Telefone: (11) 2924-7665 / Cel. e Whatsapp: (11) 99391-8844
Capacitadora pelo CRC/SP: SP00168

Nome do Curso: Gestão Patrimonial de Ativos Imobilizados (Contábil, Fiscal e Controle Patrimonial) sábado

Área: Contábil / Financeira / Adm

Posição: A CONFIRMAR

Data: 04/11/2017 PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h
Valor: R$ 610,00 Instrutor: Joubert da Silva Jerônimo Leite CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Valor do Curso: R$ 1.050,00 (à vista) /  R$ 1.150,00 (à prazo)           Resultado de imagem para desconto

Com Desconto Especial de 40%: 

Inscrição no Boleto ou Depósito à Vista: R$  630,00, para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso. 

Inscrição no Boleto à Prazo: R$ 690,00 em até 5 vezes de R$ 138,00. Solicitar parcelamento através do Fale Conosco

Inscrição no Cartão de Crédito: R$ 630,00 em 1X ou  em até 12X com juros (PagSeguro).

 
 
Objetivo: Apresentar, discutir e aplicar os procedimentos, normas e técnicas contábeis, fisco-tributários e de gestão e controle patrimonial aplicáveis ao ativo imobilizado.
 

Público Alvo: Contadores, Administradores, Economistas, Auditores, Engenheiros com atuação na área econômico-financeira, Controllers, Peritos, Sócios, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Analistas e demais profissionais que atuem nas áreas contábil, controladoria, financeira, custos, orçamentos, gerencial, planejamento, fiscal e tributária, de gestão e controle patrimonial, auditoria interna e externa.

Metodologia: Exposição e discussão dos conceitos, teorias, procedimentos e técnicas de cada um dos assuntos previstos no programa, ampliada com a apresentação de modelos de práticas contábeis, fisco-tributários e de gestão e controle patrimonial, bem como de estudos de casos, com material didático de apoio.

Endereço do Curso: Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP.
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

MÓDULO 1.  PRÁTICAS CONTÁBEIS

  • Normas Contábeis
  • Descrição de Pequenas, Médias e Grandes Empresas
  • Definições
  • Critérios de Reconhecimento e Mensuração
  • Mensuração no Reconhecimento Inicial
  • Custos Subsequentes
  • Mensuração Após o Reconhecimento Inicial
  • Depreciação e Vida Útil
  • Valor Depreciável e Período de Depreciação
  • Método de Depreciação
  • Custo Atribuído do Ativo Imobilizado (Deemed Cost)
  • Contabilização
  • Avaliação do Valor Justo
  • Laudo de Avaliação
  • Divulgação de Informações
  • Capitalização de Custos de Empréstimos
  • Definições
  • Contabilização
  • Perda na Recuperação de Valores do Ativo Imobilizado (Impairment)
  • Fundamentos Conceituais do Impairment
  • Teste para Aplicação do Impairment
  • Mensuração do Valor Recuperável
  • Depreciação e Amortização
  • Reversão da Perda por Desvalorização - Impairment
  • Divulgação de Informações
  • Estudo de Caso – Aplicação do Teste de Impairment
  • Bens Arrendados (Contratos de Leasing)
  • Definições
  • Arrendamento Mercantil Financeiro
  • Demonstrações Contábeis do Arrendatário
  • Ativos Não Circulantes Mantidos para Venda
  • Definições
  • Critérios de Classificação de Ativos Não Circulantes Mantidos para Venda
  • Ativos Não Circulantes Baixados (Abandonados)
  • Mensuração
  • Impairment, Depreciação e Amortização
  • Apresentação no Balanço Patrimonial
  • Apresentação na Demonstração do Resultado
  • Divulgação de Informações
  • Ativos Biológicos
  • Fundamentos Conceituais
  • Reconhecimento
  • Mensuração
  • Subvenção Governamental
  • Apresentação no Balanço Patrimonial
  • Divulgação de Informações
  • Baixa de Ativo Imobilizado
  • Modelo de Plano de Contas Contábeis Sintético do Ativo Imobilizado
  • Divulgação de Informações em Notas Explicativas
  • Modelo de Nota Explicativa às Demonstrações Contábeis do Ativo Imobilizado

MÓDULO 2.  PRÁTICAS FISCO-TRIBUTÁRIOS

2.1.  Depreciação

2.1.1.  Bens Adquiridos Usados

2.1.2.  Depreciação Acelerada

2.1.3.  Métodos de Depreciação

2.1.4.  Diferenças no Cálculo da Depreciação:  Legislações Contábil e Tributária

2.2.  Créditos de Tributos do Ativo Imobilizado

2.2.1.  Créditos de ICMS

2.2.2.  Créditos de PIS e COFINS Incidência Não Cumulativa

2.3.  Lei nº 12.973/2014

MÓDULO 3.  PRÁTICAS DE GESTÃO E CONTROLE

3.1.  Principais Objetivos do Processo de Gestão e Controle Patrimonial

3.2.  Sistema de Informações (Tecnologia da Informação)

3.3.  Responsabilidade dos Gestores das Unidades Administrativas

3.4.  Registro e Controle Individualizado dos Bens

3.4.1.  Recebimento dos Bens Adquiridos

3.4.2.  Classificação da Documentação

3.4.3.  Escrituração Fiscal e Contábil

3.4.4.  Cadastramento e Chapeamento

3.4.5.  Processo de Transferência dos Bens Imobilizados

3.4.6.  Arquivamento da Documentação

3.4.7.  Bens Adquiridos com Garantia

3.5.  Processo de Manutenção dos Bens

3.6.  Bens sem Utilidade

3.6.  Processo de Baixa dos Bens Imobilizados

3.6.1.  Baixa por Venda

3.6.2.  Baixa por Doação

3.7.  Inventário Físico dos Bens

3.8.  Modelo de Ficha Analítica de Gestão e Controle de Bens Imobilizados.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

Forma de Pagamento:
Boleto, Cartão de Crédito e Depósito em C/C.
 
Resultado de imagem para desconto
 Aproveite nossos Descontos Especiais!
 
Da Inscrição e Realização do Curso - Formas e Condições de Pagamento

1º Passo: Preencher a ficha de inscrição constante abaixo (boleto, depósito bancário ou cartão de crédito) 

2º Passo: Após o envio da ficha de inscrição, entraremos em contato via e-mail para fins de confirmação da inscrição e envio                 do (s) boleto (s) para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

3º Passo: Enviaremos um e-mail de confirmação da turma em até 3 dias antes da realização do curso.

 

POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

CURSOS PRESENCIAIS:

Incluso no Valor da Incrição:
Coffee– Break e Material Didático.                                                                                                                                                                    
 
Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
 
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

Forma de Apresentação do Curso
- Transmissão via web ao Vivo e Gravado. (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).

 

Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:

- Através do e-mail enviado, seja bem vindo ao curso, ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Ao Vivo): http://www.premiercursos.com.br/transmissao-ao-vivo ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Gravado): http://www.premiercursos.com.br/gravado-disponivel

selecionar o curso desejado e clicar no botão: Acesse seu curso online

O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível.

 

Acesso ao Conteúdo  (Transmissão ao Vivo e Gravado)

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)

I) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.

II)  As videoaulas será disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo.

b)  Material Didático (Baixável)

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os matariais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

 

Acesso ao Conteúdo Gravado (Disponível)

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)

I) O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento total ou parcial do curso. 

b)  Material Didático (Baixável)

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os matariais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

Assistência ao Aluno
Para os cursos com transmissão ao vivo, o aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

 
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 

Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
Navegador Recomendado: Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)

Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos

Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 

Resolução Recomendada: 1920x1080

Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.

 

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação comercial do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 3 dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição.

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 3 (três) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!