Objetivo: Capacitar os participantes de forma prática para a compreensão dos conceitos e aplicações das técnicas utilizadas na análise das Demonstrações Contábeis (Balanço Patrimonial, DRE, DFC) e maximizar o resultado empresarial.
Público Alvo:Contabilistas, administradores, consultores, peritos, economistas, auditores, Controllers, diretores, empresários, analistas e demais profissionais interessados na matéria.
Metodologia: O curso é totalmente prático, partindo das demonstrações contábeis, faremos passo a passo todos os cálculos detalhados de forma interpretativa das poderosas ferramentas utilizadas na análise de balanços, necessário ao processo de gestão empresarial.
Benefício: Ao término do treinamento, os participantes receberão um CD contendo em Excel as seguintes planilhas para implantação junto às suas empresas: 1) Planilhas de cálculos automáticos dos índices de liquidez, endividamento, atividade, rentabilidade, análise horizontal e vertical, grau de alavancagem financeira, grau de alavancagem operacional, termômetro de Kanitz, Ebitda, EBIT, Fórmula Du pont e outros índices relevantes. 2) Plano de contas de acordo com o IFRS dividido por centro de custos, Balanço Patrimonial, DRE, DMPL e DLPA.
Benefícios Exclusivos:
Endereço do Curso:Av.Paulista, 807 - 11º Andar, Conj. 1125 - Bela Vista, São Paulo/SP. Mapa do Local
Descrição:LEIA MAIS...
1. Análise de Balanços
Conceito e Importância da análise de balanços
Técnicas de análise de balanços
Etapas para analisar as demonstrações contábeis
Balanço Patrimonial - BP
Demonstração do Resultado do Exercício – DRE
Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido – DMPL
Demonstração do Resultado Abrangente – DRA
Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados - DLPA
Notas explicativas para fins de análise
Ciclo econômico, operacional e financeiro
Estrutura do capital de giro
Necessidade de capital de giro
Índices de liquidez
Índices de endividamento
Índices de atividade (prazos médios)
Índices de lucratividade e rentabilidade
Análise horizontal
Análise vertical
Indicadores de mercado (ROI, ROA e ROE)
Grau de alavancagem financeira
Grau de alavancagem operacional
Análise da Demonstração dos Fluxo de Caixa - Métodos Direto e Indireto
Análise através do Ebitda / Lajida
Análise através do Ebit
Indicadores de capacidade de pagamento
Termômetro de Kanitz
Fórmula Dupont.
2. Casos Práticos
Serão apresentados casos práticos e exercícios sobre as situações abordadas com o objetivo de melhor assimilação do conteúdo apresentado.
Atenção: Trazer Calculadora Simples
Condições para Inscrição e Realização do Curso Leia Mais
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (CURSOS PRESENCIAIS E ONLINE AO VIVO)
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista:Para pagamento até 2 dias (úteis) antes do curso.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista: Para pagamento até o dia curso.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso.
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Desconto de 10%sobre o preço do site para pagamento em até 20 dias corridos antes do curso (Boleto, Cartão de Crédito ou Depósito)
- Desconto de 5%sobre o preço do site para pagamento em até 10 dias corridos antes do curso (Boleto, Cartão de Crédito ou Depósito)
- Acréscimo de 10%sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Cartão de Crédito, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
OBS: Após o preenchimento de sua ficha de inscrição, valide o seu desconto ou acréscimo no Link: Fale Conosco.
FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (CURSOS ONLINE GRAVADO)
FORMAS DE PAGAMENTO:
- Inscrição via Boleto à Vista.
- Inscrição via Depósito Bancário à Vista.
- Inscrição via Cartão de Crédito:Em 1X sem juros ou em até 12X com juros (PagSeguro), para compra até o dia do curso.
- Inscrição via Empenho (Órgãos Públicos) a Prazo:Para pagamento após o curso.
- Inscrição via Boleto ou Depósito Bancário (Pessoa Jurídica) a Prazo:Para pagamento após o curso.
CONDIÇÕES ESPECIAIS DE PAGAMENTO:
- Acréscimo de 10%sobre o preço do site para pagamento após o curso (Boleto, Cartão de Crédito, Depósito ou Empenho) para Pessoa Jurídica.
POLÍTICA PARA PARTICIPAÇÃO NOS CURSOS
CURSOS PRESENCIAIS:
1 - Incluso no Valor da Inscrição:
Coffee– Break e Material Didático.
2 - Emissão de Certificado
O aluno receberá seu certificado final da apresentação do curso.
3 - Assistência ao Aluno:
Após o encerramento do curso, oferecemos aos participantes uma assistência por mais 30 dias via e-mail, para sanar as dúvidas diretamente com o instrutor, relacionada ao conteúdo abordado em sala de aula, limitada a 3 perguntas.
CURSOS ONLINE (TRANSMISSÃO AO VIVO):
1- Forma de Apresentação do Curso Transmissão via Web ao Vivo e Gravado (Para o aluno que deseja o curso na data programada com o instrutor);
2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito,Acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Trasmissão ao Vivo), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online. OBS:O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
3 - Acesso ao Conteúdo I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
a) Caso o aluno não possa participar no dia do curso ou desejar rever a videoaula e o material de apresentação, poderá acessar todo o conteúdo gravado quando desejar, por um período de até 30 dias.
b) As videoaulas serão disponibilizadas em até dois dias úteis após a realizado do curso ao vivo. II) Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.
4 - Assistência ao Aluno
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.
5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor)
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor descrito no site;
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
CURSOS ONLINE (GRAVADO - DISPONÍVEL):
1- Forma de Apresentação do Curso
- Gravado e Disponível (Para o aluno que deseja o curso disponível sem data programada com o instrutor).
2 - Formas de Acesso à Plataforma de Curso Online:
- Através do e-mail enviado, seja bem-vindo ao curso, ou
- Na tela principal do nosso site, canto direito,Acesse seu Curso Online, ou
- No Menu Curso Online (Gravado-Disponível), selecionar o curso desejado e clicar: Acesse seu Curso Online. OBS:O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
3 - Acesso ao Conteúdo I) Conteúdo Gravado - Videoaula (Não Baixável)
O aluno poderá acessar a videoaula, quando desejar, por um período de até 30 dias, a contar da data do pagamento do curso. II) Material Didático (Baixável) - Para Impressão ou Gravação
a) Apostila em pdf. com a apresentação do instrutor;
b) Material de apoio em arquivos (opcional)*;
c) Exercícios (opcional)*.
*Os materiais de apoio e exercícios são os mesmos disponibilizados em CD nos cursos presenciais.
4 - Assistência ao Aluno
O aluno poderá interagir diretamente com o instrutor através de chat, esclarecendo suas dúvidas, limitada a 5 perguntas por aluno.
Para todos os cursos online, oferecemos também aos participantes uma assistência por mais 30 dias, via e-mail, para sanar as dúvidas relacionadas ao conteúdo abordado no curso, limitada a 3 perguntas.
5 - Emissão de Certificado Após o Curso
I) O aluno terá acesso ao seu certificado diretamente na plataforma de apresentação do curso;
II) Requisitos necessários para concessão do Certificado:
- aprovação no teste de avaliação com nota mínima 7,0 e
- participação igual ou superior a 75% da carga horária do curso.
6 - Requisitos Mínimos do Computador para uso da Plataforma de Cursos:
- Navegador Recomendado: - Chrome (já vem com o Adobe Flash Player)
- Outros Navegados: será necessário baixar o Adobe Flash Player para assistir os vídeos
- Recomendação de Conexão: 10Mbps de download (para o aluno), e 3Mbps de upload para envio de novos conteúdos (para o professor)
- Resolução Recomendada: 1920x1080
- Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.
7 - Acesso ao Sistema (Login e Senha)
I) O login e a senha será enviado ao aluno por e-mail, após o preenchimento e envio da ficha de inscrição e pagamento do curso;
II) O login e senha disponibilizado é de uso pessoal e intransferível, correspondente ao valor da inscrição descrito no site.
III) É expressamente proibida a reprodução total e/ou parcial ou divulgação para quaisquer fins do conteúdo apresentado neste curso. (Lei dos Direitos Autorais nº 9.610 de 19/02/98, art. 29).
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de InscriçõesLeia Mais
Critérios de Adiamento ou Cancelamento de Inscrições Da Premier Cursos:
I – A empresa reserva-se o direito de alterar datas e horários, quando não atingir o número mínimo de participantes para a realização do evento ou outros motivos, com 2 (dois) dias úteis de antecedência da data prevista para o início do curso. A empresa também não se responsabiliza por quaisquer gastos com deslocamento pelo participante para a realização do treinamento em função das referidas alterações;
II – Nas condições do curso ser transferido para outra data e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, poderá solicitar o reembolso do valor já pago ou utilizá-lo como crédito para outro treinamento de sua escolha. O Prazo máximo para reembolso do valor pago ou utilização do crédito é de 6 (seis) meses, a contar da data programada do curso.
III - Caso o curso seja cancelado e o aluno tenha efetuado o pagamento da inscrição, devolveremos integralmente o valor da inscrição;
Do Aluno:
I – Para participação do curso, é necessário o aluno está inscrito de acordo com a política de pagamento da Premier Cursos.
II – Caso o aluno não possa participar do curso, deverá informar o seu cancelamento de participação com 2 (dois) dias úteis de antecedência ou solicitar a substituição por outro participante.
III – Caso o aluno não compareça no dia do curso, o valor pago não será reembolsado, exceto por força maior comprovado (atestado médico, boletim de ocorrência ou similar).
Depoimentos
Jéssica - Análise de Balanços
14/10/2019
Gostei bastante, bem explicativo e esclareceu todas as dúvidas. O professor é entendido do material e matéria apresentada.
Letícia - Análise de Blanços
22/08/2019
Aula dinâmica, professor didático.
Raquel - Análise de Balanços
22/08/2019
Considera muitas questões e rotinas atuais da contabilidade, fácil entendimento.
Erica R.F - Análise de Balanços
20/02/2019
Professor bastante didático e com vários "cases" interessantes e importantes para o melhor entendimento do assunto discutido.
Ana Paula J.M - Análise de Balanços
18/12/2018
Pontos postivos: ambiente, didática, professor, local.