Capacitar os participantes para a correta aplicação das técnicas de análise, conciliação e elaboração das demonstrações contábeis (Balanço Patrimonial e a DRE) baseado no IFRS, CFC e CPC, bem como o planejamento contábil e fiscal.
Fornecer dicas fundamentas para o perfeito controle das contas patrimoniais e de resultado utilizando planilhas de conciliação, bem como a contabilização dos lançamentos de ajustes contábeis para fins de elaboração do Balanço e a DRE.
Público Alvo: Contabilistas, analistas, assistentes, administradores, consultores, economistas, auditores, empresários e demais profissionais interessados na matéria.
Metodologia:
O curso será totalmente prático, partindo de um balancete, os participantes farão as análises e conciliações das contas patrimoniais e de resultado utilizando planilhas de conciliação, bem com contabilização dos lançamentos contábeis para fins de elaboração do Balanço e a DRE.
Curso ideal para melhorias ou implantações de sistemas de controle das conciliações contábeis nas empresas, pois tem como base a utilização de estudo de caso com modelos de planilhas em Excel, idênticas às utilizadas nas organizações.
Benefício: Os participantes receberão no portal do aluno materiais em Excel as planilhas contendo:
a) Plano de contas dividido por centro de custos, o Balanço Patrimonial e a DRE, já atualizados pelas Normas do IFRS, CFC CPC;
b) Planilha modelo de conciliação das contas contábeis;
c) Planilhas de cálculo do leasing financeiro pela tabela price, ajuste a valor presente (AVP), DFC, DMPL e a DLPA.
Benefícios Exclusivos:
Endereço do Curso:Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista, São Paulo/SP. Mapa do Local
Descrição:LEIA MAIS...
1. Introdução
Estrutura conceitual para elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro (Resolução CFC nº 1.374/11)
Estrutura das demonstrações contábeis de acordo com a lei nº 11.638/07 e CPC 26
Demonstrações contábeis obrigatórias para fins de fechamento do balanço
Escrituração das contas contábeis
Estrutura do Plano de Contas.
2. Conciliação e Análise Contábil
O que é conciliação e reconciliação?
O que é análise contábil?
Por que a necessidade de conciliar e analisar as contas?
Origens das irregularidades contábeis e as formas de acertos
Investigação para efeito de localização das origens das pendências
Fontes de consultas para conciliação e análise
Cuidados a serem tomados para fins de regularizações das contas contábeis.
3. Conciliação, Análise Contábil e Fiscal das Contas Patrimoniais e de Resultado acordo com o IFRS, CFC e CPC
Disponível (caixa, bancos e investimentos)
Duplicatas a receber
Adiantamentos
Impostos a recuperar
Estoques
Ativos contingentes
Despesas antecipadas
Realizável a Longo Prazo
Ajuste a valor presente (AVP)
Investimentos
Imobilizado
Intangível
Impairment
Perdas estimadas
Fornecedores
Folha de pagamento
Benefícios a empregados
Conferência de impostos e contribuições (PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS, CSLL, IRPJ, IRRF, INSS, FGTS);
Impostos e contribuições retidos na fonte
Empréstimos
Leasing financeiro e operacional
Passivos contingentes
Provisões
Patrimônio Líquido
Receitas
Custos e Despesas por centro de custo
Lançamentos de provisões
Apuração e contabilização do IRPJ e a CSLL
Distribuição de lucros
Fechamento do balanço.
4. Casos Práticos
Serão desenvolvidos casos práticos para melhor assimilação do conteúdo apresentado.
Atenção: Trazer Calculadora Simples.
Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE AO VIVO)
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso.
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10%sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto, Cartão de Crédito ou Depósito)
- Desconto de 5%sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto, Cartão de Crédito ou Depósito)
- Acréscimo de 10%sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Cartão de Crédito, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco.
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO)
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso.
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Acréscimo de 10%sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Cartão de Crédito, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS
CURSOS PRESENCIAIS:
1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático.
2 - Emissão de Certificado
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
CURSOS ONLINE (TRANSMISSÃO AO VIVO):
1- Forma de Apresentação do Curso Transmissão via Web ao Vivo e Gravado (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);
2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito,Acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Trasmissão ao Vivo), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online. OBS:O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
3 - Acesso ao Conteúdo I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
a) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.
b) As videoaulas serão disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo. II) Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.
4 - Assistência ao Aluno
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.
5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor)
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor descrito no site;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
CURSOS ONLINE (GRAVADO - DISPONÍVEL):
1- Forma de Apresentação do Curso
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).
2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito,Acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online. OBS:O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
3 - Acesso ao Conteúdo I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento do curso. II) Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.
4 - Assistência ao Aluno
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.
5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor)
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições Da Premier Cursos:
I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;
II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.
III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
Do Aluno:
I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.
II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.
III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Depoimentos
Ana Jéssica - Prático de Conciliação e Análise Contábil (De acordo com o IFRS, CFC, CPC's)
19/09/2019
Conteúdo satisfatório.
Ibraim. A - Prático de Conciliação
19/09/2019
Tamara - Prático de Conciliação e Análise Contábil
24/08/2019
O conteúdo é bem dinâmico e apresenta cases para facilitar o entedimento.
Paula - Prático de Conciliação e Análise Contábil
24/08/2019
Total atenção e foco do Sr. Joaquim para com todos os participantes.
Moacir - Prático de Conciliação e Análise Contábil
24/08/2019
Comentários
Professor com larga experiência e conhecimento da discilplina.