Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Cobrança e Recuperação de Créditos

Acesse seu Curso Online Área: Contábil / Finanças / Auditoria

Posição: TURMA CONFIRMADA

Data: 10/05/2024 (Sexta) PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: Transmissão Ao Vivo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por Aluno: R$ 580,00 Instrutor: Marcos Alvarenga Dias CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Para compra do curso, escolha a forma de pagamento e preencha a ficha de inscrição ao lado.                         Resultado de imagem para seta

FORMAS DE PAGAMENTO: 
- Inscrição via Boleto 
- Inscrição via Depósito Bancário
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro)
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos). 

 

Objetivo: 

  • Propiciar aos participantes, por meio de estudos de casos, o entendimento dos principais conceitos, técnicas e ferramentas para avaliação, mensuração, tomada de decisão e gestão de risco de crédito às pessoas físicas e jurídicas no varejo brasileiro.
  • Dotar os participantes de modernas técnicas de cobrança ao consumidor, respeitando a atual legislação.

Público Alvo: 

  • Profissionais de instituições financeiras e não financeiras que atuam ou desejam atuar na análise de riscos e concessão de crédito às pessoas físicas e jurídicas, bem como os demais profissionais interessados na análise de riscos de crédito.
  • Profissionais e empresários que estão em dificuldade de receber títulos atrasados.

Metodologia: Apresentação de slides para auxilio das explicações. Aulas expositivas com apresentação da teoria combinada com a resolução de problemas. Exercício para fixação do conhecimento adquirido ao final de cada explicação. 

Benefício: Dotar cada participante de conhecimento para desempenhar com excelente desenvoltura e rendimento suas funções, dentro da legislação.

Descrição:LEIA MAIS...

​CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Entendendo a inadimplência

​Entendendo a inadimplência

Como identificar os devedores

O que você precisa saber do devedor

Conheça o perfil do mau pagador

O relacionamento comercial com o devedor

Defender ou atacar

Custos x cobrança

Insistência traz resultados

O papel do cobrador]

 

Gestão de Risco na Cobrança

Política de crédito como diferencial competitivo

Rotina de cobrança

Relatórios de acompanhamento

Números da inadimplência

Registros dos históricos de cobrança

Apagando incêndios

 

Títulos de Crédito

Requisitos gerais dos títulos de crédito

Cheque

Devolução do cheque

Protesto de cheques

Duplicata

Nota Promissória

 

Política de Cobrança

Porque ter uma política de cobrança

Estrutura da política de cobrança

Régua de cobrança

Testar a sua régua de cobrança

Monitorar a execução da estratégia

 

Medidas de Cobrança

Cobrança Escrita

Modelos de Carta de Cobrança

E-mail de Cobrança

WhatsApp utilizado na cobrança

SMS utilizado na Cobrança

Cobrança por telefone

Planejamento do Contato de Cobrança

Perfil dos devedores

Desculpas e objeções do devedor

Superando Objeções na Cobrança

Cobrança pessoal

Preparação para a visita de cobrança

Negativação do Devedor nos Serviços de Proteção ao Crédito

Protesto de títulos em cartório. Efeitos do Protesto

Desvantagens do protesto. Quando o protesto é a melhor opção

 

Legislação

Calculo de juros

Calculo da taxa de inadimplência da empresa

Calculo de desconto para negociação amigável

 

Técnicas de Convencimento na Cobrança

Despertar o desejo de pagar a dívida

O que motiva o devedor?

Gatilhos Mentais na Cobrança

 

Negociação Aplicada à Cobrança

Procedimentos Básicos da Negociação

Atitudes que devemos evitar

Perdendo o medo de cobrar

Controle emocional

Cobrança amigável

Cuidados

 

A prioridade dos telefonemas

O processo de comunicação

Ouvir

Responder

Conhecimento do produto

 

Custo X Valor do Título

Fazer mais do que o esperado

O cobrador eficaz.

 

 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).

Depoimentos

Debora - Cobrança e Recuperação de Créditos

17/02/2020

Desenvolvimento ótimo, tudo bem organizado.


Gabriel - Cobrança e Recuperação de Créditos

09/08/2019

Conseguimos levantar pontes do cotidiano e discutir a melhor resolução.


Priscila - Cobrança e Recuperação de Créditos

09/08/2019

Comentários: 

Curso muito esclarecedor e dinâmico. Certamente será enriquecedor para a empresa.

Pontos Positivos:

Dinamismo e conteúdo

Pontos Negativos: 

Não teve.


Raphaela - Cobrança e Recuperação de Créditos

09/08/2019

Pontos Positivos:

Identificação do perfil de mau pagadores e estratégia para obter sucesso ao contatá-los.


Isabele - Cobrança e Recuperação de Créditos

09/08/2019

Comentários:

O curso foi mais interessante do que eu esperava.

Pontos Positivos:

O Profº Marcos é muito didático, divertido e nos deu ótimas dicas de um jeito leve.

Pontos Negativos:

Nenhum ponto negativo.


Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!