Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Capacitação de Professores da Educação Básica das Redes Municipais e Estaduais Sobre os Tópicos e Descritores das Provas Brasil e Saeb.

Área: Legal / Tributária / Fiscal / SPED

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 16 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 1.300,00 Instrutor: Gislany Gomes Ferreira CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 

 

Endereço do Curso:  Av. Paulista, 807 – 11º Andar, Conj. 1125 – Bela Vista –São Paulo/SP.
Mapa do Local

Apresentação e objetivo do Curso: O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o instrumento que mede a qualidade da educação básica em todos os estados, municípios e escolas no Brasil, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Trata-se de um dos eixos do PDE (Plano de Desenvolvimento da Escola) que permite realizar uma transparente prestação de contas para a sociedade de como está a educação em nossas escolas. Em razão disso foi criada a avaliação denominada Prova Brasil que possibilita retratar a realidade de cada escola, em cada município. Tal como acontece com os testes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), os da Prova Brasil avaliam competências construídas e habilidades que devem ser desenvolvidas na educação básica.

De acordo com os pressupostos teóricos que norteiam os instrumentos de avaliação, a Matriz de Referência é o referencial curricular do que será avaliado em cada disciplina e série, informando as competências e habilidades esperadas dos alunos. Ressalte-se que não é importante que os alunos adquiram as habilidades requeridas apenas para a realização das provas ou aumento do índice da escola avaliada, mas, principalmente, porque se tratam de habilidades e competências essenciais para a vida deles, para que possam desempenhar o seu papel de cidadão, com conhecimentos essenciais requisitados ao longo de suas vidas.

Considerando-se que os cursos de Graduação oferecidos, geralmente, não preparam o professor para a prática educativa, pois formam o químico, o físico, o matemático, etc, mas não o professor, como se adquirir conhecimento fosse suficiente, o curso será de grande valia para subsidiar a prática em sala de aula, não somente para o preparo dos alunos, mas como forma de reflexão da prática do professor.

Por isso, a presente capacitação destina-se a preparar os professores da educação básica para conhecerem as competências e habilidades exigidas nas provas avaliativas e, assim, ministrarem as aulas baseando-se nelas visando a uma formação completa dos alunos da educação básica.

Público-Alvo: A todos os professores da educação básica de escolas públicas ou privadas.

Benefícios Exclusivos:

Descrição:LEIA MAIS...

Conteúdo Prográmatico: 

1) O que são Competências?

2) O que são Habilidades?

3) Da Língua Portuguesa

- Requisito básico

- Competências necessárias

 

4) O Texto

- Gêneros do discurso

- Tipos textuais

 

5) Os diferentes usos da língua

6) Matriz de Referência da Língua Portuguesa

- Características

- Composição (tópicos)

- Dimensões

 

7) Dos Tópicos 4º/5º Anos

- Tópico I - Procedimentos de Leitura

* Descritores: D1 - D3 - D4  -  D6  -  D11

- Tópico II - Implicações do Suporte, do Gênero e/ou Enunciador na Compreensão do Texto

* Descritores D5 - D9

- Tópico III - Relação entre Textos

* Descritor D15

- Tópico IV - Coerência e Coesão no Processamento do Texto

* Descritores D2  -  D7  -  D8  -  D12

- Tópico V - Relações entre Recursos Expressivos e Efeitos de Sentido

* Descritores D13  -  D14

- Tópico VI - Variação Linguística

* Descritor D10

 

8) Dos Descritores/ Exemplos e Sugestões para desenvolver a habilidade - 4º/5º Anos

- Descritor 1 – Localizar informações explícitas em um texto – Exemplo/Como desenvolver a habilidade no aluno

- Descritor 2 – Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto

- Descritor 4 – Inferir uma informação implícita no texto

- Descritor 5 – Interpretar texto com auxílio de material gráfico diverso (propagandas, quadrinhos, fotos, entre outros)

- Descritor 6 – Identificar o tema de um texto

- Descritor 7 – Identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que constroem a narrativa

- Descritor 8 – Estabelecer a relação causa/conseqüência entre partes e elementos do texto

- Descritor 09 – Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros

- Descritor 10 – Identificar as marcas lingüísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto

- Descritor 11 – Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato

- Descritor 12 – Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por  conjunções, advérbios etc

- Descritor 13 – Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados

- Descritor 14 – Identificar o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras notações

- Descritor 15 – Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema, em função das condições em que ele foi produzido

 

9) Dos Tópicos 8º/9º Ano

- Tópico I – Procedimentos de leitura

* Descritores D1 - D3 - D4 - D6 - D14

- Tópico II – Implicações do suporte, do gênero e/ou enunciador na compreensão do texto

* Descritores D5 - D12

- Tópico III – Relação entre textos

* Descritores D20 - D21

- Tópico IV – Coerência e coesão no processamento do texto

* Descritores D2 D10 D11 D15 D7 D8 D9

- Tópico V – Relações entre recursos expressivos e efeitos de sentido

* Descritores D16 D17 D18 D19

- Tópico VI – Variação Linguística

* Descritor D13

 

10) Importância dos elementos que compõem

- a Textualidade

- a Pontuação e outras notações (diferença efeito gramatical e de sentido)

- a Variação linguística

- os Gêneros textuais

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!