Telefone: (11) 2924-7665 / Cel. e Whatsapp: (11) 99391-8844
Capacitadora pelo CRC/SP: SP00168

Nome do Curso: Encerramento das Demonstrações Financeiras e 2017 de Acordo Com o IFRS

Área: Contábil / Financeira / Adm

Posição: A CONFIRMAR

Carga Horária: 16 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor: R$ 860,00 Instrutor: Joubert da Silva Jerônimo Leite CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

Resultado de imagem para desconto

Valor do Curso: R$ 1.432,00 (à Vista) /  R$ 1.566,00 (à Prazo)  

Com Desconto Especial de 40%: 

Inscrição via Boleto à Vista: R$ 860,00,  para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

Inscrição via Depósito Bancário à Vista: R$ 860,00,  para pagamento até o dia curso. 

Inscrição via Cartão de Crédito: R$ 860,00 em 1X ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.

Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) à Prazo: R$ 940,00, para pagamento após o curso.

 

 
Objetivo: Apresentar, discutir e aplicar algumas das principais normas contábeis internacionais e brasileiras de contabilidade (IFRS e Pronunciamentos Técnicos CPCs), especialmente aquelas inerentes à elaboração e divulgação das demonstrações financeiras anuais.
Público Alvo: Contadores, Administradores, Economistas, Auditores, Advogados com atuação nas áreas tributária e societária, Engenheiros com atuação na área econômico-financeira, Controllers, Peritos, Sócios, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Analistas e demais profissionais que atuem nas áreas contábil, controladoria, financeira, custos, orçamentos, gerencial, planejamento, fiscal e tributária, mercado de capitais, governança corporativa, relações internacionais, auditoria interna e externa e relações com o mercado e investidores.

 

Metodologia: Exposição e discussão dos conceitos, teorias, procedimentos e técnicas de cada um dos assuntos previstos no programa, ampliadas com a apresentação de modelos de relatórios e práticas contábeis, bem como de estudos de casos, com material didático de apoio.
Endereço do Curso: Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP.
Mapa do Local

 

Descrição:LEIA MAIS...

Módulo I – Situação Atual das Normas Internacionais e Brasileiras de Contabilidade

  • Normas Contábeis Internacionais
  •    IAS
  •    SIC
  •    IFRS
  •    IFRIC
  • Normas Contábeis Brasileiras
  •    CPC
  •    OCPC
  •    ICPC

Módulo II – Mensuração de Valor Justo (IFRS 13 e CPC 46)

  • Normas Contábeis
  • Definições de Valor Justo
  • Valor Justo no Reconhecimento Inicial
  • Técnicas de Avaliação do Valor Justo
  • Hierarquia das Técnicas de Avaliação do Valor Justo
  • Divulgações Principais
  • Estudo de Caso de Mensuração e Reconhecimento

Módulo III – Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro (IAS 8 e CPC 23)

  • Definições
  • Políticas Contábeis
  • Mudança nas Estimativas Contábeis
  • Retificação de Erro
  • Impraticabilidade da Aplicação e da Reapresentação Retrospectivas

Módulo IV – Apresentação das Demonstrações Contábeis (IAS 1 e CPC 26 – R1)

  • Demonstrações Contábeis
  •    Finalidade
  •    Conjunto Completo
  •    Informações Comparativas
  •    Identificação
  •    Apresentação Apropriada
  •    Considerações Gerais
  • Estrutura e Conteúdo
  •    Balanço Patrimonial
  •    Demonstração do Resultado
  •    Demonstração do Resultado Abrangente
  •    Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido
  •    Notas Explicativas
  • Estudos de Casos

Módulo V – Investimento em Coligada, em Controlada e em Empreendimento Controlado em Conjunto (IAS 28 e CPC 18 – R2)

  • Definições
  • Aplicação do Método de Equivalência Patrimonial
  • Divulgação

Módulo VI – Demonstrações Consolidadas (IFRS 10 e CPC 36 – R3)

  • Objetivo e Alcance
  • Definições
  • Controle
  • Requisitos Contábeis
  • Procedimentos de Consolidação

Módulo VII – Divulgação de Participações em Outras Entidades (IFRS 12 e CPC 45)

  • Participação em Controladas
  • Participação de Negócios em Conjunto e em Coligadas
  • Participação em Entidades Estruturadas Não Consolidadas

Módulo VIII – Informações por Segmento (IFRS 8 e CPC 22)

  • Segmento Operacional
  • Segmento Divulgável
  • Fontes de Informações
  • Divulgação de Informações
  • Mensuração
  • Conciliação
  • Modelos de Relatórios por Segmento
  • Estudos de Casos

Módulo IX – Estoques (IAS 2 e CPC 16)

  • Definições
  • Mensuração de Estoque
  • Reconhecimento no Resultado
  • Divulgação

Módulo X – Redução ao Valor Recuperável de Ativos – Impairment (IAS 36 e CPC 01)

  • Conceito e Aplicação
  • Necessidade de Aplicação de Teste
  • Unidade Geradora de Caixa
  • Valor Recuperável
  • Reconhecimento e Mensuração
  • Divulgação
  • Estudos de Casos

Módulo XI – Ativo Imobilizado (IAS 16 e CPC 27)

  • Definições
  • Reconhecimento e Mensuração
  • Depreciação
  • Impairment
  • Baixa
  • Divulgação
  • ICPC 10 – Aplicação Inicial do CPC 27

Módulo XII – Ativo Não-Circulante Mantido para Venda e Operação Descontinuada (IFRS 5 e CPC 31)

  • Definições
  • Classificação
  • Mensuração
  • Apresentação e Divulgação

Módulo XIII – Propriedade para Investimento (IAS 40 e CPC 28)

  • Definições
  • Reconhecimento
  • Mensuração
  • Transferência
  • Alienação
  • Divulgação
  • ICPC -10 – Aplicação Inicial do CPC 28

Módulo XIV – Custos de Empréstimos (IAS 23 e CPC 20 – R1)

  • Definições
  • Reconhecimento
  • Divulgação

Módulo XV – Ativo Intangível (IAS 38 e CPC 04 – R1)

  • Definição de Ativos Intangíveis
  • Principais Aspectos
  • Reconhecimento e Mensuração
  • Vida Útil
  • Amortização
  • Pesquisa e Desenvolvimento
  • Despesas Pré-Operacionais
  • Intangíveis Gerados Internamente
  • Teste de Recuperabilidade
  • Divulgação
  • Estudos de Casos

Módulo XVI – Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes (IAS 37 e CPC 25)

  • Definições
  • Reconhecimento
  • Mensuração
  • Reembolso
  • Mudança na Provisão
  • Divulgação

Módulo XVII – Instrumentos Financeiros:  reconhecimento e mensuração - Principais Aplicações (IAS 39 – IFRS 9 e CPC 38)

  • Definições
  • Premissas
  • Reconhecimento
  • Mensuração
  • Ganhos e Perdas
  • Contabilidade de Operações de Hedge (Hedge Accounting)
  • Evidenciação
  • Exemplos e Casos

Módulo XVIII – Divulgação sobre Partes Relacionadas (IAS 24 e CPC 05 – R1)

  • Alcance
  • Definições
  • Divulgação do Relacionamento entre Controladora e Controladas
  • Divulgação sobre a Remuneração dos Administradores-Chave
  • Divulgação de Transações com Partes Relacionadas

Módulo XIX – Evento Subsequente (IAS 10 e CPC 24)

  • Definições
  • Reconhecimento e Mensuração
  • Divulgação

Módulo XX – Modelos de Relatórios Anuais para Divulgação

  • Definições
  • Estrutura de Relatórios Anuais
  • Modelos de Demonstrações Contábeis
  • Modelos das Principais Notas Explicativas..

 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
Forma de Pagamento:
Boleto, Cartão de Crédito, Depósito Bancário e Empenho.
 
Resultado de imagem para desconto
 Aproveite nossos Descontos Especiais!
 
Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

Inscrição via Depósito Bancário à Vista:  Para pagamento até o dia curso. 

Inscrição via Cartão de Crédito:  Em 1X ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.

Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) à Prazo: Para pagamento após o curso.

 
                                                                
DA INSCRIÇÃO E REALIZAÇÃO DO CURSO

1º Passo: Preencher a ficha de inscrição constante abaixo (Boleto, Depósito Bancário, Cartão de Crédito e Empenho) 

2º Passo: Após o envio da ficha de inscrição, entraremos em contato via e-mail para fins de confirmação da inscrição e envio do (s) boleto (s) para pagamento em até 2 dias (úteis) antes do curso.

3º Passo: Enviaremos um e-mail de confirmação da turma em até 3 dias antes da realização do curso.
 
 
 

POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

CURSOS PRESENCIAIS:

Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático.                                                                                                                                                                    
 
Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
 
Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

Forma de Apresentação do Curso
- Transmissão via web ao Vivo e Gravado. (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).

 

Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:

- Através do e-mail enviado, seja bem vindo ao curso, ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Ao Vivo): http://www.premiercursos.com.br/transmissao-ao-vivo ou

- Diretamente pelo nosso site no link (Gravado): http://www.premiercursos.com.br/gravado-disponivel

selecionar o curso desejado e clicar no botão: Acesse seu curso online

O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível.

 

Acesso ao Conteúdo  (Transmissão ao Vivo e Gravado)

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)

I) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.

II)  As videoaulas serão disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo.

b)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

 

Acesso ao Conteúdo Gravado (Disponível) 

a) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável) 

I) O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento do curso. 

b)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação

I) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;

II) Material de apoio em arquivos (opcional)*;

III) Exercícios (opcional)*.

*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

Assistência ao Aluno
Para os cursos com transmissão ao vivo, o aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

 
Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 

Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
Navegador Recomendado: Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)

Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos

Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 

Resolução Recomendada: 1920x1080

Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.

 

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação comercial do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 3 dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 3 (três) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!