Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Especialização em IFRS para Pequenas e Médias Empresas (PME)

Área: Contábil / Finanças / Auditoria

Carga Horária: 32 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h
Valor por aluno : R$ 2.400,00 Instrutor: José Joaquim Filho CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco

 

Objetivo: O curso será abordado de forma clara e objetiva com apresentação dos conceitos e estudos de casos das novas transações contábeis do Pronunciamento Técnico PME – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas emitido pelo CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e aprovado pelas Resoluções nºs. 1.255/09 e nº 1.285/10 do CFC (Conselho Federal de Contabilidade); •Também serão apresentados os lançamentos para fins fiscais baseado na Lei nº 12.973/14 e IN RFB nº 1.700/17 para as empresas do Lucro Real, Lucro Presumido e Lucro Arbitrado, bem como a escrituração do e-Lalur, base para o novo Livro Eletrônico ECF (Escrituração Contábil Fiscal)  • Serão apresentados exercícios com soluções para melhor compreensão do assunto.

Público Alvo: Aos profissionais das áreas: contábil, fiscal tributária, controladoria, financeira, auditoria, administrativa, consultoria e outros profissionais interessados na matéria.

Benefícios Exclusivos:

Endereço do Curso: Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP.
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

1)    Introdução (Aspectos Gerais)

  • Objetivo do pronunciamento para Pequenas e Médias Empresas
  • Conceito de Pequenas e Médias Empresas
  • Características qualitativas das Demonstrações Contábeis

2)    Apresentação das Demonstrações Contábeis

  • Nova Estrutura das Demonstrações Contábeis
  • Balanço Patrimonial
  • Demonstração do Resultado
  • Demonstração do Resultado Abrangente
  • Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido – DMPL
  • Demonstração de Lucros e Prejuízos Acumulados – DLPA
  • Demonstração dos Fluxos de Caixa – DFC
  • Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis
  • Demonstrações Consolidadas e Separadas
  • Políticas contábeis, estimativas e erros


3) Principais Seções do Pronunciamento Técnico das PME (Regras Contábeis e Fiscais)

Seção 7 – Demonstração dos Fluxos de Caixa

  • Conceitos e Objetivos
  • Estrutura Internacional da DFC (IASB-IAS 7 e FASB-SFAS 95)
  • Benefícios da DFC
  • Significado de Caixa e Equivantes de Caixa
  • Relação entre o Fluxo Econômico e Financeiro
  • Transações que envolvem o Caixa
  • Classificação por Atividades
  • Atividades Operacionais
  • Atividades de Investimento
  • Atividades de Financiamento
  • Elaboração pelos Métodos Direto e Indireto
  • Conciliação entre o Lucro Líquido e o Fluxo de Caixa das Atividades Operacionais
  • Técnicas para Elaborar, Interpretar e obter Melhores Resultados com a DFC
  • Implantação da DFC no Sistema Integrado
  • Divulgação dos Fluxos de Caixa
  • Análise e Gerenciamento da DFC Através de Índices
  • Exercícios.

 Seção 13 – Estoques

  • Objetivo e Definições
  • Mensuração dos custos na Indústria, Comércio e Serviço
  • Métodos de avaliação do custo
  • Redução ao valor recuperável de estoques
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 16 – Propriedade Para Investimento

  • Definição e reconhecimento
  • Mensuração e Transferência
  • Divulgação
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Exercícios

Seção 17 – Ativo Imobilizado

  • Objetivo e Definições
  • Mensuração do imobilizado
  • Reconhecimento Inicial conforme o ICPC 10
  • Reconhecimento subseqüente
  • Vida útil e Impairment
  • Períodos e Métodos de Depreciação
  • Imobilizado mantido para venda
  • Baixa de imobilizado
  • Estudo de Caso
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 18 – Ativo Intangível

  • Objetivo e Definições
  • Reconhecimento e Mensuração do intangível
  • Vida útil e Impairment
  • Períodos e Métodos de amortização
  • Baixa de intangível
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 19 – Operações de Arrendamento Mercantil (Leasing)

  • Objetivo e Definições
  • Leasing operacional, financeiro e lease back
  • Reconhecimento inicial e subseqüente
  • Demonstrações contábeis do arrendador e arrendatário
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 21 – Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes

  • Reconhecimento inicial e subseqüente
  • Passivo contingente
  • Ativo contingente
  • Divulgação
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 23 – Receitas

  • Mensuração da receita
  • Identificação da transação de receita
  • Transações de venda de produtos, mercadorias e serviços
  • Contrato de construção
  • Juros, royalties e dividendos
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 27 – Valor Recuperável de Ativos (Impairment)

  • Objetivo e Definições
  • Mensuração do Valor Recuperável
  • Unidade Geradora de Caixa (UGC)
  • Aplicação do Teste do Valor Recuperável de Ativos
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 28 – Benefícios a Empregados

  • Reconhecimentos e mensuração dos benefícios a empregados
  • Benefícios pós-emprego
  • Mensuração do passivo de benefício definido
  • Exercícios

Seção 29 – Tributos sobre o Lucro

  • Contabilização dos tributos sobre o lucro
  • Reconhecimento e mensuração de tributo corrente
  • Diferenças temporárias
  • Ativos fiscais diferidos e passivos fiscais diferidos
  • Exercícios

NOTA: Trazer Calculadora Financeira (ex. HP 12C).

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).

Depoimentos

Josias - Bloco K

16/04/2019

Na minha opinião foi muito proveitoso, para as dúvidas que a gente tinha.


Alex C - Bloco K

16/04/2019

Ótimo, tirou todas minhas dúvidas.


Rosimeire M.D - Bloco K

13/02/2019

Parabéns, excelente Josué


Daniele P.M - Bloco K

13/02/2019

Ótima explicação dos assuntos abordados.


Sergio - Bloco K

13/02/2019

Metodo de ensino prático e objetivo.


Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!