- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso.
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10%sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5%sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10%sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link:Fale Conosco.
Objetivo: Proporcionar aos profissionais das áreas de informática e tecnologia da informação uma visão geral sobre os cálculos dos tributos, procedimentos fiscais e contábeis incidentes nas Notas Fiscais de Entradas e de Prestação de Serviços tomados pelas empresas.
Capacitando os profissionais quanto a compreensão dos Conceitos e Lançamentos contábeis de cada tributo (ICMS, IPI, PIS, COFINS, ICMS-ST) envolvidos nas principais operações de compra e aquisições das empresas. Visa ainda, demonstrar a importância da NCM e do CFOP constante nos documentos fiscais.
Público-Alvo: Profissionais Informática e Tecnologia da Informação e dos demais departamentos da empresa que necessitam de conhecimentos básicos relativos aos tributos (ICMS, IPI, PIS, COFINS, ISS), Retenções na Fonte, Diferencial de Alíquota, Substituição Tributária, Contabilização e Procedimentos Fiscais.
Benefícios Exclusivos:
Endereço do Curso:Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP. Mapa do Local
Descrição:LEIA MAIS...
1 – Importância dos Profissionais de Informática na Área Fiscal e Contábil
2 – Noções de Contabilidade
- Importância da contabilidade nas empresas;
- Definições de Ativo, Passivo, Despesa, Receita, Resultado, Gastos e Custos;
- Plano de Contas (o que é e qual sua importância na Escrituração Contábil e Fiscal)
- Partidas dobradas e os Lançamentos contábeis
- Conceitos de “Débito” e “Crédito” na Contabilidade e na Escrita Fiscal
- Tipos de Tributação das Empresas (Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional):
3 – Noções de Escrita Fiscal
3.1. Conceitos Gerais ICMS, IPI, PIS, COFINS, ICMS-ST
- Incidência, Fato Gerador, Base de Cálculo, Alíquota, Não-incidência, Isenção, Suspensão, Imunidade e Diferimento
- Cálculo do ICMS “por dentro”
- Cálculo para inclusão do IPI na base de cálculo do ICMS
- Cálculo do ICMS na importação (observações quanto as exportações)
3.2. Cálculo do ICMS por Substituição Tributária
- Operação própria e substituição tributária
- Quando se aplicam a substituição tributária
- Quais produtos e situações estão sujeitos à substituição tributária
- Exemplo de cálculo envolvendo operações com Substituição tributária
- Antecipação Tributária: Em quais entradas se aplica, Diferenças com a substituição tributária
3.3. Cálculo do ICMS Por Diferencial de Alíquota - DIFAL
- Aquisição de contribuinte regime normal de apuração (Lucro Real e Lucro Presumido) de contribuinte de outra UF - cálculo
- Aquisição de contribuinte regime normal de apuração (Lucro Real e Lucro Presumido) de contribuinte de outra UF Simples Nacional – cálculo
4 – Créditos nas Operações com Mercadorias e Serviços
- Condições para crédito do ICMS nas compras de insumos, mercadorias, ativo imobilizado e serviços de transporte e de telecomunicações
- Definição de Insumo para crédito de ICMS, IPI, PIS e COFINS
- Condições para crédito de IPI
- Condições para crédito de PIS e COFINS
- Forma de Contabilização dos tributos creditados e o impacto na conta “Estoque”
- Ativo Imobilizado: Créditos (ICMS, PIS e COFINS), CIAP, proporcionalidade, parte relativa a Despesas, Contabilização no “Circulante” e no “Longo Prazo”
- Compras de Empresas do Simples Nacional: O que a legislação permite/impede tomar como crédito dos tributos (ICMS, IPI, PIS e COFINS)
5 – Documentos Fiscais Eletrônicas
- Quais os tributos que podem vir destacados;
- Quais tributos são recuperáveis
- Quais tributos não são recuperáveis (e por que)
- Como contabilizar estoque, fornecedor e os impostos.
- Principais tipos de NFs: compra normal, compra com entrega futura, compra subcontratação externa, compra bonificada, serviços.
- Importância das indicações de dispositivos legais
- Análise do CFOP – Código Fiscal de Operação
- Analise da CST – Código de Situação Tributária
- Importância da NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul (TIPI)
6 – Irregularidades nos Documentos Fiscais
- Documento inábil ou inidôneo
- O que é possível corrigir com a carta de correção
- Destaque a menor dos impostos na NF – Providências
- Destaque a maior dos impostos na NF – Providências
- Escrituração e Contabilização de documentos recebidos com irregularidades - Providências
7 – Escrituração, contabilização e cálculo de impostos referente aos documentos fiscais de aquisição de:
- Mercadoria para Revenda,
- Insumos para Industrialização,
- Material de Uso e consumo
- Bens para o Ativo Imobilizado
- Serviços (transporte e comunicação).
- Mercadorias bonificadas
- Mercadorias em demonstração
- Mercadoria em operação de venda à ordem
- Mercadoria em operação de venda para entrega futura
7.1. Importação
- Tributos devidos na operação
- Momento do pagamento dos tributos e da apropriação de Crédito
- Importância da emissão da Nota Fiscal de Entrada
- Escrituração dos Créditos
7.2. Devolução e Não Aceitação da Mercadoria
- Providências na devolução de mercadorias
- Providências quando da não aceitação da mercadoria
- Importância da emissão da Nota Fiscal de Entrada
8 – Serviços Tomados de Empresas
- Retenções exigidas do ISS/IRRF/PIS/COFINS/CSLL/INSS
- Particularidades na retenção de IRRF, PIS, COFINS, CSLL
- Particularidades na retenção do ISS (base de cálculo das retenções, local da prestação de serviços, etc)
- Particularidades na escrituração do INSS (abatimento de material aplicado, outras deduções permitidas, etc)
- Responsabilidade de retenção por parte do Tomador (mesmo não destacado em documento fiscal)
- Como saber se deve efetuar a retenção dos tributos não destacados em documentos fiscais
- Contabilização dos tributos Retidos na Fonte
- Análise financeira das retenções
9 – Exercícios de Fixação
Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS
CURSOS PRESENCIAIS:
1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.
2 - Emissão de Certificado
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
CURSOS ONLINE:
I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
II - Cursos Online (Transmissão ao Vivo):
Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.
Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.
Envio do Material
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
III - Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
Acesso ao Conteúdo:
Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.
Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.
Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.
Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.
Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições Da Premier Cursos:
I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;
II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.
III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
Do Aluno:
I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.
II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.
IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).