo de casos práticos e à discussão ordenada e aprofundada dos temas tratados. Para garantir o melhor aproveitamento do conteúdo, o curso contará com a participação do Professor Demétrio Barbosa, um renomado especialista na área, que trará sua vasta experiência como Economista-MBA.
Ao longo de 16 horas de carga horária, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos relevantes e práticos sobre Preços de Transferência, com ênfase em estudos de caso reais. Além disso, o ambiente descontraído e interativo possibilitará a troca de ideias e experiências entre os participantes, enriquecendo ainda mais o aprendizado. Em resumo, o curso proporcionará aos interessados uma formação completa e atualizada sobre Preços de Transferência, contribuindo para o aprimoramento dos conhecimentos e o aperfeiçoamento das práticas de gestão tributária em empresas multinacionais. Não perca essa ótima oportunidade de participar de um ambiente enriquecedor, estimulante e propício ao compartilhamento de conhecimentos.
Público-Alvo:advogados, contadores, economistas, administradores e profissionais que atuam em empresas prestadoras de serviços de consultoria tributária, comércio exterior e em grupos multinacionais.
Endereço do Curso:Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista, São Paulo/SP. Mapa do Local
Descrição:LEIA MAIS...
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Introdução
Conceitos fundamentais de Preços de Transferência
Objetivos e importância da legislação brasileira nesse contexto
Principais desafios enfrentados pelas empresas multinacionais
As diretrizes da OCDE “OECD Transfer Pricing Guidelines for Multinational Enterprises and Tax Administration 2022” como fontes subsidiárias à Lei nº 14.596/23.
O Universo das Operações
O princípio arm’s length
As transações controladas
As partes relacionadas
As transações comparáveis
A aplicação do princípio Arm’s Length
Mapeamento e entendimento das operações
Fatores de comparabilidade
Termos contratuais
Análise funcional
Matriz de funções, riscos e ativos
Características dos bens, direitos e serviços
Circunstâncias econômicas
Estratégias de negócios
Introdução à análise de comparabilidade
Conceitos fundamentais da Análise de Comparabilidade
Objetivos e importância da Análise de Comparabilidade em Preços de Transferência
Compreendendo os princípios da comparabilidade em transações entre partes relacionadas
Fatores-Chave da Comparabilidade
Identificação das características das transações relevantes
Discussão sobre as variáveis que afetam a comparabilidade
Fontes de informações e dados para a análise
Ajustes de comparabilidade
Os métodos de cálculo
Da seleção do método mais apropriado
Método do Preço Independente Comparável – PIC
Método do Preço de Revenda menos Lucro – PRL
Método do Custo mais Lucro – MCL
Método da Margem Líquida da Transação – MLT
Método da Divisão do Lucro - MDL
Outros métodos
Da parte testada
Do intervalo de comparáveis
Dos ajustes à base de cálculo
Do ajuste compensatório
Efeitos em outros tributos
A estrutura da documentação
I - Declaração País-a-País, contendo informações relativas à alocação global das receitas e dos ativos e ao imposto sobre a renda pago pelo grupo multinacional.
II - Arquivo Global, contendo informações relativas à estrutura e às atividades do grupo multinacional a que pertence e às demais entidades integrantes do grupo multinacional. Essa documentação deve ser preparada pela empresa brasileira.
III - Arquivo Local, contendo informações relativas às transações controladas e às partes relacionadas envolvidas nas transações controladas.
Estudo de Caso e Prática
Análise de Casos Reais de Preços de Transferência
Discussões e debates sobre soluções aplicadas em casos concretos Exercícios práticos para aprimorar o conhecimento dos métodos e procedimentos
Encerramento e Revisão
Recapitulação dos Principais Tópicos e Conceitos Abordados
Diretrizes da OCDE sobre Preços de Transferência para empresas multinacionais e administrações fiscais.
Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS
CURSOS PRESENCIAIS:
1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.
2 - Emissão de Certificado
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
CURSOS ONLINE:
I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
II - Cursos Online (Transmissão ao Vivo):
Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.
Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.
Envio do Material
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
III - Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
Acesso ao Conteúdo:
Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.
Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.
Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.
Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.
Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições Da Premier Cursos:
I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;
II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.
III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
Do Aluno:
I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.
II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.
IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).