Telefone: (11) 3509-6478 / (11) 2924-7665 / Cel e WhatsApp: (11) 99391-8844

Nome do Curso: SISCOSERV

Área: Tributária / Fiscal / SPED

Data: 15/01/2020 (Quarta) PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 595,00 Instrutor: Márcia Mendes CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco
 
 
Objetivo: O curso tem como objetivo a capacitação de profissionais, abordando desde o nascimento desta obrigação acessória, órgãos envolvidos, serviços a serem declarados à Receita Federal, análise documental correta para extração dos dados e informações necessárias ao registro, dentre outros.

Público Alvo: Importadores, exportadores, profissionais da área de comércio exterior, empresas que se relacionam com o exterior (na aquisição ou venda de serviços, intangíveis e outras operações que provoquem variação no patrimônio); alunos de comércio exterior; advogados, contadores, despachantes aduaneiros, agentes de carga, e demais interessados no assunto.

Benefícios Exclusivos:

Descrição:LEIA MAIS...

 1. O que é SISCOSERV?

a) Objetivos do sistema;

b) Papel do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC e SERVIÇOS) no projeto;

c) Papel da Receita Federal;

d) Papel do Banco Central.

 

2. O acesso ao sistema

a) Tipo de procuração a ser outorgada ao usuário;

b) Revogabilidade da procuração;

c) Pontos de atenção ao nomear um procurador.

 

3. Base Legal

a) Acordo de Cooperação Técnica;

b) Portarias MDIC;

c) Instruções Normativas RECEITA FEDERAL;

d) Portarias Conjuntas SCS/RECEITA FEDERAL;

e) Portarias Conjuntas SCS/RECEITA FEDERAL 1.429, 2.000 E 2066 de 2018 (NOVA NBS e NOVA NEBS).

 

4. Penalidades

a) Multa por atraso;

b) Multa por não atendimento à intimação da RECEITA FEDERAL;

c) Multa por informação inexata, incompleta ou omissa.

 

5. Quem deve declarar e quem está dispensado

a) Pessoas físicas

b) Pessoas jurídicas

c) Entes despersonalizados

d) Pessoa jurídica optante pelo SIMPLES, MEI;

e) Viagens internacionais (a passeio e a trabalho).

 

6. Como saber se a operação é passível de registro no Siscoserv

a) Quem é o adquirente;

b) Onde está domiciliado o adquirente;

c) Quem é o vendedo;

d) Onde está domiciliado o vendedor.

 

7. Onde buscar as informações

a) A relevância do contrato formal entre adquirente e vendedor;

b) Que outros documentos podem assumir o valor de um contrato formal;

c) A data da assinatura do contrato ou da invoice marca a data de início do serviço?

 

8. Módulos – quando ocorre o cruzamento de dados

a) Módulo de venda (RVS);

b) Módulo de Faturamento (RF);

c) Módulo de aquisição (RAS);

d) Módulo de Pagamento (RP);

e) Presença Comercial no Exterior (RPC).

 

9. Modos de Prestação dos Serviços, transferência de intangíveis e outras operações que provocam variação no patrimônio

a) Modo 1 – Comércio Transfronteiriço;

b) Modo 2 – Consumo ;

c) Modo 3 – Presença comercial no exterior;

d) Modo 4 – Movimento temporário de pessoas físicas

 

10. Prazos para efetuar o registro

a) Registros de Aquisição e Venda

b) Registros de Pagamento e Faturamento

c) RPC

 

11. Quais as informações que devo extrair dos documentos para preenchimento do registro

 

12. NBS – Nomenclatura Brasileira de Serviços – VERSÃO 2.0 – dezembro de 2018

a) Como é formada a NBS;

b) O que é importante saber sobre a classificação de um serviço;

c) Exemplo de classificação.

 

13. Quais são as operações que devem ser registradas

a) Serviços de construção;

b) Serviços de intermediação na distribuição de mercadorias; serviços de despachante aduaneiro;

c) Fornecimento de alimentação e bebidas e serviços de hospedagem;

d) Serviços de transporte de passageiros;

e) Serviços de transporte de cargas (frete);

f) Serviços de apoio aos transportes;

g) Serviços postais; serviços de coleta, remessa ou entrega de documentos (exceto cartas) ou de pequenos objetos; serviços de remessas expressas

h) Serviços de transmissão e distribuição de eletricidade; serviços de distribuição de gás e água;

i) Serviços financeiros e relacionados;

j) Serviços imobiliários;

k) Arrendamento mercantil operacional, propriedade intelectual, franquias e outros direitos;

l) Serviços de pesquisa e desenvolvimento;

m) Serviços jurídicos e contábeis;

n) Serviços profissionais, técnicos e empresariais (exceto pesquisa e desenvolvimento, tecnologia da informação e serviços jurídicos e contábeis);

o) Serviços de tecnologia da informação;

p) Serviços de telecomunicação, difusão e fornecimento de informações;

q) Serviços de apoio às atividades empresarial;

r) Serviços de apoio às atividades agropecuárias, silvicultura, pesca, aquicultura, extração mineral, eletricidade, gás e água;

s) Serviços de manutenção, reparação e instalação (exceto construção);

t) Serviços de publicação, impressão e reprodução;

u) Serviços educacionais;

v) Serviços relacionados à saúde humana e de assistência social;

w) Serviços de tratamento, eliminação e coleta de resíduos sólidos, saneamento, remediação e serviços ambientais;

x) Serviços recreativos, culturais e desportivos;

y) Serviços pessoais.

 

14. Como criar um checklist dos documentos a serem analisados.

a) Que documentos analisar em uma operação de FRETE;

b) Que documentos analisar nos demais casos.

 

15. O que fazer na ausência de documentos e/ou informações

a) Pontos de atenção;

b) Avaliação da necessidade de corrigir o fluxo de documentos e/ou de informações;

c) Política Interna.

 

16. O que é importante saber sobre o serviço de transporte de carga (frete)

a) Solução de Consulta 257/2014 – um divisor de águas;

b) Frete na Importação;

c) Frete na Exportação;

d) Tipos de transporte e sua influência na hora de classificar (NBS);

e) Incoterms e sua influência na hora de classificar;

f) Forma de acondicionamento e tipos de carga e sua influência na hora de classificar;

g) Que valor registrar;

h) Aprendendo a identificar o vendedor dos serviços de frete;

i) Exemplos.

 

17. Temas polêmicos relacionados ao frete

a) THC;

b) demurrage.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE AO VIVO)
 
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto, Cartão de  Crédito ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto, Cartão de Crédito ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Cartão de Crédito, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no LinkFale Conosco.
 

 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO)
 
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Cartão de Crédito, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
 
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE (TRANSMISSÃO AO VIVO):

1- Forma de Apresentação do Curso 
Transmissão via Web ao Vivo e Gravado (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);

2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou 
- Na tela principal do nosso site, canto direito, Acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Trasmissão ao Vivo), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online
OBS:O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site. 

3 - Acesso ao Conteúdo
I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
a) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.
b)  As videoaulas serão disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo.
II)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

4 - Assistência ao Aluno 
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
 
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor descrito no site;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

CURSOS ONLINE (GRAVADO - DISPONÍVEL):

1- Forma de Apresentação do Curso 
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).

2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou 
- Na tela principal do nosso site, canto direito, Acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online
OBS:O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site. 

 

3 - Acesso ao Conteúdo  
I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento do curso. 
II)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

4 - Assistência ao Aluno 
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
 
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).

Depoimentos

Elizabeth - SISCOSERV

29/10/2019

Adorei o curso, professora atenciosa e dinâmica. Recomendo!


Joice - SISCOSERV

29/10/2019

Professora didática, acessível, curso importante para minha carreira.

Aula prática e com conteúdo de fácil entendimento.


Thiago Melo - SISCOSERV

22/08/2019

Professora possui uma ótima didática e apresenta um grande nível de conhecimento.


SISCOSERV (Depoimentos)

22/08/2019

Curso bem elaborado com ótima instrutora. Esclarecedor. 


Outras opções para participar deste curso:

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