Telefone: (11) 2924-7665 / Cel. e Whatsapp: (11) 99391-8844
Capacitadora pelo CRC/SP: SP00168

Nome do Curso: Impairment Test Redução ao Valor Recuperável de Ativos Financeiros e Não Financeiros

Área: Contábil / Financeira / Adm

Posição: A CONFIRMAR

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor: R$ 630,00 Instrutor: Joubert da Silva Jerônimo Leite CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

 

Resultado de imagem para desconto

Valor do Curso: R$ 1.050,00 (à vista) /  R$ 1.150,00 (à prazo)

Com Desconto Especial de 40%: 

Inscrição via Boleto à Vista: R$ 630,00,  para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

Inscrição via Depósito Bancário à Vista: R$ 630,00,  para pagamento até o dia curso. 

Inscrição via Cartão de Crédito: R$ 630,00 em 1X ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.

Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) à Prazo: R$ 690,00, para pagamento após o curso.

 

Objetivo: Apresentar, discutir e aplicar os procedimentos e normas brasileira e internacional de contabilidade que tratam do processo de avaliação do valor recuperável de ativos financeiros e não financeiros (CPC 01 – R1 e IAS 36).

Este curso irá oferecer a Teoria e Prática com Modelo de Laudo de Avaliação.

Público Alvo: Contadores, Administradores, Economistas, Auditores, Engenheiros com atuação na área econômico-financeira, Controllers, Peritos, Sócios, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Analistas e demais profissionais que atuem nas áreas contábil, controladoria, financeira, custos, orçamentos, gerencial, planejamento, fiscal e tributária, de gestão e controle patrimonial, auditoria interna e externa.

Metodologia: Apresentação, análise e discussão dos conceitos, teorias, procedimentos, técnicas e normas de cada um dos assuntos previstos no programa técnico do treinamento.  Apresentação e análise de modelos de demonstrações e práticas contábeis, notas explicativas e de estudos de casos.  Disponibilização de material didático de apoio.

Endereço do Curso: Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP.
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

MÓDULO I - NORMAS CONTÁBEIS INTERNACIONAIS, BRASILEIRAS E NORTE-AMERICANAS QUE TRATAM DE IMPAIRMENT

  • Norma Contábil Internacional – IFRS (IASB):
  • IAS  36 – Redução ao Valor Recuperável de Ativos.
  • Norma Contábil Brasileira – BR GAAP (CPC):
  • CPC 01 (R1) – Redução ao Valor Recuperável de Ativos.
  • Revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 03/2013.
  • Norma Contábil Norte-Americana – US GAAP (FASB):
  • SFAS 144 – Impairment para Ativos de Longa Duração.
  • Objetivo e Alcance das Normas Contábeis

 

MÓDULO II – DETERMINAÇÃO DE SEGMENTO DE NEGÓCIO

  • Segmento Operacional
  • Segmento Divulgável
  •    Exemplo de Determinação de Segmento Divulgável
  • Modelo de Relatório por Segmento de Negócio

 

MÓDULO III – FUNDAMENTOS CONCEITUAIS

  • Definições
  • Impairment
  • Valor Recuperável
  • Valor Justo Líquido das Despesas de Venda
  • Valor em Uso
  • Valor Justo
  • Unidade Geradora de Caixa
  • Ativos Corporativos
  • Valor Depreciável, Amortizável e Exaurível
  • Identificação de Ativos Desvalorizados

 

MÓDULO IV – MENSURAÇÃO E RECONHECIMENTO DO VALOR RECUPERÁVEL

  • Mensuração do Valor Recuperável
  • Mensuração do Valor em Uso
  • Reconhecimento da Perda por Redução ao Valor Recuperável de Ativo
  • Ajustes da Depreciação e Amortização
  • Tributos Diferidos
  • Reversão da Perda por Desvalorização

 

MÓDULO V – IMPAIRMENT DE ATIVOS FINANCEIROS

  • Valor Recuperável de Ativos Financeiros
  • Estudo de Caso I – Empréstimos a Receber
  • Estudo de Caso II – Carteira de Crédito – Operações de Crédito
  • Investimento em Coligada, em Controlada e em Empreendimento Controlado em Conjunto

 

MÓDULO VI – IMPAIRMENT DE ATIVOS NÃO FINANCEIROS

  • Ativo Imobilizado
  • Ativo Intagível
  • Estudo de Caso I – Ativo Individual
  • Estudo de Caso II – Unidade Geradora de Caixa

 

MÓDULO VII – IMPAIRMENT DE ÁGIO POR EXPECTATIVA DE RENTABILIDADE FUTURA (GOODWILL)

  • Alocação do Ágio a Unidade Geradora de Caixa
  • Desvalorização de uma Unidade Geradora de Caixa

 

MÓDULO VIII – ASPECTOS TRIBUTÁRIOS DO IMPAIRMENT

  • Lei nº 12.973/2014
  • IN RFB nº 1.515/2014

 

MÓDULO IX – DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES EM NOTAS EXPLICATIVAS

  • Principais Divulgações para Cada Classe de Ativo
  • Principais Divulgações para Segmentos de Negócios Reportados
  • Principais Divulgações para Ativo Individual e Unidade Geradora de Caixa
  • Modelos de Notas Explicativas sem Reconhecimento da Perda por Desvalorização
  • Modelos de Notas Explicativas com o Reconhecimento da Perda por Desvalorização

 

MÓDULO X – MODELO DE LAUDO DE AVALIAÇÃO DO VALOR RECUPERÁVEL DE ATIVOS

  • Modelo de Laudo de Avaliação do Valor Recuperável de Ativos Financeiros e Não Financeiros.

 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
Forma de Pagamento:
Boleto, Cartão de Crédito, Depósito Bancário e Empenho.
 
Resultado de imagem para desconto
 Aproveite nossos Descontos Especiais!
 
Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

Inscrição via Depósito Bancário à Vista:  Para pagamento até o dia curso. 

Inscrição via Cartão de Crédito:  Em 1X ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.

Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) à Prazo: Para pagamento após o curso.

 
                                                                
DA INSCRIÇÃO E REALIZAÇÃO DO CURSO

1º Passo: Preencher a ficha de inscrição constante abaixo (Boleto, Depósito Bancário, Cartão de Crédito e Empenho) 

2º Passo: Após o envio da ficha de inscrição, entraremos em contato via e-mail para fins de confirmação da inscrição e envio do (s) boleto (s) para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

3º Passo: Enviaremos um e-mail de confirmação da turma em até 3 dias antes da realização do curso.
 
 
 

POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

CURSOS PRESENCIAIS:

Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático.                                                                                                                                                                    
 
Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
 
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

Forma de Apresentação do Curso
- Transmissão via web ao Vivo e Gravado. (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).

 

Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:

- Através do e-mail enviado, seja bem vindo ao curso, ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Ao Vivo): http://www.premiercursos.com.br/transmissao-ao-vivo ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Gravado): http://www.premiercursos.com.br/gravado-disponivel

selecionar o curso desejado e clicar no botão: Acesse seu curso online

O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível.

 

Acesso ao Conteúdo  (Transmissão ao Vivo e Gravado)

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)

I) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.

II)  As videoaulas serão disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo.

b)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

 

Acesso ao Conteúdo Gravado (Disponível) 

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável) 

I) O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento do curso. 

b)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

Assistência ao Aluno
Para os cursos com transmissão ao vivo, o aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

 
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 

Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
Navegador Recomendado: Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)

Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos

Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 

Resolução Recomendada: 1920x1080

Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.

 

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação comercial do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 3 dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 3 (três) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!