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Nome do Curso: ECD e ECF 2023 - Regras para Preenchimento e Envio

Área: Contábil / Finanças / Auditoria

PRÓXIMAS DATAS Pontuação CRC: 8 Pontos
Carga Horária: 8 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 640,00 Instrutor: Arnóbio Neto Araujo Durães CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Objetivos:

ECD: 

  • Apresentar os detalhes operacionais e práticos para o tratamento das informações contábeis a serem transformadas em arquivo texto, a ser apresentado à Secretaria da Receita Federal do Brasil e posterior repasse à Junta Comercial.  

  • Detalhar quais serão os principais itens que podem estar divergentes dentro do arquivo, apresentado através da nova versão editável. 

ECF: 

  • Orientar os participantes como preencher corretamente a ECF (Escrituração Contábil Fiscal), das pessoas jurídicas do Lucro Real e Presumido.

Público Alvo: Contabilistas, administradores, consultores, economistas, auditores, advogados, analistas, assistentes e demais profissionais interessados na matéria.

Descrição:LEIA MAIS...

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

ECD - ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL

  • Considerações gerais e antecedentes ao projeto SPED
  • Conceitos Introdutório 
  • Premissas de Escrituração Contábil Digital
  • Substituição dos arquivos fiscais pela ECD
  • Obrigatoriedade da ECD
  • Prazo de envio/transmissão da ECD ao SPED
  • Tipos de compartilhamento de informações
  • Acesso ao ambiente do SPED – ReceitaNet BX
  • Consulta de acessos à ECD através do e-CAC
  • Penalidade pela não apresentação da ECD 
  • Autenticação na Junta Comercial
  • Retificação e Substituição por Exigência
  • Verificação o conteúdo informado
  • Abordagem sobre as sociedades em conta de participação 
  • Dispensa de Apresentação de Livros Digitais 
  • Escrituração Contábil Digital (ECD) 
  • Plano de contas referencial 
  • Lançamentos contábeis 
  • Validação da ECD 
  • Substituição do livro digital transmitido
  • Regras para Substituição da ECD
  • Consultar situação da ECD 
  • Assinatura do Livro Digital 
  • Razão Auxiliar das Subcontas (RAS) 
  • Livro Auxiliar da Investida no Exterior
  • Blocos e Registros da Escrituração Contábil Digital 
  • Bloco 0 
  • Bloco I: Lançamentos Contábeis
  • Bloco J: Demonstrações Contábeis
  • Bloco K - Conglomerados Econômicos
  • Bloco 9: Controle e Encerramento do Arquivo Digital.

 

ECF - ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL 

  •    Conceitos e Objetivos
  •     Pessoas Jurídicas obrigadas e desobrigadas a apresentar a ECF
  •     Novidades trazidas na ECF neste exercício
  •     Prazos para entrega
  •     Penalidades pela não entrega
  •     Novas regras para retificação 
  •     Cruzamentos da ECF com outras declarações acessórias
  •     Cuidados a serem tomados com a ECF
  •     Ajustes do lucro líquido (adições, exclusões e compensações)
  •     Associação das contas contábeis recuperadas do Sped Contábil (ECD)
  •     Abertura do arquivo, importações e integrações.


2. Preenchimento e Validação dos Blocos e Registros  Diretamente no Programa da ECF

  •     Bloco 0 – Abertura, Identificação e Referências
  •     Bloco C – Informações Recuperadas da ECD
  •     Bloco E – Recuperação de Dados da ECF Anterior e Cálculo Fiscal dos Dados Recuperados da ECD
  •     Bloco J – Plano de Contas e Mapeamento
  •     Bloco K – Saldos das Contas Contábeis e Referenciais
  •     Bloco L – Apuração do Resultado Contábil (Balanço e DRE)
  •     Bloco M e N – Apuração do Lucro Real (e-Lalur e e-Lacs)
  •     Bloco P – Lucro Presumido
  •     Bloco X – Informações Econômicas
  •     Bloco V – Declaração DEREX
  •     Bloco W – Declaração País-a-País (Country-by-Country Report) 
  •     Bloco Y – Informações Gerais
  •     Bloco 9 – Encerramento do Arquivo Digital.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

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