Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Departamento Pessoal - Rotinas (Atualização em Legislação Trabalhista e Previdenciária)

Área: Trabalhista / Previdenciária /RH

Data: 27/06 e 28/06/2024 (Quinta e Sexta) PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 16 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 1.380,00 Instrutor: Jairo Fernando Guadagnini CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 

 

Considerações: O desafio das empresas está em conduzir a gestão de pessoas de forma preventivamente, evitando passivos trabalhistas com sanções administrativas e demandas judiciais. Para tanto a gestão de pessoal deve observar fielmente o cumprimento da legislação em seus processos. Este curso permitirá aos participantes ter o entendimento necessário sobre a legislação trabalhista, previdenciária e suas recentes alterações para a correta aplicação nas rotinas de administração de pessoal, abordando inclusive as práticas de cálculos das verbas da folha de pagamento.

 

Objetivo: 

  • Atualização e revisão da legislação trabalhista e previdenciária com base nas recentes alterações e implantação do eSocial, demonstrando sua correta interpretação e aplicação nos procedimentos da empresa, evitando e/ou reduzindo conflitos internos e sanções fiscais.
  • Adquirir conhecimento e capacitar-se para aplicação imediata em sua empresa.

Público Alvo: Gerentes, encarregados, supervisores, líderes, analistas administrativos, e outros profissionais que desempenhem funções de administração de pessoas, e necessitem de conhecimentos básicos nas rotinas de administração de pessoal.

Benefícios Exclusivos:

Endereço do Curso: Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP.
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

Programa:

1. Admissão de Trabalhadores:

  • Formas de contratação de mão de obra
  • A relação de trabalho e relação de emprego
  • Caracterização do vínculo empregatício
  • Mão de obra terceirizada
  • Trabalhador autônomo
  • Estagiários
  • Pessoa com Deficiência (PCD) e o Jovem Aprendiz
  • Quais os documentos que podem e os que não podem ser exigidos na admissão?
  • Tipos de Contrato de Trabalho
  • Suspensão e interrupção do contrato de trabalho
  • Registro de empregado
  • Declaração para fins do imposto de renda
  • Ficha de salário-família e Termo de responsabilidade
  • Anotações e atualização da carteira de trabalho
  • Declaração para fins do vale transporte e sua gestão
  • Exames admissionais

 

2. Duração do Trabalho:

  • Jornada de trabalho e sua duração - Previsão constitucional;
  • Flexibilização da jornada de trabalho;
  • Compensação e prorrogação de horas
  • Banco de horas;
  • Jornada noturna, turnos ininterruptos e jornadas especiais,
  • Descanso Semanal Remunerado – DSR;
  • Sistemas Legais de Controle de Jornada de Trabalho;
  • Sistema de Registro Eletrônico de Ponto – SREP
  • Empregados excluídos da duração do trabalho.
  • Intervalos de descanso dentro e entre jornadas de trabalho

 

3. Salário, Remuneração e Cálculos:

  • Conceito de salário e remuneração;
  • Tipos de salário?
  • Natureza salarial e indenizatória
  • Formas de pagamento;
  • Adicionais de hora extra, de insalubridade, periculosidade e noturno; prêmios, ajuda de custo, diárias, etc.
  • Participação nos lucros e resultados e demais vantagens destinadas a retribuir o trabalho.

 

4. Folha de Pagamento e Cálculos:

  • Considerações gerais;
  • Obrigatoriedade;
  • Informações obrigatórias;
  • Parametrização e estrutura de cálculo da folha de pagamento;
  • Composição dos proventos e descontos;
  • Encargos INSS, FGTS e IR;

 

 

 

5. Férias, 13º Salário e Cálculos:

  • Aquisição do direito;
  • Remuneração;
  • Abonos pecuniário e constitucional;
  • Fracionamento de férias, pagamento em dobro e indenização;
  • Efeitos dos afastamentos por acidente de qualquer natureza, doença maternidade;
  • Perda do direito.

 

6. Rescisões contratuais e Cálculos:

-     Tipos de rescisão do contrato de trabalho;

  • Quais diretos e deveres em uma rescisão do contrato de trabalho?

-     Aviso Prévio – Considerações gerais;

-     Aviso prévio proporcional ao tempo de serviço – Lei nº 12.506/2011

  • Circunstâncias impeditivas da rescisão: estabilidades de emprego (legais e convencionais).
  • Prazos para o desligamento

 

7. Benefícios Previdenciários:

 

1. Aposentadoria por invalidez:

  • Dispensa de perícia para os aposentados por invalidez com mais de 60 anos: Quais os efeitos nos contratos de trabalho dos trabalhadores inválidos?
  • Poderá ocorrer a Rescisão do contrato?
  • Aposentaria por invalidez torna-se definitiva?
  • Como ficará o benefício assistência médica mantido pela empresa?
  • Analisaremos as principais Súmulas do Tribunal Superior do Trabalho e do Supremo Tribunal Federal que tratam do tema.
  • Revisão dos procedimentos para melhor gestão dos empregados afastados por doença, acidente do trabalho e invalidez;
  • Cancelamento do benefício.

 

2. Auxílio-doença previdenciário e acidentário, Auxílio acidente:

  • Gestão dos atestados médicos de incapacidade para o trabalho: ordem preferencial e seus requisitos legais para validade
  • Responsabilidade subjetiva da empresa no caso de acidente de trabalho
  • Ações regressivas do INSS
  • Como melhorar gestão do absenteísmo com foco na redução do custo?
  • Agendamento e Instrução da Perícia médica do INSS:
  • Afastamento do Trabalhador: Vários atestados médicos - Gestão e encaminhamento do trabalhador à perícia do INSS
  • Como gerenciar os empregados afastados?
  • Estabilidade provisória acidentária e jurisprudência
  • Comunicação do acidente do trabalho CAT;
  • Caracterização do Auxílio-doença acidentário: Nexo Causal x Nexo Técnico Previdenciário (NTP)
  • Espécies de NTP e sua caracterização
  • Descaracterização do acidente de trabalho por contestação e recurso administrativo e judicial
  • Redução do Fator Acidentário de Prevenção (FAP)
  • Comunicação do acidente do trabalho CAT;
  • Informações a serem declaradas no eSocial.

 

3. Salário família e Salário maternidade:

  • Direito ao benefício e sua duração
  • Aborto não criminoso;
  • Licença maternidade na adoção
  • Prorrogação da licença maternidade
  • Afastamento durante as férias;
  • Valor do benefício e seus limites;
  • Responsabilidade pelo pagamento;
  • Dedução e reembolso do salário família e maternidade;
  • Reflexos no contrato de trabalho e ASO de retorno ao trabalho.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!