Telefone: (11) 3509-6478 / (11) 2924-7665 / Cel e WhatsApp: (11) 99391-8844

Nome do Curso: Análise e Concessão de Crédito

Área: Belo Horizonte

PRÓXIMAS DATAS
Carga Horária: 8 Horas Local: Rio de Janeiro Horário: 9h às 12h e 13h às 18h (Diurno)
Valor por aluno : R$ 540,00 Instrutor: Equipe Técnica da Premier CONHEÇA O INSTRUTOR

Detalhes Do Curso

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco

 

Resultado de imagem para pontuaÇÃO CRC

AUD: 8, CMN: 0, SUSEP: 0, ProGP: 8, Perito: 8, PREVIC: 0, ProRT: 8

Código do Curso: CFC: SP15800

Para mais informações, clique aqui

 

Objetivos:

  • Propiciar aos participantes, por meio de estudos de casos, o entendimento dos principais conceitos, técnicas e ferramentas para avaliação, mensuração, tomada de decisão e gestão de risco de crédito às pessoas físicas e jurídicas.
  • Elaborar uma politica de crédito formal e consistente, Conceituação e montagem do "rating" de clientes, Discorrer sobre os pontos principais da gestão que validam a concessão do crédito, Emitir relatório para concessão ou não de crédito.
  • Dotar os participantes de modernas técnicas de analise de credito, respeitando a atual legislação.

Público Alvo:

  • Profissionais de instituições financeiras e não financeiras que atuam ou desejam atuar na análise de riscos e concessão de crédito às pessoas físicas e jurídicas, bem como os demais profissionais interessados na análise de riscos de crédito.
  • Profissionais e empresários que estão em dificuldade em analisar a concessão de credito.

Metodologia: Apresentação de slides para auxilio das explicações. Aulas expositivas com apresentação da teoria combinada com a resolução de problemas. Exercício para fixação do conhecimento adquirido ao final de cada explicação.

Benefício: Dotar cada participante de conhecimento para desempenhar com excelente desenvoltura e rendimento suas funções, dentro da legislação.

Benefícios Exclusivos:

Endereço do Curso: Noumi Plaza Hotel,  Av. Júlio de Mesquita, 115 - Cambuí,  Campinas - SP
Mapa do Local

Descrição:LEIA MAIS...

Conteúdo Programático:

  • Conceito de crédito, decisão de crédito, confiança e riscos envolvidos;
  • Cadastro de Clientes.

Administração Financeira da Empresa:

  • Estabelecimento da Política de crédito;
  • Como definir limites de crédito;
  • O monitoramento do Contas a Receber e a estrutura da cobrança;
  • Como identificar os devedores
  • Custos x cobrança
  • Títulos de credito
  • A importância do ciclo financeiro para perceber a geração de caixa;
  • Calculo de juros
  • Calculo da taxa de inadimplência da empresa.

Credito Pessoa Jurídica:

  • Conhecimento da estrutura contábil;
  • O que encontrar no Balanço Patrimonial para concessão de crédito;
  • Introdução a Análise Horizontal / Vertical
  • A necessidade de Capital de Giro, o Saldo da Tesouraria e o Capital Permanente líquido;
  • Entenda a Demonstração de Resultados;
  • Os indicadores financeiros para definição de crédito;
  • Liquidez, endividamento, lucratividade e rentabilidade;
  • Por qual prazo o cliente vende? E por qual prazo seu cliente compra?
  • Garantias
  • Modelo estatístico de Kanitz para verificar a solvência da empresa;
  • O que é o EBITDA e o EVA;
  • Elaboração de “Rating” de crédito;
  • Elaboração de roteiro e relatório para concessão do crédito.

Credito Pessoa Física:

  • Acontecimentos recentes no mundo
  • Os 5 Cs do crédito
  • Riscos de mercado e de liquidez - Avaliação do risco de crédito
  • Avaliação Qualitativa da Documentação
  • A importância da Manutenção e atualização do Cadastro
  • Riscos de crédito
  • Riscos externos e internos
  • Linhas de crédito
  • Como realizar análise de crédito?
  • Modelo Credit Scoring
  • Estudo de caso de uma Empresa para definição ou não do crédito.

Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais

 
 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE AO VIVO)
 
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista: Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso. 
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10% sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto, Cartão de  Crédito ou Depósito)
- Desconto de 5% sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto, Cartão de Crédito ou Depósito)
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Cartão de Crédito, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no LinkFale Conosco.
 

 
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO)
 
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito: Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo: Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo: Para pagamento após o curso.
 
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Acréscimo de 10% sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Cartão de Crédito, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
 
 
 
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS

 

CURSOS PRESENCIAIS:

1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático.    
                                                                                                                                       
2 - Emissão de Certificado 
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.

3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.

 

CURSOS ONLINE (TRANSMISSÃO AO VIVO):

1- Forma de Apresentação do Curso 
Transmissão via Web ao Vivo e Gravado (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);

2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou 
- Na tela principal do nosso site, canto direito, Acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Trasmissão ao Vivo), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online
OBS:O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site. 

3 - Acesso ao Conteúdo
I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
a) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.
b)  As videoaulas serão disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo.
II)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

4 - Assistência ao Aluno 
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
 
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor descrito no site;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

 

CURSOS ONLINE (GRAVADO - DISPONÍVEL):

1- Forma de Apresentação do Curso 
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).

2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou 
- Na tela principal do nosso site, canto direito, Acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online
OBS:O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site. 

 

3 - Acesso ao Conteúdo  
I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento do curso. 
II)  Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.

4 - Assistência ao Aluno 
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.

5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado: 
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
 
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe  Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe  Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor) 
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
 
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).

Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais

                                                       

                                                         Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições
 
Da Premier Cursos:

I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;

II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.

III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
 

Do Aluno:

I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.

II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.

III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Outras opções para participar deste curso:

Indique este curso a um Amigo!