Telefone: (11) 2924-7665 / Cel. e Whatsapp: (11) 99391-8844
Capacitadora pelo CRC/SP: SP00168

Nome do Curso: Especialização em IFRS para Pequenas e Médias Empresas (PME)

Área: Contábil / Financeira / Adm

Posição: A CONFIRMAR

Carga Horária: 32 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h
Valor: R$ 2.400,00 Instrutor: José Joaquim Filho CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Objetivo: •O curso será abordado de forma clara e objetiva com apresentação dos conceitos e estudos de casos das novas transações contábeis do Pronunciamento Técnico PME – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas emitido pelo CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e aprovado pelas Resoluções nºs. 1.255/09 e nº 1.285/10 do CFC (Conselho Federal de Contabilidade); •Também serão apresentados os lançamentos para fins fiscais baseado na Lei nº 12.973/14 e IN RFB nº 1.700/17 para as empresas do Lucro Real, Lucro Presumido e Lucro Arbitrado, bem como a escrituração do e-Lalur, base para o novo Livro Eletrônico ECF (Escrituração Contábil Fiscal)  • Serão apresentados exercícios com soluções para melhor compreensão do assunto.

Público Alvo: Aos profissionais das áreas: contábil, fiscal tributária, controladoria, financeira, auditoria, administrativa, consultoria e outros profissionais interessados na matéria.

Endereço do Curso: Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP.
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

1)    Introdução (Aspectos Gerais)

  • Objetivo do pronunciamento para Pequenas e Médias Empresas
  • Conceito de Pequenas e Médias Empresas
  • Características qualitativas das Demonstrações Contábeis

2)    Apresentação das Demonstrações Contábeis

  • Nova Estrutura das Demonstrações Contábeis
  • Balanço Patrimonial
  • Demonstração do Resultado
  • Demonstração do Resultado Abrangente
  • Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido – DMPL
  • Demonstração de Lucros e Prejuízos Acumulados – DLPA
  • Demonstração dos Fluxos de Caixa – DFC
  • Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis
  • Demonstrações Consolidadas e Separadas
  • Políticas contábeis, estimativas e erros


3) Principais Seções do Pronunciamento Técnico das PME (Regras Contábeis e Fiscais)

Seção 7 – Demonstração dos Fluxos de Caixa

  • Conceitos e Objetivos
  • Estrutura Internacional da DFC (IASB-IAS 7 e FASB-SFAS 95)
  • Benefícios da DFC
  • Significado de Caixa e Equivantes de Caixa
  • Relação entre o Fluxo Econômico e Financeiro
  • Transações que envolvem o Caixa
  • Classificação por Atividades
  • Atividades Operacionais
  • Atividades de Investimento
  • Atividades de Financiamento
  • Elaboração pelos Métodos Direto e Indireto
  • Conciliação entre o Lucro Líquido e o Fluxo de Caixa das Atividades Operacionais
  • Técnicas para Elaborar, Interpretar e obter Melhores Resultados com a DFC
  • Implantação da DFC no Sistema Integrado
  • Divulgação dos Fluxos de Caixa
  • Análise e Gerenciamento da DFC Através de Índices
  • Exercícios.

 Seção 13 – Estoques

  • Objetivo e Definições
  • Mensuração dos custos na Indústria, Comércio e Serviço
  • Métodos de avaliação do custo
  • Redução ao valor recuperável de estoques
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 16 – Propriedade Para Investimento

  • Definição e reconhecimento
  • Mensuração e Transferência
  • Divulgação
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Exercícios

Seção 17 – Ativo Imobilizado

  • Objetivo e Definições
  • Mensuração do imobilizado
  • Reconhecimento Inicial conforme o ICPC 10
  • Reconhecimento subseqüente
  • Vida útil e Impairment
  • Períodos e Métodos de Depreciação
  • Imobilizado mantido para venda
  • Baixa de imobilizado
  • Estudo de Caso
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 18 – Ativo Intangível

  • Objetivo e Definições
  • Reconhecimento e Mensuração do intangível
  • Vida útil e Impairment
  • Períodos e Métodos de amortização
  • Baixa de intangível
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 19 – Operações de Arrendamento Mercantil (Leasing)

  • Objetivo e Definições
  • Leasing operacional, financeiro e lease back
  • Reconhecimento inicial e subseqüente
  • Demonstrações contábeis do arrendador e arrendatário
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 21 – Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes

  • Reconhecimento inicial e subseqüente
  • Passivo contingente
  • Ativo contingente
  • Divulgação
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 23 – Receitas

  • Mensuração da receita
  • Identificação da transação de receita
  • Transações de venda de produtos, mercadorias e serviços
  • Contrato de construção
  • Juros, royalties e dividendos
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 27 – Valor Recuperável de Ativos (Impairment)

  • Objetivo e Definições
  • Mensuração do Valor Recuperável
  • Unidade Geradora de Caixa (UGC)
  • Aplicação do Teste do Valor Recuperável de Ativos
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Escrituração no Lalur /e-Lalur
  • Exercícios

Seção 28 – Benefícios a Empregados

  • Reconhecimentos e mensuração dos benefícios a empregados
  • Benefícios pós-emprego
  • Mensuração do passivo de benefício definido
  • Exercícios

Seção 29 – Tributos sobre o Lucro

  • Contabilização dos tributos sobre o lucro
  • Reconhecimento e mensuração de tributo corrente
  • Diferenças temporárias
  • Ativos fiscais diferidos e passivos fiscais diferidos
  • Exercícios

NOTA: Trazer Calculadora Financeira (ex. HP 12C).

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
Forma de Pagamento:
Boleto, Cartão de Crédito, Depósito Bancário e Empenho.
 
Resultado de imagem para desconto
 Aproveite nossos Descontos Especiais!
 
Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

Inscrição via Depósito Bancário à Vista:  Para pagamento até o dia curso. 

Inscrição via Cartão de Crédito:  Em 1X ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.

Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) à Prazo: Para pagamento após o curso.

 
                                                                
DA INSCRIÇÃO E REALIZAÇÃO DO CURSO

1º Passo: Preencher a ficha de inscrição constante abaixo (Boleto, Depósito Bancário, Cartão de Crédito e Empenho) 

2º Passo: Após o envio da ficha de inscrição, entraremos em contato via e-mail para fins de confirmação da inscrição e envio do (s) boleto (s) para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

3º Passo: Enviaremos um e-mail de confirmação da turma em até 3 dias antes da realização do curso.
 
 
 

POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

CURSOS PRESENCIAIS:

Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático.                                                                                                                                                                    
 
Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
 
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

Forma de Apresentação do Curso
- Transmissão via web ao Vivo e Gravado. (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).

 

Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:

- Através do e-mail enviado, seja bem vindo ao curso, ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Ao Vivo): http://www.premiercursos.com.br/transmissao-ao-vivo ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Gravado): http://www.premiercursos.com.br/gravado-disponivel

selecionar o curso desejado e clicar no botão: Acesse seu curso online

O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível.

 

Acesso ao Conteúdo  (Transmissão ao Vivo e Gravado)

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)

I) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.

II)  As videoaulas serão disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo.

b)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

 

Acesso ao Conteúdo Gravado (Disponível) 

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável) 

I) O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento do curso. 

b)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

Assistência ao Aluno
Para os cursos com transmissão ao vivo, o aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

 
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 

Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
Navegador Recomendado: Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)

Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos

Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 

Resolução Recomendada: 1920x1080

Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.

 

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação comercial do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 3 dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 3 (três) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!