Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Prevenção de Fraudes, Legislação Anticorrupção e Compliance

Área: Contábil / Finanças / Auditoria

Pontuação CRC: 16 Pontos
Carga Horária: 16 Horas Local: SÃO PAULO Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 880,00 Instrutor: José Antonio Pereira Gonçalves CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco

Introdução:

Se fraudes e desfalques não forem combatidos tendem a crescer, contagiar outras pessoas, áreas, afetar a produtividade e até mesmo a sobrevivência das organizações. Adicionalmente, a vigência da nova Lei 12.846/2013 sobre Anticorrupção, sua regulamentação pelo Decreto 8420/15, traz importantes impactos e aspectos a serem observados pelas organizações. Controles Internos, Compliance e outros procedimentos que podem ser adotados pelas organizações, são os melhores meios para prevenir e detectar fraudes, desfalques, erros e corrupção, ajudando a melhorar os resultados pela redução das perdas e eventuais penalidades aplicadas às organizações, com foco em gestão.

O apresentador do curso é autor do livro "Alinhando Processos, Estrutura e Compliance à Gestão Estratégica”, possui mais de 45 anos de experiência profissional, grande experiência didática. É mestre em Administração pela PUC/SP, com especialização em Controladoria / Ciências Contábeis pela FEA/USP, onde se graduou em Administração.

Objetivos:

  • Conhecer as dimensões dos danos que as fraudes provocam no mundo e no Brasil, além de importantes informações sobre o perfil profissional e pessoal dos fraudadores, áreas mais visadas, meios e circunstâncias facilitadoras.
  • Conhecer principais impactos (sanções, atenuantes e prevenções) da Legislação Anticorrupção (Lei 12.846/13 e Decreto 8420/15 que a regulamenta) para a gestão das Organizações.
  • Entender como os Controles Internos, Compliance e outros procedimentos podem contribuir na prevenção, detecção de fraudes, desfalques e corrupções, que tanto prejudicam as organizações.
  • Transmitir e debater conhecimentos que ajudem os profissionais e suas organizações na Gestão da Prevenção de Fraudes, Corrupções e Compliance, através de práticas efetivas, que indiquem rapidamente sua existência e condutas mais adequadas, caso ocorram.

Destina-se a:

Cargos: Auditores Internos e Externos, Controllers, Gestores de áreas (RH, Jurídico, Contabilidade, etc.), Assessores, Assistentes, Consultores, Profissionais em geral e estudantes interessados.

Principais Áreas: Auditoria, Controladoria, Contabilidade, Controles Internos, Compliance, Segurança Patrimonial, Recursos Humanos, Jurídico, Consultoria Interna e Externa.

Metodologia:

  • Exposição dialogada de slides com forte ênfase a aspectos práticos de gestão e pronta aplicação, pelos profissionais nas suas organizações.
  • Exercícios práticos e estudos de casos, para treino de aplicação imediata dos conhecimentos obtidos.
  • Debates e troca de experiências profissionais do instrutor e participantes.

Benefícios Exclusivos:

Endereço do Curso: Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP.
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

Conteúdo Programático:

1. Sensibilização:

  •  Importantes informações sobre dimensões das fraudes no mundo e no Brasil.
  • Áreas mais sensíveis, tipos mais comuns de fraudes e perfil do fraudador.
  •  Comparativo das pesquisas sobre fraudes e evolução dos indicadores.
  • Principais formas de constatação, circunstâncias facilitadoras e meios de prevenção.
  • Impactos da nova Lei 12846/2013 sobre Anticorrupção, Decreto 8420/15 que a regulamenta, para as Organizações.
  • O Controle Interno como prevenção e exemplos de aplicação.
  • Os componentes do Triângulo da Fraude.
  • Principais medidas tomadas junto aos fraudadores.
  • Diretrizes para Prevenção das Fraudes e Construção da Lealdade.

2. O Controle Interno como instrumento de prevenção às Fraudes, Desfalques, Erros e demais práticas inadequadas:

  • Erros e fraudes – Conceitos, classificação e tipos.
  • Condições e indícios que podem indicar a existência de fraudes e erros.
  • Áreas que oferecem maiores possibilidades de desvios e como as organizações podem reduzir as oportunidades de fraudes.
  • Características de um sistema de controle interno efetivo.
  • Sugestões de diretrizes para as empresas em relação às fraudes e outras práticas inadequadas.

3. Exercícios e casos práticos para melhorar o Sistema de Controle Interno:

  • Resolução de questões sobre Controles Internos.
  • Tópicos para debates de situações práticas observadas em fusão de áreas e avaliação de riscos potenciais.
  • Resolução de casos para identificação de riscos e falhas de Controle Interno, bem como propostas de melhoria, aplicando os conhecimentos abordados.

4. Compliance:

  • Introdução, conceitos e breve histórico.
  • A importância estratégica do Compliance.
  • A equação de resultado de uma organização.
  • Condições para melhoria dos resultados.
  • Metodologia PEACE para melhor Compliance.
  • Pontos fundamentais sobre Compliance.
  • Diferença entre Auditoria Interna e Compliance.
  • Objetivos, Missão e Elementos do Compliance.
  • Diretrizes para Implementação do Compliance.
  • Conclusão. 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).

Depoimentos

Josias - Bloco K

16/04/2019

Na minha opinião foi muito proveitoso, para as dúvidas que a gente tinha.


Alex C - Bloco K

16/04/2019

Ótimo, tirou todas minhas dúvidas.


Rosimeire M.D - Bloco K

13/02/2019

Parabéns, excelente Josué


Daniele P.M - Bloco K

13/02/2019

Ótima explicação dos assuntos abordados.


Sergio - Bloco K

13/02/2019

Metodo de ensino prático e objetivo.


Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!