Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Sobre:

 

Apresentação:

Um mercado cada vez mais competitivo e clientes cada vez mais exigentes requerem colocar foco nas necessidades dos clientes, conhecimentos de custos e melhoria de nossos processos para sermos mais eficazes e eficientes.

 

Objetivo:

  • Abordar conhecimentos práticos importantes, para atender às considerações acima.
  • Aplicar os conhecimentos transmitidos imediatamente na resolução de exercícios.
  • Incentivar os participantes a terem uma postura pró-ativa e reflexiva em relação às oportunidades de melhoria dos sistemas de custeio, dos processos operacionais de suas empresas e à qualidade das informações de custos e preços, incentivando-os a aplicar os conhecimentos obtidos.

 

Público Alvo: Este curso é dirigido a profissionais e estudantes das áreas de:

  • Custos;
  • Contabilidade;
  • Controladoria;
  • Vendas/ Comercial;
  • Demais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre este delicado e importante tema nas organizações.

 

Forma de Envio do Conteúdo:  Por e-mail em pdf.

 

AUTOR:  JOSÉ ANTONIO PEREIRA GONÇALVES, 4ª EDIÇÃO, SÃO PAULO, 2019.

 

Benefício:Incentivar os participantes a terem uma postura pró-ativa e reflexiva em relação às oportunidades de melhoria dos sistemas de custeio, dos processos operacionais de suas empresas e à qualidade das informações de custos e preços, incentivando-os a aplicar os conhecimentos obtidos.

 

Conteúdo Completo da Apostila (Parte Integrante do Curso Gestão de Custos e Preços – Uma abordagem prática):

  • Introdução
  • Terminologia e Classificação de Custos
  • Gestão e Mensuração de Custos
  • Métodos de Custeio
    •  Custeio por Absorção
    • Custeio Direto ou Variável
    • Comparação dos Métodos
    • A Margem de Contribuição – MC e suas aplicações:
      • Na definição da capacidade produtiva
      • No preço de venda
      • Na definição do Ponto de Equilíbrio
      • Na definição da Margem de Segurança
    • Custeio ABC : Uma introdução
    • Custeio Meta – Target Costing: Visão e importância
  • Formação do Preço de Venda: Alternativas iniciais
  • Bibliografia.