Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: eSocial para Órgãos Públicos

Acesse seu Curso Online Área: Departamento Pessoal / RH

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: Transmissão Ao Vivo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 690,00 Instrutor: Carlos Alberto Taveira CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 

Objetivos:

  • Apresentar aos participantes uma visão do eSocial incluindo o detalhamento de alguns leiautes, assim como os principais impactos nos processos da empresa e dicas sobre como se preparar para o atendimento desta nova obrigação, inclusive como fazer a implantação com sucesso.

  • Capacitar os servidores dos órgãos públicos, empresas públicas, prefeituras e sociedades de economia mista a prestarem corretamente as informações no eSocial e na DCTF-WEB previdenciária.

Público Alvo: Profissionais das áreas de RH (folha de pagamento, cargos e salários, administração de pessoal, seleção) Medicina e Segurança do Trabalho, Fiscal, Jurídica, TI e demais pessoas interessadas no tema, em especial Gestores Públicos da Administração Direta e Indireta, servidores que tenham interesse no tema.

Descrição:LEIA MAIS...

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:​

1.  Cronograma estimado:

 vigência (em fases)

- o prazo para implantação do eSocial, , será por fases, de acordo com a  Portaria Conjunta SEPRT/RFB/ME nº 76/2020, e recentemente com a  Portaria Conjunta SEPRT/RFB/ME nº 71, de 29 de junho de 2021, -  4º grupo, em julho de 2021, que compreende os entes públicos, integrantes do "Grupo 1 - Administração Pública" do anexo V da Instrução Normativa RFB nº 1.634, de 2016.

2. Visão Geral – Entendendo o eSocial

3. Conceitos e  Objetivos do Projeto 

4. Registro de Eventos Trabalhistas – RET
- validação dos arquivos do RET
- transmissão dos arquivos na medida em que ocorrerem os eventos trabalhistas
- arquivo único para cada evento trabalhista

5. Identificadores
- empregadores por CNPJ
- Pessoa Física pelo CPF
- Trabalhadores -> identificadores obrigatórios CPF + NIS (NIT,PIS/PASEP)
- consistência do par “CPF x NIS” com o CNIS (início de imediato) a inconsistência gerará recusa no recebimento da informação
- matrícula CEI será substituída pelo CAEPF, número sequencial acoplado ao CPF
- providenciar registro
- matrícula CEI para obras de construção civil será substituída pelo CNO
- informações de natureza permanente serão armazenadas em tabelas no ambiente nacional do eSocial

6. Transmissão dos arquivos
- via WEB de conexão webservice no ambiente nacional do eSocial, com protocolo de recebimento, sequenciamento lógico da transmissão de arquivos
- aplicativo Simplificado via WEB Internet para contribuintes de pequeno porte com até sete funcionários

7. Obrigações acessórias que serão substituídas, estima-se 15 obrigações:
- livro/ficha de registro de empregado
- folha de pagamento
- Caged
- Rais
- Dirf
- Manad
- Gfip/Sefip
- comunicação de acidente de trabalho da maneira tradicional sendo substituída pelo leiaute específico
- Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP)
- comunicação do seguro desemprego
- substituição gradual da GPS por DARF

-DCTF Web

-Informe de Rendimentos

- Demonstrativo de Pagamento

- Homolognet

8. Excelência no cadastro dos trabalhadores

9. Eventos Trabalhistas - RET
- iniciais e tabelas
- não periódicos
- periódicos

10. Cadastramento das Tabelas
- Informações do Empregador/Contribuinte/órgão Público (S-1000)
- Tabela de Estabelecimento ,  Obras ou Unidades de Órgãos Públicos (S-1005)
- Tabela de Rubricas (S-1010)
- Tabela de Lotações Tributárias (S-1020) 

- Tabela de Processos Administrativos/Judiciais (S-1070)

Prestação das Informações

11. Eventos Periódicos
- S-1200  Remuneração de Trabalhador vinculado ao Regime Geral da Previdência Social 

- S-1202  Remuneração de Servidor vinculado ao Regime Próprio da Previdência Social 

- S-1207  Benefícios -  Entes Públicos- RPPS
- S-1210 Pagamentos de Rendimentos
- S-1298 Reabertura dos Eventos Periódicos

- S-1299 Fechamento dos Eventos Periódicos 

12. Eventos não periódicos
- S-2190 Admissão de Trabalhador - Registro Preliminar 

- S-2200 Cadastramento Inicial do Vínculo/Adm/ Ingresso de Trabalhador
- S-2205 Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador
- S-2206 Alteração de Contrato de Trabalho/ Relação Estatutária 
- S-2210 Comunicação de Acidente de Trabalho 
- S-2220 Monitoramento da saúde do trabalhador (ASO)
- S-2240 Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco 

- S-2298 Reintegração
- S-2299 Desligamento
- S-2300 Trabalhador Sem Vínculo - Início 
- S-2306 Trabalhador Sem Vínculo - Alteração Contratual 
- S-2399 Trabalhador Sem Vínculo – Término

-S-2400  Cadastro de Beneficios Previdenciários – RPPS

-S-2420



13. Anexo III - Tabelas

Tabela 01 - Categorias de Trabalhadores

Tabela 02 - Financiamento da Aposent. Especial e Redução do Tempo de Contrib.

Tabela 03 - Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento

Tabela 04 - Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros

Tabela 05 - Tipos de Inscrição

Tabela 06 - Países

Tabela 07 - Tipos de Dependente

Tabela 08 - Classificação Tributária

Tabela 09 - Tipos de Arquivo do eSocial

Tabela 10 - Tipos de Lotação Tributária

Tabela 11 - Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classif. Tributária e Tipos de Lotação

Tabela 12 - Compatibilidade entre Tipos de Lotação e Classificação Tributária

Tabela 13 - Parte do corpo atingida

Tabela 14 - Agente Causador do Acidente de Trabalho

Tabela 15 - Agente Causador / Situação Geradora de Doença Profissional

Tabela 16 - Situação Geradora do Acidente de Trabalho

Tabela 17 - Descrição da Natureza da Lesão

Tabela 18 - Motivos de Afastamento

Tabela 19 - Motivos de Desligamento

Tabela 20 - Tipos de Logradouro

Tabela 21 – Códigos de incidência Tributária da Rubrica para o IRRF

Tabela 22 - Compatibilidade entre FPAS e Classificação Tributária

Tabela 23 – Relacionamento entre tipo de valor do FGTS ...

Tabela 24 – Agentes nocivos e atividades – Aposentadora Especial

Tabela 25 - Tipos de Benefícios

Tabela 26 - Motivos de Cessação de Benefícios

Tabela 27 – Procedimentos Diagnósticos

Tabela 28- Treinamento, Capacitações e Exercícios Simulados

14. Estudo de alguns Leiautes de maneira detalhada

15. Impacto nas empresas

16. Estabelecimento de plano de ação

17. Penalidades

18.Prazos 

 

Etapas eSocial

 

 

4º Grupo - Órgãos Públicos 

Eventos

Prazo para envio dos eventos

1ª FASE 

(Eventos de tabelas) 

 

 

Envio das informações das tabelas: S-1000 (dados do órgão público); S-1005 (dados das entidades do órgão público); S-1010 (rubricas); S-1020 (lotações tributárias); S-1070 (processos judiciais). 

Os primeiros eventos do eSocial, podem ser enviados a partir de 21/07/2021 até o dia 21/11/2021 (um dia anterior a obrigatoriedade da 2ª fase que são os eventos não periódicos).      

Atenção: O prazo fim para envio do evento da tabela S-1010 (rubricas) é até o dia anterior do início da 3º fase de implementação (21/04/2022) que são os eventos periódicos, fechamento e envio da folha. 

2ª FASE  

(Eventos não periódicos) 

Envio dos eventos S-2190 a S-2420 do leiaute do eSocial, exceto os eventos relativos à SST. 

Atenção: nessa fase será o período do envio da carga inicial tanto dos servidores ativos quanto os aposentados e pensionistas do RPPS.  

Pode ser enviado a partir do dia 22/11/2021 até um dia antes da obrigatoriedade dos eventos periódicos (21/04/2022). 

Atenção: os benefícios da Tabela 25 concedidos entre 07/11/2021 e 01/04/2022 terão o mesmo tratamento da Carga Inicial. 

3ª FASE 

(Eventos periódicos) 

Envio das informações dos eventos periódicos – S-1200 (folha de pagamento do RGPS; S-1202 (folha de pagamento dos RPPS); S-1207 (folha de pagamento dos beneficiários); S-1298 (reabertura da folha) e S-1299 fechamento da folha

Início da obrigatoriedade do envio da folha de pagamento a partir de 22/04/2022.  

4ª FASE 

(Eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador - SST) 

 

Envio das informações dos eventos S-2210; S-2220 e S-2240 do leiaute do eSocial. 

Início da obrigatoriedade a partir de 11/07/2022 para os vínculos regidos pela CLT e servidores estatutários vinculados ao RGPS. 

Atenção: esses eventos não são obrigatórios para servidores vinculados ao RPPS. 


 

 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).

Depoimentos

Daiana Ferreira - eSocial 2.5

30/03/2019

Curso muito produtivo


Fabiana V.R - eSocial

20/03/2019

Otimo curso, muito interessante pro dia-a-dia no trabalho e pra vida. As informações ficaram claras e a matéria recebida com todas as informações disponiveis, facilitou muito. 


Rosanne - eSocial 2.5

06/02/2019

Agradeço a Premier Cursos pela atenção que nos foi dado. Tratou o assunto de forma fácil e simplificado.


Gabriela G.N - eSocial 2.5

06/02/2019

Excelente estrutura, conteúdo e professor. Grande contribuição para o crescimento e aprimoramento profissional.


Liliane Cristina - eSocial 2.5

04/02/2019

Marcos foi muito prático, a experiência vai ser voltada para o dia dia.


Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!