Telefone: (11) 3509-6478 / (11) 2924-7665 / Cel e ZAP: (11) 99391-8844

Nome do Curso: Contabilidade Avançada

Área: Contábil / Finanças / Auditoria

Data: 01/11 a 22/11/2019 (Dias: 01/11, 07/11, 8/11, 13/11 e 22/11) PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 40 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno: R$ 1.980,00 Instrutor: Lourivaldo Lopes da Silva CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco

 

Objetivo: Abordar alguns dos tópicos avançados da contabilidade e de maior complexidade na sua aplicação teórica e
prática, com ênfase aos aspectos tributários, sempre que forem pertinentes, decorrentes das convergências ao padrão internacional.

Público Alvo: Contadores, Auditores, Administradores, Assistentes Contábil, Analistas Financeiros, Consultores Tributários e Empresários, e demais profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos contábeis.

Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas, com base nas normas internacionais de contabilidade, utilizando-se de aplicações de exercícios de simulações reais e estudos de casos, criando um ambiente dinâmico e interativo com os participantes do curso.

Benefícios Exclusivos:

Endereço do Curso: Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP.
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

Módulo I – Demonstrações Contábeis – 8 horas:
Elaboração das Demonstrações Financeiras exigidas pelas Normas Contábeis:

  •  Demonstrações Contábeis Obrigatórias nas empresas;
  • Adoção das regras para a elaboração do Sped Contábil – procedimentos;
  • Demonstrações – Elaboração:

1. BP : Balanço Patrimonial;
2. DRE : Demonstração do Resultado do Exercício;
3. DRA : Demonstração do Resultado Abrangente;
4. DMPL : Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido;
5. DFC : Demonstração do Fluxo de Caixa – Direto e Indireto;
6. NEs : Notas Explicativas.

Módulo II – Investimentos –  16 horas:
1. Investimento no Brasil:

  • Conceituação de Investimentos;
  • Tratamento dos investimentos – classificação contábil;
  • Mais e Menos Valia – CPC 15;
  • Goodwill e Compra Vantajosa;
  • Tratamento Contábil do mais valia, menos valia, goodwill e compra vantajosa;
  • Tratamento Fiscal do mais valia, menos valia, goodwill e compra vantajosa;
  • Tratamento do Ágio e Deságio reflexos tributários;
  • Avaliação de Investimentos;
  • Tratamento dos Lucros não Realizados intercompanhias;
  • Variação Percentual em Participação Societária;
  • Reavaliação em coligadas / controladas;
  • Rendimentos de Participações Societárias;

2. Investimento no Exterior:

  • Equivalência Patrimonial de investimento no exterior;
  • Variação Cambial sobre investimento no exterior – tratamento contábil / tributário;
  • Conceito de lucros disponibilizados: filial, sucursal, coligada e controlada;
  • Lucros e Dividendos do exterior disponibilizados para investidora no Brasil;
  • Compensação do Imposto de Renda Pago no Exterior – cálculo;
  • Juros Pagos no Exterior – tratamento contábil / tributário;
  • Prejuízo apurado no exterior – tratamento tributário;
  • Apuração dos resultados no exterior – Individualizado / consolidado;
  • Cálculo do Thin Capitalization;
  • Cálculo do Thin Capitalization x Transfer Price.
  • Do diferimento do imposto de renda pago no exterior;
  •  Estudos de casos;
  • Resolução de questões propostas.


Módulo III – Ajuste de Avaliação Patrimonial  e Tributos Diferidos – 4 horas:
Ajuste de Avaliação Patrimonial:

  • Reavaliação de Elementos do Ativo e Passivo;
  • Ajuste de Avaliação Patrimonial - AAP
  • Conceituação;
  • Procedimentos;
  • Realização da Reserva;
  • Amortização de Prejuízos fiscais;
  • Reavaliação de Participação Societária;
  •  Reavaliação na Fusão/cisão/incorporação;
  • Caso Prático.

Tributos Diferidos – CPC 32 e Resolução CFC 1255/2009:

  • Seção 29 – Res. CFC 1255/09;
  • Definições de Tributos Diferidos;
  • Definição de Tributos Corrente;
  • Definição de Lucro Contábil;
  • Definição de Lucro Tributável;
  • Passivo Fiscal Diferido;
  • Ativo Fiscal Diferido;
  • Itens geradores de Passivo Fiscal Diferido;
  • Itens geradores de Ativo Fiscal Diferido;
  • Classificação do Passivo Fiscal Corrente e Diferido;
  • Classificação do Ativo Fiscal Corrente e Diferido;
  • Exemplos Práticos;
  • Resolução das Questões Propostas.

Módulo V – Consolidação das Demonstrações Contábeis – 8 horas:

  • Conceituação da Consolidação das Demonstrações Contábeis
  • Procedimentos da Consolidação;
  • Grupos de Sociedades;
  • Controladas excluídas da Consolidação;
  • Técnicas de Consolidação das Demonstrações Contábeis;
  • Consolidação com participação integral;
  • Consolidação com participação de minoritários;
  • Demonstrações Contábeis sujeitas à Consolidação;
  • Caso Prático de Consolidação;

Módulo VI – Concentração e Extinção de Sociedades – 4 horas:

  • Dissolução de Sociedades;
  • Liquidação de Sociedades;
  • Extinção de Sociedades;
  • Incorporação;
  • Cisão;
  • Fusão;
  • Avaliação do Patrimônio para fins de cisão/fusão/incorporação;
  • Tratamento tributário na cisão / fusão / incorporação;
  • Balanço patrimonial;
  • Declaração de imposto de renda
  • Caso prático.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE AO VIVO)
 
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito a aprovação).
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica (sujeito a aprovação).
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco
 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO)
 
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito a aprovação).
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica (sujeito a aprovação).
 
 
DA INSCRIÇÃO E REALIZAÇÃO DO CURSO
 
1º Passo: Preencher a ficha de inscrição constante ao lado (Boleto, Depósito Bancário, Cartão de Crédito ou Empenho) 

2º Passo: Posteriormente entraremos em contato via e-mail para confirmação da inscrição e envio dos boletos ou confirmação de pagamento.

3º Passo: Enviaremos um e-mail de confirmação da turma em até 3 dias antes da realização do curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE (TRANSMISSÃO AO VIVO):

1- Forma de Apresentação do Curso 
Transmissão via Web ao Vivo e Gravado (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);

2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou 
- Na tela principal do nosso site, canto direito, Acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Trasmissão ao Vivo), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online
OBS:O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site. 

3 - Acesso ao Conteúdo
I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
a) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.
b)  As videoaulas serão disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo.
II)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

4 - Assistência ao Aluno 
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
 
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor descrito no site;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

CURSOS ONLINE (GRAVADO - DISPONÍVEL):

1- Forma de Apresentação do Curso 
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).

2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou 
- Na tela principal do nosso site, canto direito, Acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online
OBS:O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site. 

 

3 - Acesso ao Conteúdo  
I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento do curso. 
II)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

4 - Assistência ao Aluno 
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
 
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!