Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: MS-EXCEL PRÁTICO - Direcionado para Áreas “Ctas A Pagar, Ctas Receber & Tesouraria”

Área: Contábil / Finanças / Auditoria

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 620,00 Instrutor: Márcio Antunes Sales de Caxias CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

APRESENTAÇÃO:

Para os Gestores Financeiros/Contábil o uso da ferramenta Excel, quando bem empregada, pode ser de extrema utilidade nas tomadas de decisão. Trata-se de uma ferramenta muito eficiente e importante para os profissionais dessas áreas. O desenvolvimento de Planilhas eletrônicas como ferramenta no auxilio das rotinas diárias na área financeira é primordial, pois possibilita extrair relatórios  e gráficos para análise e tomada de decisões.

A falta de conhecimento dos conceitos financeiros, não permitem na maioria das vezes aos profissionais da área financeira e contábil desenvolverem  Planilhas eficientes que permitam gerenciar o fluxo de informações financeiras, deixando a desejar a aplicabilidade dessa ferramenta fantástica que é o Excel.

 O Departamento financeiro/contábil ao fazer uso dessa ferramenta, poderá desenvolver Planilhas para gerenciamento do Fluxo de Caixa, Planilhas para controle das aplicações financeiras, Planilhas para controle das linhas de financiamento e empréstimos, Planilhas para análise e gerenciamento do custo, criar relatórios gerenciais, Geração de gráficos, Planilhas com banco de dados e pesquisa. Possibilitando assim tomar decisões que irão impactar no bom gerenciamento da empresa.

 

OBJETIVO: Curso  totalmente prático  visando orientar os participantes quanto a utilização do   Excel, na área financeira das empresas em geral. O curso permitirá  ao participante a conhecer e aprender como interpretar e aplicar as fórmulas financeiras  do programa  direcionadas ao mercado financeiro, seja ele: Banco ou Empresas. 

PÚBLICO ALVO: A todos os profissionais , que necessitam trabalhar com cálculos financeiros, analisando aplicações, Capital de Giro, Financiamento pela Tabela Price, Planilhas com Coeficientes, Analise das Taxas, Analise da Melhor Alternativa de Investimento.

Descrição:LEIA MAIS...

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Revisão dos Conceitos Básicos do Excel
  • Configuração do Excel p/ uso das Funções Financeiras

Será visto na prática, todo o conceito e aplicação dos Juros Simples e Composto, envolvendo situações reais do nosso dia a dia.

  • Uso de Fórmulas Financeiras
  • Funções Financeiras tais como:

( Taxa; VP; VF; Nper; Ln; Tipo; Pgto; Tir; VPL; SomarProduto; Diatrabalhototal; Soma; Média Aritm.; Maior; Menor; Texto ). Todas essas funções serão aplicadas nos enunciados abaixo.

  • Planilhas com teste de condição ( serão usados os comandos lógicos SE; ÍNDICE e PROCV )          
  • Planilhas com tabelas de pesquisa
  • Equivalência de Taxas ( Anuais; Mensais; Diárias) – Porque é importantes entendermos essa sistemática e em que situação devem ser aplicadas – faremos uso das formulas (1+i), FV, SE entre outras
  • Planilhas p/ Controle Juros do Contas a Receber e Contas a Pagar (uso de Formulário – Botões)
  • Análise de Investimentos

Planilhas c/ Operações bancárias com (CDB/CDI/POUPANÇA)Comparação entre aplicações para tomada de decisão. (Entenda o porque de determinados Cálculos serem feitos com base em 252 dias úteis e outros com base 360 dias corridos)

  • Operações com financiamento de Capital de Giro (Desconto Bancário)
  • Cálculo da Taxa Efetiva no período da operação. Hoje conhecida como CET
  • Cálculo da Taxa Efetiva Mensal da operação contratada
  • Operações de CDC – Crédito Direto ao Consumidor

Relação entre Compra a Vista e a Prazo

  • Amortização de Empréstimos - Sistema de Amortização Francês
  • Planilha Tabela Price – Como são gerados os coeficientes das parcelas – o departamento financeiro, digo a Cobrança da empresa poderá fazer uso desse sistema para renegociar as dívidas.
  • Taxa Interna de Retorno-TIR Análise do custo efetivo (financiamento com Fluxos diferentes)
  • Valor Presente –Função VPL Análise da operação (Compra a Vista, A Prazo)

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!