Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Avaliação de Empresa

Área: Contábil / Finanças / Auditoria

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: SÃO PAULO Horário: 9h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 1.880,00 Instrutor: Isaac Hayon Sasson CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Objetivo: Explicar de forma escalonada as bases das Finanças Corporativas através do cálculo do valor de uma empresa, ou também a viabilidade econômica de um projeto, ou a modificação de uma empresa como ocorre com as aquisições, fusões, terceirização, reengenharia, implementação de novas tecnologias, reestruturação de capital, acesso a novos mercados, a novos produtos, etc.

Com o compromisso do participante não precisar estudar em casa ou no trabalho, somente na aula, a nova abordagem de ensino apresenta a parte teórica em etapas (degraus) e a parte prática integrada por exercícios resolvidos.  Estes são apoiados por apostilas, onde os participantes gastarão o mínimo de tempo na compreensão do tema, com máximo aproveitamento das 8 horas do curso.

O estudo das Finanças Corporativas objetiva o aumento da riqueza material, a proteção do capital, a melhora da liquidez, o planejamento dos pagamentos com antecedência para que uma empresa possa continuar com a sua operação, todas atreladas à produção de riqueza para o homem mas sempre respeitando a sociedade e o meio ambiente.

O curso termina com a avaliação da Microsoft Corp e permitindo aos assistentes poder avaliar qualquer empresa.

Público-Alvo: Investidores, Empresários, Diretores de empresas ou profissionais ligados às Finanças Corporativas, em especial nas avaliações de empresas e projetos.  Também para amadores desejosos de entrarem na área de finanças.  De forma geral o curso pode ser também indicado para Empreendedores de negócios, para a análise prévia de novos projetos, Bancos de Investimento com a finalidade de avaliar empresas encaminhadas para fusões ou aquisições, Diretores financeiros (CFO) na elaboração de orçamentos em forma de relatórios financeiros detalhando as possibilidades futuras da empresa, Empresários para ampliação da fábrica, justificação de novos produtos e na apresentação a entidades financeiras como o BNDES ou bancos de desenvolvimento para a obtenção de empréstimos, Analistas de empresas, Gestores financeiros, Investidores independentes e Corretoras de bolsa de valores na elaboração do Preço das ações, Investidores Institucionais e Consultores financeiros nas recomendações de investimentos e estruturação de carteiras, Juízes e Advogados na assessoria a sucessores, famílias e empresas em geral nos problemas de litígio na liqüidação de bens ante a justiça, Sócios Minoritários na avaliação de sua participação na empresa, e Estudantes de faculdade e MBA, entre outros. 

Local:  Hotel rede Mercure/similar em São Paulo, próximo das avenidas Paulista ou Faria Lima, e a ser confirmado por e-mail assim que ocorrer o fechamento da turma.

Descrição:LEIA MAIS...

Conteúdo Programático:

1.      INTRODUÇÃO/RENTABILIDADE

  • Objetivo: Finanças, avaliando uma empresa.
  • Tipos de Mercados e Investimentos.
  • Nascimento das Finanças: Juros e Risco.
  • Parâmetros de medida e Primeiro Teorema.
  • Parâmetro de medida: O retorno.
  • Princípio Fundamental dos Juros.
  • Dualidade entre Juros e Retorno.

2.      FERRAMENTAS

  • Diagrama Financeiro (DF).
  • Elementos: Investimento, Taxa, Período, Resgate.
  • Fluxo de Caixa (FC) e Fluxo de Caixa Livre (FCL).
  • Tipos de Diagrama Financeiro: Convencional, Não-Convencional, finito, infinito.
  • Anualidade.
  • Valor Futuro e Valor Presente.
  • Equivalência entre diagramas.
  • Matemática Financeira: Tabelas e exercícios.

10:30h às 10:45h – Coffee Break

10:45 h às 12:45h – Risco/Preço/Avaliações
 

3.      RISCO

  • Volatilidade: uma forma de entender o risco.
  • Aversão ao Risco e Segundo Teorema.
  • Medição do risco. Beta e CAPM.
  • Retorno Requerido.
  • A Linha de Mercado de Títulos (SML).
  • Relação Preço-Risco.

  

4.      PREÇO

  • Relação Taxa de Desconto-Preço.
  • Tipos de Taxas de Desconto: Retorno Exigido, Retorno Requerido.
  • Taxa de Desconto Justa: WACC.
  • Custo de dívida, das ações preferenciais e das ordinárias.
  • Preço Justo.

  

5.      AVALIAÇÕES

  • Métodos de Avaliação.
  • Tempo de Recuperação (Payback).
  • Valor Presente Líquido (VPL).
  • Taxa Interna de Retorno (TIR).
  • Índices: Custo/Benefício, Preço/Lucro, Preço/Venda.
  • Avaliação de Opções, Gráficos, Debêntures e Ações (somente comentários).

 

12:45 h às 13:45 h – Almoço no Hotel

13:45 às 15:00 h – FCD em Empresa, Projeto, e Modificações de Empresa

6.      AVALIAÇÃO FLUXO DE CAIXA DESCONTADO

  • Início da avaliação de uma empresa.
  • O futuro!  Não o passado.  Cenário de Expectativas.
  • Fluxo de Caixa Livre das empresas.  Elementos.
  • Cálculo dos elementos da FCL da empresa.
  • Taxa Justa de desconto (WACC).
  • Preço Justo Esperado da empresa.

15:00h às 15:15h – Coffee Break

15:45h às 18:00h – Avaliação da Microsoft

7.      AVALIAÇÃO DA MICROSOFT

  • Avaliação detalhada da Microsoft.
  • Revisão da avaliação da Microsoft.
  • Viabilidade Econômica de um Projeto e Modificação de Empresas.
  • Discussões, comentários, dúvidas, etc.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!