Telefones: Fixo: (11) 2894-6529 / Cel e WhatsApp: (11) 93487-1290

Nome do Curso: Ativo Imobilizado, Intangível e Impairment (Regras Contábeis e Fiscais)

Área: Contábil / Finanças / Auditoria

PRÓXIMAS DATAS Pontuação CRC: 8 Pontos
Carga Horária: 8 Horas Local: São Paulo Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 790,00 Instrutor: Arnóbio Neto Araujo Durães CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 

 

Resultado de imagem para pontuaÇÃO CRC

Pontuação CRC: 8 Pontos - AUD: 8, CMN: 8, SUSEP: 8, ProGP: 8, Perito: 8, PREVIC: 8, ProRT: 8

Código do Curso: CFCSP15227

Para mais informações, clique aqui

 

Objetivo: Capacitar os participantes sobre as regras contábeis e fiscais do ativo Imobilizado, Intangível e Impairment  do IFRS e normatizados fins contábeis pelo CPC e CFC, bem como para fins fiscais pela Lei nº 12.973/14 e IN RFB nº 1.700/17 e atualizado pelo Novo Regulamento do Imposto de Renda - RIR/2018-Decreto n. 9.580/18.

Público Alvo: Contadores, auditores, administradores, consultores, assistentes e analistas contábeis e demais profissionais interessados na matéria.

Benefícios Exclusivos:

Endereço do Curso: Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista,São Paulo/SP.
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

1. Comentários sobre as Normas Contábeis do Ativo do Imobilizado, Intangível e Impaiment - Lei nº 11.638/07 e IFRS
  • Ativo Imobilizado / CPC 27
  • Ativo Intangível / CPC 4
  • Redução ao Valor Recuperável de Ativos (Impaiment) / CPC 01

 

2. Composição do Ativo Imobilizado e Intangível

  • Conceito de ativos
  • Bens tangíveis e intangíveis
  • Classificação dos bens e direitos
  • Descrição dos bens e direitos no plano de contas
 
3. Procedimento contábil e fiscal para imobilização (CPC 27, CPC 06, RIR/2018-Decreto n. 9.580/18 e IN RFB nº 1.700/17)
  • Regras para imobilização
  • Substituição de partes e peças
  • Bens importados
  • Bens de pequeno valor
  • Bens não ativáveis
  • Benfeitoria em bens de terceiros
  • Transferências de Bens entre Departamento ou de Local
  • Operações de leasing para o ativo imobilizado (CPC 06 / IFRS 16) e as mudanças contábeis a partir de 2019.
  • Implantação de Ajuste de Avaliação Patrimonial (ICPC 10)

3.1 - Ativo Imobilizado: Controle dos Bens por Fichas e Chapas

  • Modelo aprovado pela Receita Federal
  • Regras para chapeamento
  • Procedimentos para transferência de bens

3.2 - Baixa de bens do ativo imobilizado

  • Procedimentos contábeis e fiscais
  • Ativos Não Circulantes Mantidos para Venda (CPC 31)
  • Controle fiscal dos prejuízos na alienação de bens e direitos do ativo imobilizado e intangível (IN RFB nº 1.700/17)
 
4.0 - Depreciação, Amortização e Exaustão
  • Conceitos de Depreciação, amortização e exaustão para fins contábeis pelo CPC 27 e CPC 4
  • Taxas depreciação, amortização e exaustão para fins legais (Lei nº 12.973/14, RIR/2018-Decreto n. 9.580/18. e IN nº 1.700/17)
  • Conceito de vida útil para fins de depreciação, amortização e exaustão (Lei nº 11.638/07)
  • Como controlar para fins contábeis e fiscais os valores da depreciações e amortizações pela IN RFB nº 1.700/17 (controle da subcontas e os reflexos no eLalur / eLacs
  • Bens depreciáveis e não depreciáveis
  • Depreciação de bens adquiridos usados
  • Bens em comodato
  • Bens utilizados na exploração mineral ou florestal
  • Depreciação acelerada normal
  • Depreciação acelerada incentivada
  • Contabilização das depreciações, amortizações e exaustão
 
5. Outros tratamentos tributários
  • Créditos do PIS e COFINS na modalidade não cumulativa sobre as depreciações dos bens do ativo imobilizado.
  • Apuração de ganho de capital na venda de imobilizado
  • Controle dos Créditos de ICMS do Ativo Imobilizado (CIAP)
 
6. Valor Recuperável de Ativos (Impairment)
  • Objetivo e Definições
  • Mensuração do Valor Recuperável
  • Unidade Geradora de Caixa (UGC)
  • Aplicação do Teste do Valor Recuperável de Ativos
  • Estudo de Caso e Contabilização
  • Escrituração para fins fiscais baseado na Lei nº 12.973/14 e IN RFB nº 1.700/14
  • Modelo de Laudo de Avaliação do Valor Recuperável de Ativos Financeiros e Não Financeiros
  • Exercícios

 

7. Ativo Intangível - CPC 04

  • Objetivo e Definições
  • Reconhecimento e Mensuração
  • Aquisição por meio de subvenção ou assistência governamentais
  • Permuta de ativos
  • Ágio derivado da expectativa de rentabilidade futura (goodwill) gerado internamente
  • Ativo intangível gerado internamente
  • Período e método de amortização
  • Valor residual 
  • Baixa e Alienação
  • Divulgação
  • Exercícios.

 

8 . Casos práticos
Serão desenvolvidos exercícios práticos para melhor assimilação do assunto abordado.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE  COM TRANSMISSÃO AO VIVO):
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até 1 dia (útil) antes do curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso (sujeito à aprovação).
 
 
FORMAS DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO - DISPONÍVEL):
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático em formato pdf.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE:

I - Modalidades dos Cursos:
- Transmissão ao Vivo:  Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor;
- Gravado e Disponível: Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

 

II -  Cursos Online (Transmissão ao Vivo):

Apresentação das Aulas ao Vivo: Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor.
Nesta modalidade o aluno poderá interagir diretamente com o Instrutor através da nossa Plataforma Integrativa, via Transmissão ao Vivo pelo ZOOM Meeting, esclarecendo as dúvidas em tempo real e compartilhando experiências e conteúdos.

Confirmação ou Cancelamento
Será enviado por e-mail para fins de confirmação ou cancelamento em até 1 útil antes da realização do curso.

Envio do Material 
Será enviado por e-mail no formato pdf. até o dia do curso.

Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

Certificado de Participação e a Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

III -  Cursos Online (Gravado - Disponível): Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor.

Formas de Acesso à Plataforma:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito, acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online.
OBS: O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.

Acesso ao Conteúdo: 

Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de 30 dias ou mais de acordo com o curso e a carga horária estipulada no site, a contar da data do pagamento e liberação do curso.

Materiais Didáticos (Baixáveis) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional);
c) Exercícios (opcional).
Os materiais didáticos são os mesmos disponibilizados nos cursos presenciais.

Prazo para acesso ao Conteúdo
- O prazo para acesso à plataforma EAD está descrito no anúncio do curso em nosso site.
- Após expirar o prazo de acesso ao curso, é possível a prorrogação por mais 10 dias corridos com o pagamento da taxa de 50% do valor do curso para cobertura dos nossos custos. Após esse prazo, será cobrado o valor integral do curso.

Assistência ao Aluno
Oferecemos também aos participantes uma assistência durante o período do curso, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- Participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
- Para a contagem do percentual mínimo de 75% da carga horária do curso e emissão do certificado, é necessário o aluno(a) clicar em "MARCAR COMO ASSISTIDA" em cada aula concluída, conforme descrito na plataforma EAD.

Ficha de Avaliação:
Será enviado por e-mail em pdf após a realização do Curso.

Cursos Pontuados pelo CRC Descritos no Site (Profissionais de Contabilidade)
Para os cursos pontuados pelo CRC conforme NBC PG 12 (R3) – Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade, caso o aluno não tenha informado na ficha de inscrição o número do seu CRC/SP (para profissionais do Estado de São Paulo), ou o seu CPF, para profissionais de outros estados do país, deverá encaminhar o seu respectivo número por e-mail, para fins de pontuação no CRC.

Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – O preenchimento da ficha de inscrição não garante a participação do aluno e nem a confirmação do curso, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da turma, que se dará em até 2 (dois) dias úteis antes do evento.
 
III – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação em até 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

IV – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

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