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1 Itens

Nome do Curso: Atividade Rural – Pessoa Jurídica (Regras Contábeis Atualizadas e Fiscais)

Área: Tributária / Fiscal / SPED

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 680,00 Instrutor: Osmar Reis Azevedo CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 

 

INTRODUÇÃO

A contabilidade, assim como outras ciências, pode ser dividida em ramos de atividade para atender às necessidades acadêmicas ou profissionais. 

Um dos ramos da contabilidade que hoje em dia tem obtido grande notoriedade é a Contabilidade Rural. Isso se deve a vários fatores. Entre eles, a nossa vocação histórica para a atividade rural. Contudo, alguns fatores recentes têm propiciado um crescimento maior do setor. Um deles é a busca por fontes de energia limpa e renovável (biodiesel, biomassa, etanol etc.). 

Hoje vamos tratar dos principais aspectos que norteiam a Contabilidade Rural para Pessoa Jurídica, bem como os critérios tributários do IR/CSLL/Pis/Cofins para Pessoa Jurídica.

 

Objetivos:

-Facilitar ao participante a compreender as ALTERAÇÕES/NOVIDADES introduzidas pelo NBC 29-Ativo Biológico / Produto Agrícola e outras Normas Contábeis que direta ou indireta impactam a atividade rural, inclusive sobre Arrendamento/Locação NBC TG 06.

-Estudar e analisar os critérios sobre a tributação do IMPOSTO DE RENDA/CSLL/PIS/COFINS sobre o resultado da exploração da atividade rural por PESSOA JURÍDICA.

Público Alvo: Contadores, Administradores, Diretores, Gerentes, Analistas, Assistentes e Auxiliares das áreas fiscal, contábil e  auditoria, bem como aos demais profissionais e estudantes interessados na matéria.

 

 

Benefícios Exclusivos:

Endereço do Curso: Av. Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista, São Paulo/SP
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1.INTRODUÇÃO

2.QUAIS EMPRESAS OBRIGADAS ÀS REGRAS NBC/CPC

3.PRINCÍPIO DAS NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE

4.PARTE CONTÁBIL – RURAL

4.1.EXERCÍCIO SOCIAL X  CICLO OPERACIONAL

4.2.DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS OBRIGATÓRIAS

4.3.DEFINIÇÕES – Classificações-Ativo Biológico/Produto agrícola

4.4.CLASSIFICAÇÃO ATIVIDADE AGRÍCOLA
4.5.CLASSIFICAÇÃO ATIVIDADE   PECUÁRIA
4.6.ESTOQUE - Mensuração Na Rural
4.7.IMOBILIZADO –RURAL
4.7.1. PLANTAS PORTADORAS
4.8.ATIVO BIOLÓGICO - Mensuração,Classificação e Contabilização
4.9.VALOR JUSTO – Produto Agrícola - Imobilizado
4.10.TAXA DEPRECIAÇÃO CONTÁBIL
4.11.AJUSTE  AO VALOR PRESENTE/AVP
4.12.REDUÇÃO AO VALOR RECUPERÁVEL -Teste de Recuperabilidade
4.13.ARRENDAMENTO MERCANTIL e LOCAÇÃO- NBC 06/R3
4.14.CUSTOS DE EMPRÉSTIMOS
4.15.PROPRIEDADE PARA INVESTIMENTOS
4.16.AÑC  MANTIDO  PARA  VENDA // OPERAÇÃO  DESCONTINUADA
4.17.NOTA EXPLICATIVA

5.PARTE TRIBUTÁRIA – RURAL

5.1.ATIVIDADES CONSIDERADAS  “RURAIS”   P/ EFEITO FISCAL
5.2.REGIME DE TRIBUTAÇÃO IRPJ/CSLL/PIS/COFINS
5.3.BENEFÍCIOS FISCAIS
5.4.PRINCIPAIS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS

5.5.PERDCOMPWEB X COMPENSAÇÃO CRUZADA-Recuperação de Créditos

 

 

BIBLIOGRAFIA:

CFC-Conselho Federal de Contabilidade -  www.cfc.org.br
(NBC nºs.  01// 06 // 16// 26// 27// 29)

Livro Comentários Das Principais Regras Contábeis Internacionais, autor Osmar Reis Azevedo, editora IOBEducação.

Livro Retenções de Impostos e Contribuições (Manual Prático), co-autor Osmar Reis Azevedo – Editora SAGE/IOB.

NOVAS REGRAS DCTFWeb x REINFWeb x DARFWeb e PERDCOMPWeb, co-autor Osmar Reis Azevedo, editora MADAMU.

Decreto n. 9.580/2018 -Regulamenta a tributação, a fiscalização, a arrecadação e a administração do Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza.

IN RFB n. 1.700/17- Dispõe sobre a determinação e o pagamento do imposto sobre a renda e da contribuição social sobre o lucro líquido das pessoas jurídicas e disciplina o tratamento tributário para o PIS/Pasep e Cofins no que se refere às alterações introduzidas pela Lei nº 12.973/2014.

IN RFB n. 2.055/21-  Estabelece normas sobre restituição, compensação, ressarcimento e reembolso, no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

 

 

 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

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