- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso.
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10%sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5%sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10%sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link:Fale Conosco.
Objetivo:O curso será abordado de forma clara e objetiva com apresentação dos conceitos e estudos de casos das novas transações contábeis do Pronunciamento Técnico PME – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas emitido pelo CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e aprovado pelas Resoluções nºs. 1.255/09 e nº 1.285/10 do CFC (Conselho Federal de Contabilidade); •Também serão apresentados os lançamentos para fins fiscais baseado na Lei nº 12.973/14 e IN RFB nº 1.700/17 para as empresas do Lucro Real, Lucro Presumido e Lucro Arbitrado, bem como a escrituração do e-Lalur, base para o novo Livro Eletrônico ECF (Escrituração Contábil Fiscal) • Serão apresentados exercícios com soluções para melhor compreensão do assunto.
Público Alvo:Aos profissionais das áreas: contábil, fiscal tributária, controladoria, financeira, auditoria, administrativa, consultoria e outros profissionais interessados na matéria.
Benefícios Exclusivos:
Endereço do Curso:Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP. Mapa do Local
Descrição:LEIA MAIS...
1) Introdução (Aspectos Gerais)
Objetivo do pronunciamento para Pequenas e Médias Empresas
Conceito de Pequenas e Médias Empresas
Características qualitativas das Demonstrações Contábeis
2) Apresentação das Demonstrações Contábeis
Nova Estrutura das Demonstrações Contábeis
Balanço Patrimonial
Demonstração do Resultado
Demonstração do Resultado Abrangente
Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido – DMPL
Demonstração de Lucros e Prejuízos Acumulados – DLPA
Demonstração dos Fluxos de Caixa – DFC
Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis
Demonstrações Consolidadas e Separadas
Políticas contábeis, estimativas e erros
3) Principais Seções do Pronunciamento Técnico das PME (Regras Contábeis e Fiscais)
Seção 7 – Demonstração dos Fluxos de Caixa
Conceitos e Objetivos
Estrutura Internacional da DFC (IASB-IAS 7 e FASB-SFAS 95)
Benefícios da DFC
Significado de Caixa e Equivantes de Caixa
Relação entre o Fluxo Econômico e Financeiro
Transações que envolvem o Caixa
Classificação por Atividades
Atividades Operacionais
Atividades de Investimento
Atividades de Financiamento
Elaboração pelos Métodos Direto e Indireto
Conciliação entre o Lucro Líquido e o Fluxo de Caixa das Atividades Operacionais
Técnicas para Elaborar, Interpretar e obter Melhores Resultados com a DFC
Implantação da DFC no Sistema Integrado
Divulgação dos Fluxos de Caixa
Análise e Gerenciamento da DFC Através de Índices
Exercícios.
Seção 13 – Estoques
Objetivo e Definições
Mensuração dos custos na Indústria, Comércio e Serviço
Métodos de avaliação do custo
Redução ao valor recuperável de estoques
Estudo de Caso e Contabilização
Escrituração no Lalur /e-Lalur
Exercícios
Seção 16 – Propriedade Para Investimento
Definição e reconhecimento
Mensuração e Transferência
Divulgação
Estudo de Caso e Contabilização
Exercícios
Seção 17 – Ativo Imobilizado
Objetivo e Definições
Mensuração do imobilizado
Reconhecimento Inicial conforme o ICPC 10
Reconhecimento subseqüente
Vida útil e Impairment
Períodos e Métodos de Depreciação
Imobilizado mantido para venda
Baixa de imobilizado
Estudo de Caso
Escrituração no Lalur /e-Lalur
Exercícios
Seção 18 – Ativo Intangível
Objetivo e Definições
Reconhecimento e Mensuração do intangível
Vida útil e Impairment
Períodos e Métodos de amortização
Baixa de intangível
Estudo de Caso e Contabilização
Escrituração no Lalur /e-Lalur
Exercícios
Seção 19 – Operações de Arrendamento Mercantil (Leasing)
Objetivo e Definições
Leasing operacional, financeiro e lease back
Reconhecimento inicial e subseqüente
Demonstrações contábeis do arrendador e arrendatário
Estudo de Caso e Contabilização
Escrituração no Lalur /e-Lalur
Exercícios
Seção 21 – Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes
Reconhecimento inicial e subseqüente
Passivo contingente
Ativo contingente
Divulgação
Estudo de Caso e Contabilização
Escrituração no Lalur /e-Lalur
Exercícios
Seção 23 – Receitas
Mensuração da receita
Identificação da transação de receita
Transações de venda de produtos, mercadorias e serviços
Contrato de construção
Juros, royalties e dividendos
Escrituração no Lalur /e-Lalur
Exercícios
Seção 27 – Valor Recuperável de Ativos (Impairment)
Objetivo e Definições
Mensuração do Valor Recuperável
Unidade Geradora de Caixa (UGC)
Aplicação do Teste do Valor Recuperável de Ativos
Estudo de Caso e Contabilização
Escrituração no Lalur /e-Lalur
Exercícios
Seção 28 – Benefícios a Empregados
Reconhecimentos e mensuração dos benefícios a empregados
Benefícios pós-emprego
Mensuração do passivo de benefício definido
Exercícios
Seção 29 – Tributos sobre o Lucro
Contabilização dos tributos sobre o lucro
Reconhecimento e mensuração de tributo corrente
Diferenças temporárias
Ativos fiscais diferidos e passivos fiscais diferidos
Exercícios
NOTA: Trazer Calculadora Financeira (ex. HP 12C).
Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS
CURSOS PRESENCIAIS:
1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.
2 - Emissão de Certificado
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
CURSOS ONLINE:
I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
II - Cursos Online (Transmissão ao Vivo):
Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.
Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.
Envio do Material
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
III - Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.
Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
Acesso ao Conteúdo:
Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.
Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.
Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.
Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.
Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.
Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.
Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições Da Premier Cursos:
I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;
II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.
III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
Do Aluno:
I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.
II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.
IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Depoimentos
Josias - Bloco K
16/04/2019
Na minha opinião foi muito proveitoso, para as dúvidas que a gente tinha.