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Nome do Curso: EFD-Reinf da Contribuição Previdenciária Regras de Retenção de INSS e Desoneração para entrega da EFD

Área: Tributária / Fiscal / SPED

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Noturno)
Valor por aluno : R$ 740,00 Instrutor: Equipe Técnica da Premier CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco
 

Apresentação: 

(Atualizado com a Lei nº 13.670/2018, que reonerou diversas atividades e produtos da indústria e que autorizou a compensação cruzada entre contribuição previdenciária e outros tributos administrados pela Receita Federal do Brasil)

A EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais) é um novo módulo do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) criado para prestação de informações sobre serviços tomados e prestados mediante cessão de mão de obra (retenções de INSS em nota fiscal), contribuição previdenciária sobre receita bruta (desoneração da folha de pagamento), comercialização da produção por Produtor Rural Pessoa Jurídica e Agroindústria e recursos repassados e recebidos por associação desportiva que mantém equipe de futebol profissional.

Neste módulo estão alguns dos eventos que pertenciam ao eSocial, em versões anteriores à atual, e que migraram para a EFD-Reinf. Portanto, a EFD-Reinf caracteriza-se como um complemento do eSocial.

Módulo oficializado pela Instrução Normativa RFB nº 1.701/2017, disponível para consulta e conhecimento, visando adaptação dos sistemas do contribuinte à nova obrigação acessória.

Uma análise sob as perspectivas de cada uma das partes envolvidas, tanto sob a ótica da empresa contratante quanto da contratada.

Com início de obrigatoriedade, previsto em cronograma contido no programa deste curso, o recolhimento da contribuição previdenciária passará a ser feito de forma unificada, em DARF, incluindo as contribuições da folha de pagamento, com a apuração através da DCTFWeb.

 

Objetivos: 

  • Informar sobre a criação, obrigatoriedade e sua finalidade da EFD-Reinf.
  • Orientar sobre o preenchimento, campos a campo, dos leiautes que compõem a EFD-Reinf referente a parte relativa à contribuição previdenciária.
  • Revisar os principais pontos da legislação que fundamentam as informações a serem prestadas por intermédio da EFD-Reinf, relacionados à Retenção de INSS na prestação de serviços mediante cessão de mão de obra e empreitada e à Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta-CPRB (desoneração da folha de pagamento).

Público Alvo: Profissionais do setor Fiscal e Contábil, do Recursos Humanos, Jurídico, Advogados, Contabilistas e demais profissionais interessados.

Benefícios Exclusivos:

Endereço do Curso: Av. Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista, São Paulo/SP
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

Programa:

1. Conceito da EFD-Reinf

2. Cronograma

3. Apresentação (novo módulo do SPED)

4. Cruzamento de informações com eSocial

5. Apresentação dos seguintes eventos com análise campo a campo

- R-1000 - Informações do Contribuinte

- R-1070 - Tabela de Processos Administrativos/Judiciais

- R-2010 - Retenção Contribuição Previdenciária - Serviços Tomados

- R-2020 - Retenção Contribuição Previdenciária - Serviços Prestados

- R-2060 - Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta - CPRB

- R-2098 - Reabertura dos Eventos Periódicos

- R-2099 - Fechamento dos Eventos Periódicos

- R-9000 - Exclusão de Eventos

- Tabela 06 – Classif. de Serviços Prestados mediante cessão de mão de obra/Empreitada

- Tabela 08 - Classificação Tributária

- Tabela 09 – Código de Atividades, Produtos e Serviços Sujeitos à CPRB

- Estudo dos Leiautes

6. Explicação sobre a DCTFWeb

7. Retenção de INSS na prestação de serviços mediante cessão de mão de obra – regras gerais

- Obrigação principal da retenção

- Empresas prestadoras de serviços no regime da desoneração da folha de pagamento

- Retenção de 11% ou de 3,5% - obras/empresas desoneradas e não desoneradas

- Relação dos serviços sujeitos a retenção e seus conceitos

- Conceitos de cessão de mão de obra e empreitada

- Situações de dispensa da retenção

- Apuração da base de cálculo e bases de cálculo reduzida

- Dedução de material e equipamento – base de cálculo

- Dedução de vale-transporte e vale-alimentação

- Taxa de administração

- Destaques da retenção em nota fiscal

- Dedução de retenção de subcontratadas

- Obrigações acessórias da contratada e da contratante

- Recolhimento do valor retido – preenchimento GPS – prazo

- Prestação de serviços em condições especiais (contagem para aposentadoria especial)

- Retenção de alíquotas adicionais (4%, 3% e 2%)

- Regras da retenção na construção civil

- Situações em que não se aplica a retenção

- Roteiro prático para retenção de 11% de serviços prestados por pessoa jurídica

8. Desoneração da folha de pagamento – regras gerais

- Desoneração da folha de pagamento

- Regime da substituição

- Contribuição facultativa

- Enquadramento – formas

- Atividades desoneradas e suas respectivas alíquotas

- Atividade mista

- Inaplicabilidade da desoneração da folha de pagamento

- Retenção de INSS de 3,5%

- Base de cálculo

- Recolhimento – prazo – forma (DARF)

- Informações no eSocial.

 

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

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