Telefone: (11) 2924-7665 / Cel. e Whatsapp: (11) 99391-8844

Nome do Curso: IFRS & Pronunciamentos Técnicos CPC´s - Inclui a IFRS 9 (CPC 48), IFRS 15 (CPC 47) e IFRS 16 (CPC 06

Área: Contábil / Finanças / Auditoria

Data: 06/10/2018 (Sábado) PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 16 Horas Local: São Paulo Horário: 09h00 às 18h00 (Noturno)
Valor por aluno: R$ 860,00 Instrutor: Joubert da Silva Jerônimo Leite CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Resultado de imagem para desconto

Valor do Curso: R$ 1.432,00 (à vista) /  R$ 1.566,00 (à prazo)  

Com Desconto Especial de 40%: 

Inscrição via Boleto à Vista: R$ 860,00, para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

Inscrição via Depósito Bancário à Vista: R$ 860,00, para pagamento até o dia curso. 

Inscrição via Cartão de Crédito: R$ 860,00 em 1X ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.

Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) à Prazo: R$ 940,00, para pagamento após o curso.

 

Objetivo: Apresentar, discutir e aplicar algumas das principais normas contábeis internacionais e brasileiras de contabilidade (IFRS e Pronunciamentos Técnicos CPCs), especialmente aquelas inerentes à elaboração e divulgação das demonstrações financeiras anuais.

Público Alvo: 

Contadores, Administradores, Economistas, Auditores, Advogados com atuação nas áreas tributária e societária, Engenheiros com atuação na área econômico-financeira, Controllers, Peritos, Sócios, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Analistas e demais profissionais que atuem nas áreas contábil, controladoria, financeira, custos, orçamentos, gerencial, planejamento, fiscal e tributária, mercado de capitais, governança corporativa, relações internacionais, auditoria interna e externa e relações com o mercado e investidores.

 

Metodologia:  Exposição e discussão dos conceitos, teorias, procedimentos e técnicas de cada um dos assuntos previstos no programa, ampliadas com a apresentação de modelos de relatórios e práticas contábeis, bem como de estudos de casos, com material didático de apoio.

 

Descrição:LEIA MAIS...

Módulo I – Situação Atual das Normas Internacionais e Brasileiras de Contabilidade

Normas Contábeis Internacionais

   IAS

   SIC

   IFRS

   IFRIC

Normas Contábeis Brasileiras

   CPC

   OCPC

   ICPC

Módulo II – Visão geral da adoção das novas IFRS (IFRS 9, IFRS 15 e           IFRS 16)

Datas efetivas da adoção

Avaliação de contratos

Processo de adoção

Módulo III – Mensuração de Valor Justo (IFRS 13 e CPC 46)

Normas Contábeis

Definições de Valor Justo

Valor Justo no Reconhecimento Inicial

Técnicas de Avaliação do Valor Justo

Hierarquia das Técnicas de Avaliação do Valor Justo

Divulgações Principais

Estudo de Caso de Mensuração e Reconhecimento

Módulo IV – Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro (IAS 8 e CPC 23)

Definições

Políticas Contábeis

Mudança nas Estimativas Contábeis

Retificação de Erro

Impraticabilidade da Aplicação e da Reapresentação Retrospectivas

Módulo V – Apresentação das Demonstrações Contábeis (IAS 1 e CPC 26 – R1)

Demonstrações Contábeis

   Finalidade

   Conjunto Completo

   Informações Comparativas

   Identificação

   Apresentação Apropriada

   Considerações Gerais

Estrutura e Conteúdo

   Balanço Patrimonial

   Demonstração do Resultado

   Demonstração do Resultado Abrangente

   Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido

   Notas Explicativas

Estudos de Casos

Módulo VI – Investimento em Coligada, em Controlada e em Empreendimento Controlado em Conjunto (IAS 28 e CPC 18 – R2)

Definições

Aplicação do Método de Equivalência Patrimonial

Divulgação

Módulo VII – Demonstrações Consolidadas (IFRS 10 e CPC 36 – R3)

Objetivo e Alcance

Definições

Controle

Requisitos Contábeis

Procedimentos de Consolidação

Módulo VIII – Informações por Segmento (IFRS 8 e CPC 22)

Segmento Operacional

Segmento Divulgável

Fontes de Informações

Divulgação de Informações

Mensuração

Conciliação

Modelos de Relatórios por Segmento

Estudos de Casos

Módulo IX - Receita de contratos com clientes (IFRS 15 e CPC 47)

Objetivo

Alcance

Mensuração

Reconhecimento

Ajuste a valor presente

Apresentação na demonstração do resultado

Principais mudanças práticas

Resumo do modelo da IFRS 15

Etapa 1 – identificar o contrato com o cliente

Etapa 2 – identificar as obrigações de desempenho

Etapa 3 – determinar o preço da transação

Etapa 4 – alocar o preço da transação às obrigações de desempenho

Etapa 5 – reconhecer a receita conforme as obrigações de desempenho forem satisfeitas

Considerações sobre a implementação

Resumo dos principais impactos

Estudos de casos práticos

Módulo X – Redução ao Valor Recuperável de Ativos – Impairment (IAS 36 e CPC 01 – R1)

Conceito e Aplicação

Necessidade de Aplicação de Teste

Unidade Geradora de Caixa

Valor Recuperável

Reconhecimento e Mensuração

Divulgação

Estudos de Casos

Módulo XI – Ativo Imobilizado (IAS 16 e CPC 27)

Definições

Reconhecimento e Mensuração

Depreciação

Impairment

Baixa

Divulgação

ICPC 10 – Aplicação Inicial do CPC 27

Módulo XII – Ativo Não-Circulante Mantido para Venda e Operação Descontinuada (IFRS 5 e CPC 31)

Definições

Classificação

Mensuração

Apresentação e Divulgação

Módulo XIII – Propriedade para Investimento (IAS 40 e CPC 28)

Definições

Reconhecimento

Mensuração

Transferência

Alienação

Divulgação

ICPC -10 – Aplicação Inicial do CPC 28

Módulo XIV – Custos de Empréstimos (IAS 23 e CPC 20 – R1)

Definições

Reconhecimento

Divulgação

Módulo XV - Leases - Arredamentos Mercantis (IFRS 16 – CPC 06 – R2)

Alcance

Fundamentos

Destaques

Classificação dos arrendamentos

Arrendamento mercantil financeiro

Mensuração e reconhecimento

Demonstrações contábeis do arrendatário

Demonstrações contábeis do arrendador

Principais pontos da IFRS 16

Estudos de casos práticos

Módulo XVI – Ativo Intangível (IAS 38 e CPC 04 – R1)

Definição de Ativos Intangíveis

Principais Aspectos

Reconhecimento e Mensuração

Vida Útil

Amortização

Pesquisa e Desenvolvimento

Despesas Pré-Operacionais

Intangíveis Gerados Internamente

Teste de Recuperabilidade

Divulgação

Estudos de Casos

Módulo XVII – Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes (IAS 37 e CPC 25)

Definições

Reconhecimento

Mensuração

Reembolso

Mudança na Provisão

Divulgação

Módulo XVIII – Instrumentos Financeiros:  reconhecimento e mensuração - Principais Aplicações (IAS 39 e CPC 38, IFRS 9 e CPC 48)

IFRS 9 versus IAS 39

Definições

Derivativos Embutidos

Valor recuperável - impairment

Classificação dos Instrumentos Financeiros

Reconhecimento

Mensuração

Baixa de ativos e passivos financeiros

Contabilidade de Operações de Hedge (Hedge Accounting)

Descontinuidade de hedge accounting

Impairment versus Perdas para Crédito de Liquidação Duvidosa

Novo modelo de perdas esperadas de crédito

Avaliação dos impactos da IFRS 9

Exemplos e Casos

Módulo XIX – Divulgação sobre Partes Relacionadas (IAS 24 e CPC 05 – R1)

Alcance

Definições

Divulgação do Relacionamento entre Controladora e Controladas

Divulgação sobre a Remuneração dos Administradores-Chave

Divulgação de Transações com Partes Relacionadas

Módulo XX – Evento Subsequente (IAS 10 e CPC 24)

Definições

Reconhecimento e Mensuração

Divulgação

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
Forma de Pagamento:
Boleto, Cartão de Crédito, Depósito Bancário e Empenho.
 
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Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

Inscrição via Depósito Bancário à Vista:  Para pagamento até o dia curso. 

Inscrição via Cartão de Crédito:  Em 1X ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.

Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) à Prazo: Para pagamento após o curso.

                                                                
DA INSCRIÇÃO E REALIZAÇÃO DO CURSO
 
1º Passo: Preencher a ficha de inscrição constante ao lado (Boleto, Depósito Bancário, Cartão de Crédito ou Empenho) 

2º Passo: Posteriormente entraremos em contato via e-mail para confirmação da inscrição e envio dos boletos ou confirmação de pagamento.

3º Passo: Enviaremos um e-mail de confirmação da turma em até 3 dias antes da realização do curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE (TRANSMISSÃO AO VIVO):

1- Forma de Apresentação do Curso 
Transmissão via Web ao Vivo e Gravado (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);

2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online: 
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou 
- No Menu Curso Online (Ao Vivo), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online. 
- O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

3 - Acesso ao Conteúdo
I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
a) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.
b)  As videoaulas serão disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo.
II)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

4 - Assistência ao Aluno 
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
 
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor descrito no site;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação comercial do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

CURSOS ONLINE (GRAVADO - DISPONÍVEL):

1- Forma de Apresentação do Curso 
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).

2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou 
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online. 
- O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

3 - Acesso ao Conteúdo  
I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento do curso. 
II)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

4 - Assistência ao Aluno 
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
 
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação comercial do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 3 dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 3 (três) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

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